Tabela Fipe Polo 2017 1.0 Tsi?
A fabricante explica que os freios a disco na dianteira entregam a mesma capacidade de frenagem e que isto ajudou a reduzir o peso do carro. Ficou mais equipado. Tem faróis de LED de série, usando uma iluminação diurna na parte interior, ao invés de uma pequena faixa como em outros carros.
Conteúdo
- Tabela Fipe Volkswagen Polo
- Escolha um Ano-Modelo:
- Sobre Volkswagen Polo
- Tabela Fipe Polo 2017 1.0 Tsi?
- Qual o consumo do Polo turbo?
- Quantos cilindros tem o motor 1.0 TSI?
- O que significa motor 1.0 TSI?
- Qual a diferença entre o motor MSI e TSI?
- Quais os principais diferenciais do polo 170 TSI?
- Qual a potência do motor 170 TSI?
- Qual o preço do Polo TSI 2023?
- Quanto custa um Polo 200 TSI?
Tabela Fipe Volkswagen Polo
O preço do carro Volkswagen Polo varia de R$ 7.475 até R$ 146.953, a depender do ano e da versão.
Escolha um Ano-Modelo:
Sobre Volkswagen Polo
O Volkswagen Polo é um carro compacto que foi lançado pela primeira vez em 1975. Desde então, o modelo passou por diversas gerações e atualizações, mantendo-se como um dos carros mais populares da marca. O Polo se destaca por oferecer um bom equilíbrio entre desempenho, conforto e economia, o que o torna uma opção popular entre consumidores que buscam um carro para uso urbano ou viagens curtas. Além disso, o modelo também conta com diversas opções de motores, como o 1.0 MPI, 1.6 MSI e 1.0 TSI, além de câmbio manual ou automático, atendendo a diferentes necessidades do público.
Com relação ao histórico de valorização, o Volkswagen Polo é um carro que costuma manter um bom valor de revenda ao longo do tempo, o que o torna uma boa opção para aqueles que buscam um carro com bom custo-benefício. Isso se deve, em parte, à confiabilidade e durabilidade da marca Volkswagen, que é conhecida por oferecer carros com boa qualidade construtiva e baixo custo de manutenção. Entre as principais versões do Polo, destaca-se a Highline, que oferece um nível mais elevado de tecnologia e conforto, além de opções com motorização esportiva, como a versão GTS.
Tabela Fipe Polo 2017 1.0 Tsi?
Novo Polo 2023: novos preços já estão no site da Volkswagen Os novos preços do vigentes para janeiro de 2023 já estão no configurador on-line do site da Volkswagen do Brasil (). Sendo assim, o modelo de acesso, Polo MPI agora é precificado em R$ 83.990, enquanto sua respectiva versão TSI evoluiu para R$ 93.990.
Versão | Preço atual | Preço anterior | Δ $ | δ % |
Polo 1.0 MPI | R$83.990 | R$82.990 | R$1.000 | 1,2% |
Polo 170 TSI TSI M/T | R$93.990 | R$92.990 | R$1.000 | 1,1% |
Polo Comfortline TSI A/T | R$103.990 | R$101.990 | R$2.000 | 2,0% |
Polo Highline TSI A/T | R$111.990 | R$109.990 | R$2.000 | 1,8% |
Vídeo – Novo Polo 2023 MPI : Novo Polo 2023: novos preços já estão no site da Volkswagen
Quantos km dura o motor TSI?
Várias novidades tecnológicas costumam provocar reações contrárias do mercado, principalmente por quem não entende profundamente do assunto e adora dar palpite errado. Automóvel é prato cheio. E a artilharia pesada agora de alguns mecânicos é contra o motor 1.0 três cilindros turbo.
- Há uma confusão entre motor aspirado que teve um turbo adaptado e o que foi especificamente desenvolvido para receber o turbo.
- Este tem o superdimensionamento de muitos componentes e por isso é que já existem centenas de milhares destes motores rodando há anos por aí.
- Os motores adaptados muitas vezes não suportam mesmo o esforço extra e “abrem o bico” numa quilometragem reduzida.
Os turbinados de fábrica ultrapassam 200 mil km ou 300 mil km sem nenhum problema. Mas, mesmo eles, quando solicitados e excedidos os limites do bom-senso (e das rotações), podem ter sua durabilidade reduzida. Mas, neste caso, qualquer um, turbinado ou não, três ou quatro cilindros, entrega logo os pontos VEJA TAMBÉM:
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Mas, quando chega na oficina um carro dessa turma que “bota pra quebrar”, e aí o motor quebra mesmo, o mecânico não perde a chance de falar: “Está vendo? Por isso eu digo que esses motorzinhos três cilindros não prestam para nada.” Newsletter Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.
Qual o Polo mais top?
Novo Volkswagen Polo 2023: veja preços, versões e equipamentos Chega de flagras ou teasers. Este é o Volkswagen Polo 2023, a versão reestilizada do hatchback compacto, que finalmente faz sua estreia oficial no Brasil. Produzido em São Bernardo do Campo (SP), ganha um novo visual parcialmente inspirado pelo modelo europeu e uma nova motorização, com o 1.0 turbo em uma variante de 116 cv para as versões de entrada.
Será vendido em 4 versões, com preços a partir de R$ 82.990, chegando a R$ 109.990 na Highline. Renovado na Europa em 2021, levou um ano para a reestilização chegar ao Brasil. O 2023 nacional não será exatamente igual ao modelo europeu. A frente é bem próxima, adotando o mesmo para-choque usando uma entrada de ar bem mais larga, com uma divisão para as luzes de neblina na horizontal.
O que será bem diferente em relação ao Polo europeu é a ausência da barra iluminada na parte inferior da grade e os faróis de LED, que usarão um conjunto mais simples. Só terá o mesmo farol na versão GTS, usando uma linha de LED na parte inferior para iluminação diurna.
Do outro lado, o Polo 2023 totalmente diferente na traseira. Não trará as mesmas lanternas que a versão europeia (que foram inspiradas no novo Golf), abandonando a ideia de uma parte esticada em direção ao centro da tampa do porta-malas. Ao invés disso, o conjunto será igual ao do Polo anterior, mantendo o formato e recebendo somente um novo desenho interno.
Nem o para-choque muda muito, descendo a faixa refletiva para ficar ao lado da área da placa. Uma parte que precisava muito de atenção era o interior e a teve um cuidado para atender às demandas dos clientes. O painel dianteiro tem um novo material, com uma textura em alto relevo e um fundo semibrilhante, melhorando a sensação de estar em um carro mais refinado.
As portas frontais receberam tecido nos painéis e os bancos foram redesenhados, adotando uma nova arquitetura inspirada pelo Polo GTS. Traz também os novos volantes e alavanca da transmissão, usados por outros modelos como Nivus e Taos. Se a reestilização não trouxe tantas novidades, a motorização é outra história.
Ao contrário das expectativas, o motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm foi mantido na linha para a versão de entrada chamada apenas MPI, disponível somente com um câmbio manual de 5 marchas. As demais versões trarão o 1.0 TSI de 116 cv a 5.000 rpm e 16,8 kgfm entre 1.750 e 4.200 rpm.
As especificações deste motor acabaram vazando no manual online do hatch, e está disponível com câmbio manual de 5 marchas e o automático de 6 marchas. E quanto ao 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm que equipava o Polo até então? A motorização não retornará para o hatch, passando a ser usada somente pelo Nivus e T-Cross.
O topo de linha será o Polo GTS, configuração esportiva que também é a única a usar o 1.4 TSI de 150 cv a 4.500 rpm e 25,5 kgfm entre 1.500 e 4.000 rpm, também somente automático. No entanto, esta versão fará sua estreia em um outro momento. O Polo 2023 com o motor 1.0 turbo de 116 cv até mesmo apareceu no Inmetro e figurava como um dos carros mais econômicos do Brasil (sem eletrificação, claro).
- Fará 9,6 km/litro na cidade e 11,6 km/litro na estrada com etanol, subindo para 13,8 km/litro e 16,5 km/litro quando abastecido com gasolina.
- Assim, será o 5º carro mais econômico do Brasil.
- A troca do motor causou um efeito que a Volkswagen não disse durante a apresentação, mas confirmou através de sua assessoria depois do evento: perdeu os freios a disco na traseira, agora usando tambor.
A fabricante explica que os freios a disco na dianteira entregam a mesma capacidade de frenagem e que isto ajudou a reduzir o peso do carro. Ficou mais equipado. Tem faróis de LED de série, usando uma iluminação diurna na parte interior, ao invés de uma pequena faixa como em outros carros.
- O ar-condicionado é digital automático, item que havia recebido na linha 2022.
- Também ganhou carregador de celular por indução, posicionado logo na frente das duas portas USB-C.
- Na parte de segurança, traz frenagem automática pós-colisão.
- Volkswagen Polo Highline 170TSI 2023 Manteve os painéis de instrumentos digital, de 8″ nas versões mais baratas e 10,25″ nas configurações mais caras.
A multimídia segue sendo a VW Play desenvolvida no Brasil, com uma tela de 10 polegadas e um sistema atualizado, adicionando 4 novos apps: Abasteça Consciente (que incentiva a abastecer com etanol); My Turner (permitindo conectar a rádios online); Serpens (jogo); e Dry Wash (para agendar serviços de lavagem do carro).
- Outra novidade é a adição do aplicativo Meu VW para smartphones, permitindo acessar informações do carro.
- Volkswagen Polo Highline 170TSI 2023 com pacote Black O Volkswagen Polo 2023 ainda ganha um pacote chamado Kit Black, trazendo acabamento preto para as rodas de liga leve, spoiler traseiro e capas dos espelhos laterais.
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Adiciona alguns acessórios, como cobertura para os parafusos da roda, capa para chave, tapetes de borracha para o assoalho e porta-malas, e soleiras. A marca promete mais de 100 acessórios para serem instalados na concessionária. Motor 170TSI do Polo 2023 gera 116 cv de potência Perdeu o motor mais potente, mas ao menos a Volkswagen compensou no preço.
Qual motor equipa o Polo TSI?
Qual versão do Volkswagen Polo 2023 tem o melhor custo-benefício: MPI, TSI, Comfortline ou Highline? A explicação para o Polo ter diminuído de valor, segundo a Volkswagen, tem a ver com a política de preços da empresa, já a troca do motor foi para atender às novas e exigentes regulamentações brasileiras de emissões de poluentes.
1.0 MPI manual – R$ 82.990 |
1.0 TSI manual – R$ 92.990 (versão inédita) |
Comfortline automático – R$ 102.990 (era R$ 108.890) |
Highline automático – R$ 109.990 (era R$ 116.990) |
No visual, a dianteira do novo Polo traz para-choque e grade redesenhados, entretanto, só na versão mais cara há detalhes cromados. Em comum, todas têm faróis com desenho interno diferente do anterior e luzes de LED. O logotipo da Volkswagen também foi atualizado.
- Na traseira, em vez de utilizar as lanternas do modelo europeu, que invadem a tampa do porta-malas, a Volkswagen do Brasil optou por manter o formato da peça e modificar apenas o arranjo interno e a lente.
- O nome do carro passa fica centralizado abaixo do logotipo da marca.2 de 5 Novo Volkswagen Polo 2023 com câmbio manual na versão TSI é uma configuração inédita — Foto: Divulgação Novo Volkswagen Polo 2023 com câmbio manual na versão TSI é uma configuração inédita — Foto: Divulgação Na cabine, mudanças ainda mais discretas.
Bancos foram redesenhados e recebem um novo padrão de tecido. Já o painel traz textura em alto relevo. Motor 1.0 TSI menos potente O motor 1.0 turbo agora não é mais o 200 TSI e sim o 170 TSI. Por conta disso, a potência de até 128 cv e o torque de até 20,4 kgfm foram reduzidos para até 116 cv e 16,8 kgfm.
Principais itens de série MPI (R$ 82.990) : airbags laterais, faróis de LED, rodas 15 polegadas com calotas, central multimídia com tela de 6,5 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay via cabo, duas entradas USB-C, ar-condicionado, volante multifuncional, assistente de partida em rampa, frenagem automática pós-colisão, controles de tração e estabilidade, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e vidros elétricos dianteiros.
TSI (R$ 92.990) : itens da versão MPI + rodas de liga leve de 15 polegadas, quadro de instrumentos digital com tela de 8″, vidros elétricos dianteiros e traseiros, retrovisores com ajustes elétricos, sensor de estacionamento traseiro. Comfortline (R$ 102.990) : itens da versão TSI + controle de velocidade, partida por botão, partida por botão e câmbio automático de seis marchas com trocas no volante.
Highline (R$ 109.990) : itens da versão Comfortline + rodas de 16 polegadas, bancos de couro, quadro de instrumentos digital com tela de 10 polegadas, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, faróis com acendimento automático, sensor de chuva e central multimídia VW Play com tela de 10,25 polegadas.
- Qual a versão tem o melhor custo benefício? Para facilitar a sua vida vamos dividir essa resposta em duas partes.
- A melhor opção com câmbio manual e a melhor versão com câmbio automático.
- Começando pelo câmbio manual, a versão TSI é bem superior.
- O preço é R$ 10 mil a mais do que a MPI, entretanto, você vai ter um desempenho muito melhor do que no motor aspirado, inclusive Outro ponto é que o motor turbo é mais econômico no consumo e o acréscimo dos itens de série também pesa para o lado da opção mais cara.4 de 5 A versão do Polo Highline tem detalhes cromados na grade — Foto: Divulgação A versão do Polo Highline tem detalhes cromados na grade — Foto: Divulgação Já com o câmbio automático, a diferença é de R$ 7 mil entre as duas configurações, mas a Highline acaba sendo mais vantajosa.
O investimento vai te dar bons equipamentos como quadro de instrumentos digital com tela de 10 polegadas, bancos de couro, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, faróis com acendimento automático, central multimídia VW Play com tela de 10,25 polegadas, entre outros.
Além disso, o design da versão Highline é mais atraente e dá um ar mais sofisticado ao hatch.5 de 5 Volkswagen Polo 2023 Highline tem o interior diferente das outras versões e é o único a trazer de série o VW play — Foto: Divulgação Volkswagen Polo 2023 Highline tem o interior diferente das outras versões e é o único a trazer de série o VW play — Foto: Divulgação Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só para acessar a revista digital.
: Qual versão do Volkswagen Polo 2023 tem o melhor custo-benefício: MPI, TSI, Comfortline ou Highline?
Qual o Polo mais econômico?
Mais barato e econômico, Volkswagen Polo pode ser líder? Volkswagen Polo Highline 170 TSI 2023 Foto: VW / Divulgação Quais são as aspirações do no mercado brasileiro? São grandes. O Polo acanhado dos últimos anos ficou para trás e agora o carro ficou muito bem posicionado, com um motor mais econômico e preços mais acessíveis para as versões superiores.
- Por isso, o novo Polo pode, sim, almejar a liderança da categoria.
- A Volkswagen reposicionou o Polo no mercado brasileiro e parece ter acertado a mão.
- Dizemos “parece” porque a montadora alemã ainda não disponibilizou o novo Polo para avaliação (o que vai acontecer no início de outubro).
- Já sabemos que o carro perdeu potência com a troca do motor 1.0 TSI 200 pelo 1.0 TSI 170 que era do Up.
A menos que o novo Polo tenha ficado muito “manco”, a perda de potência trouxe uma boa vantagem na economia de combustível. Como um tanque de 52 litros, o VW Polo TSI tem um excelente alcance de 852 km. Volkswagen Polo Highline 170 TSI 2023 Foto: VW / Divulgação O novo Polo Comfortline 2023 também melhorou o consumo ao trocar o motor TSI 200 pelo TSI 170, que é menos potente. Seu melhor consumo é de 6,5 litros/100 km. Portanto, ele faz 15,3 km/l de gasolina (antes fazia 15,1).
- Além de ter dado atenção a um item caro para os consumidores, que é o consumo,.
- O Polo Comfortline caiu de R$ 108.890 para R$ 102.990, enquanto o Polo Highline passou de R$ 116.990 para R$ 109.990.
- Tudo indica que a economia de combustível e a redução de preço vão compensar, na avaliação do consumidor, a queda de potência.
Além da perda de 35 Nm de torque, que passou a ser de 165 Nm (TSI 200 pelo TSI 170), o carro ficou menos potente. Com etanol, passou de 128 para 116 cv. Com gasolina, foi de 116 para 109 cv. Além de tudo, o novo VW Polo ficou muito bonito, conectado e seguro. Volkswagen Polo Highline 170 TSI 2023 Foto: VW / Divulgação Para o futuro próximo, quando a produção se normalizar, a Volkswagen lançará ainda uma versão na faixa de R$ 77 mil, o inédito Polo Track, e uma versão mais potente, grã-turismo para viagens mais rápidas e com visual esportivo, o novo Polo GTS com motor 1.4 TSI 250 de 150 cv.
Qual o consumo do Polo 1.0 3 cilindros?
Consumo Novo VW Polo 1.0 MPI: Cidade: 9,6 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina. Estrada: 10,9 km/l com etanol e 15,4 km/l com gasolina.
Quantos litros faz o Polo 1.0 Turbo?
A Volkswagen acaba de divulgar os números de consumo do novo Polo 2023. O carro conseguiu um consumo de apenas 6,09 litros/100 km na versão TSI. Isso equivale a uma autonomia de 16,4 km/l de gasolina na estrada. Como um tanque de 52 litros, o VW Polo TSI tem um alcance de 852 km.
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Qual o consumo do Polo turbo?
1.0 turbo manual (+ aspirado manual não-1.0)
Cidade (gasolina) | Estrada (gasolina) | |
---|---|---|
VW Polo 170TSI | 14 km/litro | 16,4 km/litro |
Chevrolet Onix 1.0T MT | 13,1 km/litro | 16,1 km/litro |
Hyundai HB20 1.0T MT | 13,7 km/litro | 15,5 km/litro |
Fiat Argo 1.3 | 13,1 km/litro | 15,0 km/litro |
Quanto custa manter um Polo?
Revisão | Custo | Custo |
---|---|---|
40.000 km | R$ 1.026,85 | R$ 1.438,56 |
50.000 km | R$ 666,24 | R$ 712,46 |
60.000 km | R$ 756,24 | R$ 802,46 |
Total | R$ 4.548,27 | R$ 5.191,09 |
Quantos cilindros tem o motor 1.0 TSI?
O que muda com a chegada do 1.0 TSI da VW sob o capô do up! é que ele traz o downsizing para um segmento, digamos, popular. E a revolução é que, com turbo e injeção direta, o pequeno e frugal 3-cilindros de 999 cm3 chegou a 105 cv e expressivos 16,8 kgfm de torque entregue numa faixa de 1.500 a 4.500 rpm.
O que significa motor 1.0 TSI?
Conceito do motor TSI – A sigla TSI significa Turbocharge Stratified Injection, ou seja, em tradução livre, turbo com injeção estratificada (ou direta). Isso nada mais é do que a injeção direta de combustível na câmara de combustão. Nesse processo, ao invés de o turbo esperar o pistão puxar o ar, ele empurra o ar para dentro do motor, tendo, assim, economia de combustível.
TSI: potência, economia e adrenalina Para a Volkswagen, o sistema TSI é a expressão máxima de potência, economia e adrenalina. Disponível em mais da metade do portfólio da Volkswagen no Brasília, a tecnologia TSI abrange motores compactos, econômicos e de alta potência. Com isso, o usuário dos carros com motor TSI coleciona benefícios em diversos parâmetros, que vão desde os diretamente ligados ao veículo, como potência, até fatores socioambientais, como redução na emissão de gases poluentes.
Conheça a linha de motores TSI São cinco as opções de motores TSI, na Volkswagen, que garantem potência, economia e adrenalina. De 105 cavalos, o motor 170 TSI tem boa performance, indo de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos. Atinge, ainda, velocidade máximo de 184 km/h.
Qual a diferença entre o motor MSI e TSI?
VW Polo 170 TSI e Virtus 170 TSI – Potência e torque – De acordo com os dados inseridos lá pela própria Volkswagen, Polo e Virtus 170 TSI terão mesmo o propulsor 1.0 três-cilindros turboflex 12V com injeção direta de combustível da família EA211, o mesmo já oferecido na configuração 200 TSI. Já o torque fica em 16,8 kgfm com qualquer combustível, mesmo pico alcançado pelo extinto Up! TSI. A diferença é que, enquanto com gasolina o platô máximo vai de 1.750 a 4.250 rpm, com etanol ele se sustenta até 4.500 rpm. No 1.6 MSI, eram 15,8/16,5 kgfm (G/E), entregues apenas a 4.000 rpm. Leia também: VW Polo 170 TSI 2023 será só manual e mais econômico do o Up!
O que é um motor MSI?
Nomenclaturas de motores aspirados – A quebra do padrão de nomenclaturas de motores não para por aí. As unidades de aspiração natural da Volkswagen também têm siglas próprias: MPI e MSI. Nenhuma das duas é como a denominação 200 TSI (ou outra que combine números e letras).
A primeira, MPI, significa Multipoint Fuel Injection (injeção de combustível multiponto, que é do tipo indireto e bastante comum). Ela é utilizada nos propulsores de até 100 cv de potência. Como a marca alemã só tem um motor com esse tipo de característica no Brasil – no caso, o 1.0 de três cilindros que equipa Up!, Polo e Gol – a abreviatura e utilizada apenas por ele.
Já MSI é a abreviatura de Multipoint Sequencial Injection, um sistema um pouco mais sofisticado, mas ainda indireto. Utilizada pela Volkswagen para designar motores aspirados de mais de 100 cv, essa nomenclatura é aplicada a dois propulsores: um 1.6 de 8 válvulas e um 1.6 16 válvulas. Fotos Alexandre Carneiro | AutoPapo Newsletter Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.
Qual a diferença do 170 TSI para o 200 TSI?
VW Polo 170 TSI 2023 tem itens suprimidos, incluindo o conta-giros, mas mantém a dirigibilidade excepcional. Pela primeira vez, o motor turbo, agora com potência e torque menores, forma par com câmbio manual no Polo Por Paulo Eduardo O VW Polo é equipado com motor 1.0 de três cilindros turbo com valores menores de potência e torque.
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Além do conta-giros, foram retirados os discos no sistema de freio traseiro, substituídos pelo tambor, que é mais simples e de menor custo; as alças de apoio acima das janelas; e a coluna de direção é fixa. Não há regulagem nem de altura nem de distância.
- Poda radical.
- Mesmo assim, o motorista fica bem posicionado ao volante.
- Os que gostam de volante em posição mais baixa têm que se contentar com a posição mais elevada no padrão de fábrica.
- Poda radical em versão que beira os R$ 95 mil, incluindo pintura metálica.
- A carroceria do VW Polo 170 TSI perde espaço para a SUV na febre que assola todo o mundo.
A falta de interesse da maioria faz dos fabricantes investirem mais nos SUV’s, que dão mais lucro. Há os que ainda amam a dirigibilidade e não têm apreço pelos grandalhões pesados e desajeitados. Os automóveis continuam em fabricação para atender aos que gostam muito de dirigir e que valorizam o comportamento dinâmico excepcional, caso do VW Polo.
- Esse hatch compacto é um dos melhores carros de dirigir.
- O comportamento dinâmico é previsível com pouquíssima movimentação da carroceria, o que transmite muita confiança.
- As curvas de baixa e de alta são contornadas sem cerimônia.
- O VW Polo 170 TSI tem direção comunicativa com assistência elétrica e bem calibrada tanto em alta quanto em baixa.
Volante tem boa pega e agrupa comandos de áudio, computador e fone, descomplicando a ergonomia. Lamentável a coluna de direção fixa. Pão-durismo extremo. Os bancos têm ótima anatomia com assentos que apoiam corretamente as pernas. Há regulagem de altura do banco.
- A forração é em tear, que permite transpirar.
- A ressalva é a forração das extremidades com material que não aparenta a mesma qualidade do restante.
- É boa a ergonomia – facilidade de adaptação do ser humano às ferramentas de trabalho -, de maneira geral.
- Incomodam os comandos dos vidros recuados na porta do motorista, que dificultam o acionamento.
O banco traseiro tem acesso fácil e bom espaço para pernas. Distância entre-eixos – que é um dos fatores determinantes do espaço interno -, é maior do que a de alguns SUV’s. Espaço bom para ombros e cabeça. Ideal são dois adultos e uma criança pequena no centro.
- Apoios de cabeça laterais são fixos no banco traseiro assim como nos dianteiros.
- Somente o apoio central tem regulagem.
- Encosto do banco traseiro rebate totalmente numa operação facilitada pela maciez das travas, mas é passageiro ou bagagem.
- Os dois não se misturam.
- A tampa do porta-malas tem a pega de fechamento central, facilitando para destro e canhoto.
Porta-malas de bom tamanho para as dimensões, com aproveitamento horizontal. Há abertura interna, que não funcionou na unidade avaliada, e também por meio de comando na chave. Acabamento é no prime sob o forro do porta-malas, onde os olhos raramente alcançam.
Virou padrão na indústria automobilística. Estepe é temporário. No quadro de instrumentos digital, falta o conta-giros. Sovinice extremada. O material do painel central é de plástico duro e de aparência pouco convincente. Nos forros de porta, há apliques de tecido para disfarçar a simplicidade. Há porta-objeto em diversos locais, três portas USB, sendo duas do tipo C, e uma tomada de 12 volts.
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Tela tátil de oito polegadas do sistema multimídia compatível com Android e Apple. Iluminação interna é boa. Falta luz no porta-luvas. Retrovisores deveriam ser um pouco maiores. Não há câmera de ré, apenas sensores no para-choque. Os freios cumprem bem a função em simulação de emergência, apesar do tambor em vez de disco no eixo traseiro.
- O câmbio manual de cinco marchas tem engates precisos, leves e curso curto.
- A mão cai naturalmente sobre a alavanca.
- Volkswagen é referência em câmbio.
- O senão é que ao engatar a segunda e a quarta marcha, o braço bate no encosto.
- Isso não ocorre no up!.
- A diferença de desempenho do motor 170 TSI para o 200 TSI é logo percebida.
O carro é menos arisco na arrancada. Aceleração em tempo razoável, mas a estilingada ou fôlego do turbo dura pouco. As retomadas (ultrapassagem) são mais lentas. A quarta e a quinta marchas são de economia. Para ultrapassar em velocidade inferior a 100 km/h, deve-se usar a terceira marcha para levar menos tempo, o que dá mais segurança.
- Que falta faz o conta-giros.
- Mesmo usando bem o câmbio, o tempo de resposta é sempre maior na retomada.
- A relação peso/potência é de 10,2 kg/cv com gasolina.
- Essa é uma das razões para o desempenho apenas razoável.
- Na cidade, o desempenho é bom.
- Porém, é lenta a resposta em segunda marcha quando o carro está em velocidade bem baixa e a primeira marcha é muito forte.
O consumo registrado computador do VW Polo 170 TSI variou entre 8 km/l e 8,5 km/l com gasolina e ar ligado na cidade. Na estrada, o consumo de gasolina foi de 15 km/l com ar ligado. O Polo manobra bem em garagem pelo diâmetro de giro menor (10,6 metros).
- Altura do solo de 15,3 centímetros possibilita trafegar em piso ruim sem danificar a parte inferior, mas a frente baixa esbarra em rampa na descida.
- A suspensão tem boa calibragem e filtra bem as imperfeições do solo para dentro.
- Ajudada pelos pneus de perfil mais alto (65) com 12,02 centímetros de altura lateral que contribuem para o conforto a bordo.
Faróis com luz de LED iluminam muito bem, com bom alcance do facho baixo. Há a importante regulagem elétrica de altura do facho. Limpadores eficientes assim como os lavadores do para-brisa e vidro traseiro. É equipado com quatro airbags, controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado, alarme, sistema de som, entre outros. Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Quais os principais diferenciais do polo 170 TSI?
Além do eficiente motor, o Polo 170 TSI terá soluções aerodinâmicas, como rodas, calotas e grade frontal mais fechadas, para favorecer a economia de combustível. O Polo 170 TSI será vendido apenas com câmbio manual de cinco marchas. O lançamento da linha 2023 do hatch está prevista para o último trimestre do ano.
Qual a potência do motor 170 TSI?
Ao volante do novo Virtus 170 TSI – Conforme mencionei anteriormente, a frieza dos números pouco afeta a dinâmica do Virtus 170 TSI. A reportagem dirigiu a versão equipada com caixa automática de seis velocidades, e não sentiu diferenças gritantes para as configurações com propulsor 200 TSI.
O motor 1.0 170 TSI entrega 109 cv de potência quando abastecido com gasolina e 116 cv no etanol. O torque máximo é de 16,8 kgfm, já liberado na faixa dos 1.750 giros. Se comparado ao Virtus 1.0 Highline de outrora, o 170 TSI tem, claro, alguns pontos negativos. As respostas não são tão imediatas e as acelerações não são lá tão “animadas” quanto no modelo com motor mais potente.
O câmbio automático de seis velocidades também perdeu alguma esperteza. No entanto, tem engates precisos e prima mais pela otimização de consumo de combustível do que por esportividade. Nada, contudo, que comprometa. O condutor se acostuma rapidamente e tem ainda a comodidade de realizar trocas manuais por meio de aletas no volante.
Qual o preço do Polo TSI 2023?
Hatch não teve mudanças e está até R$ 2.000 mais caro em relação aos valores do lançamento – Volkswagen Polo Track 2023 Divulgação Nos primeiros dias do ano, a Volkswagen reajustou os preços de três de seus modelos, Entre eles, o Polo 2023, Agora, menos de dois meses depois, a fabricante alemã repetiu a dose e aumentou até o valor da versão de entrada do hatch, que chegou às concessionárias só no início de fevereiro.
Assim, o carro passa a ser vendido por pelo menos R$ 80.580 e chega a custar R$ 111.990, As primeiras quatro versões do Volkswagen Polo 2023 foram lançadas oficialmente em outubro do ano passado. No entanto, os preços já tinham ficado mais caros em janeiro, quando as configurações MPI e TSI tiveram aumento de R$ 1.000.
Nesta primeira semana de março, a montadora voltou a aumentar o valor dessas versões do hatch. Dessa vez, o acréscimo foi menor, de R$ 500. Já os modelos topo de linha Comfortline e Highline, que haviam subido R$ 2.000, escaparam da nova correção de valores e seguem custando R$ 103.990 e R$ 111.990, respectivamente.
Modelo | Preço de lançamento | Aumento total | Preço atual |
Polo Track | R$ 79.090 | R$ 1.490 | R$ 80.580 |
Polo MPI | R$ 82.990 | R$ 1.500 | R$ 84.990 |
Polo 170 TSI MT | R$ 92.990 | R$ 1.500 | R$ 94.490 |
Polo Comfortline | R$ 101.990 | R$ 2.000 | R$ 103.990 |
Polo Highline | R$ 109.990 | R$ 2.000 | R$ 111.990 |
Apesar dos aumentos de preços, nenhuma versão do Volkswagen Polo 2023 teve modificações. Por isso, as configurações de entrada Track e MPI são equipadas com o motor 1.0 MPI. O propulsor entrega até 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, O câmbio é manual de cinco marchas.
Qual é o valor do novo Polo 2023?
Hatch alcançou rivais em volume de vendas, mas alta nos preços pode atrapalhar nessa briga 04.04.2023 às 10h:30 • Att. há cerca de cerca de 2 meses O Volkswagen Polo 2023 está mais caro. A marca alemã aplicou reajuste em todas as versões, inclusive na opção mais básica Polo Track, que tem visual diferente do restante da linha. Com os novos valores, o hatch já parte de R$ 81.370 e alcança os R$ 113.290.
Quanto custa um Polo 200 TSI?
Preços do Volkswagen Polo 2023 –
Versão | novo preço | preço antigo |
---|---|---|
MPI 1.0 | R$ 82.990 | R$ 78,5 mil |
TSI | R$ 92.990 | – |
Comfortline (com motor mais fraco) | R$ 102.990 | R$ 109 mil |
Highline (com motor mais fraco) | R$ 109.990 | R$ 117 mil |
A versão MPI 1.0 (aspirado de 84 cv) saltou de R$ 78,5 mil para R$ 82.990. A novidade fica por conta da TSI, que substituiu o antigo motor MSI 1.6, e chega por nada modestos R$ 92.990. Por outro lado, as versões Comfortline e Highline, que agora passam a contar com motor mais fraco tiveram seus preços reduzidos de R$ 109 mil e R$ 117 mil para R$ 102.990 e 109.990, na ordem. Polo TSI herdou conjunto mecânico da versão apimentada do finado up!