Tabela Fipe Onix Joy 2019?
Baixe nosso App
Conteúdo
- Tabela Fipe Chevrolet Onix Hatch Joy 1.0 8V Flex 5p Mecânico 2019
- Histórico de Preços
- Comentários
- Pela Web
- Tabela Fipe Onix Joy 2019?
- Qual o valor do Onix Joy zero?
- Quantos quilômetros o Onix 1.0 faz por litro de gasolina?
- O que tem o Onix Joy?
- Quanto custa um Onix Joy 2023?
- Qual é o valor do Onix 2019 1.0 LT?
- Qual o preço de um Onix 2019?
- Qual a vantagem do Onix Joy?
- O que tem o Onix Joy?
Tabela Fipe Chevrolet Onix Hatch Joy 1.0 8V Flex 5p Mecânico 2019
O gráfico a seguir exibe os preços, nos últimos meses, do Chevrolet Onix Hatch Joy 1.0 8V Flex 5p Mecânico 2019.
Histórico de Preços
A tabela mantém arquivado todos os preços deste ano/modelo, registrando a variação mensal e acumulada.
Período | Preço | Δ Mês anterior | Δ Acumulada |
---|---|---|---|
agosto/2023 | R$ 51.382 | -1,3 % | +40,9 % |
julho/2023 | R$ 52.048 | +0,8 % | +42,7 % |
junho/2023 | R$ 51.616 | -1,3 % | +41,6 % |
maio/2023 | R$ 52.299 | -0,2 % | +43,4 % |
abril/2023 | R$ 52.380 | -0,4 % | +43,7 % |
março/2023 | R$ 52.596 | -1,3 % | +44,3 % |
fevereiro/2023 | R$ 53.298 | +0,1 % | +46,2 % |
janeiro/2023 | R$ 53.236 | -0,4 % | +46,0 % |
dezembro/2022 | R$ 53.476 | -0,5 % | +46,7 % |
novembro/2022 | R$ 53.757 | -0,2 % | +47,4 % |
outubro/2022 | R$ 53.860 | +0,2 % | +47,7 % |
setembro/2022 | R$ 53.760 | +0,5 % | +47,4 % |
agosto/2022 | R$ 53.489 | +0,3 % | +46,7 % |
julho/2022 | R$ 53.345 | -1,5 % | +46,3 % |
junho/2022 | R$ 54.160 | +0,8 % | +48,5 % |
maio/2022 | R$ 53.748 | +0,8 % | +47,4 % |
abril/2022 | R$ 53.324 | +0,8 % | +46,2 % |
março/2022 | R$ 52.896 | +1,0 % | +45,1 % |
fevereiro/2022 | R$ 52.352 | +0,5 % | +43,6 % |
janeiro/2022 | R$ 52.110 | +2,1 % | +42,9 % |
dezembro/2021 | R$ 51.047 | +1,4 % | +40,0 % |
novembro/2021 | R$ 50.351 | +1,7 % | +38,1 % |
outubro/2021 | R$ 49.529 | +1,7 % | +35,8 % |
setembro/2021 | R$ 48.692 | +2,8 % | +33,5 % |
agosto/2021 | R$ 47.345 | +1,4 % | +29,9 % |
julho/2021 | R$ 46.671 | +3,1 % | +28,0 % |
junho/2021 | R$ 45.265 | +4,8 % | +24,1 % |
maio/2021 | R$ 43.186 | +0,7 % | +18,4 % |
abril/2021 | R$ 42.885 | +5,4 % | +17,6 % |
março/2021 | R$ 40.679 | +2,6 % | +11,6 % |
fevereiro/2021 | R$ 39.634 | +0,8 % | +8,7 % |
janeiro/2021 | R$ 39.302 | +2,0 % | +7,8 % |
dezembro/2020 | R$ 38.531 | +3,0 % | +5,7 % |
novembro/2020 | R$ 37.398 | +1,5 % | +2,6 % |
outubro/2020 | R$ 36.863 | +1,7 % | +1,1 % |
setembro/2020 | R$ 36.231 | +0,1 % | -0,6 % |
agosto/2020 | R$ 36.201 | -0,3 % | -0,7 % |
julho/2020 | R$ 36.294 | -0,5 % | -0,5 % |
junho/2020 | R$ 36.461 | 0 % | 0 % |
maio/2020 | R$ 36.461 | -0,9 % | 0 % |
abril/2020 | R$ 36.798 | -1,0 % | +0,9 % |
março/2020 | R$ 37.187 | -1,3 % | +2,0 % |
fevereiro/2020 | R$ 37.677 | -1,8 % | +3,3 % |
janeiro/2020 | R$ 38.362 | -2,2 % | +5,2 % |
dezembro/2019 | R$ 39.230 | -1,4 % | +7,6 % |
novembro/2019 | R$ 39.790 | -0,8 % | +9,1 % |
outubro/2019 | R$ 40.130 | 0,0 % | +10,1 % |
setembro/2019 | R$ 40.134 | +1,7 % | +10,1 % |
agosto/2019 | R$ 39.460 | +2,0 % | +8,2 % |
julho/2019 | R$ 38.704 | +1,9 % | +6,2 % |
junho/2019 | R$ 37.996 | +0,8 % | +4,2 % |
maio/2019 | R$ 37.695 | -0,3 % | +3,4 % |
abril/2019 | R$ 37.802 | -0,5 % | +3,7 % |
março/2019 | R$ 37.985 | -0,9 % | +4,2 % |
fevereiro/2019 | R$ 38.348 | 0,0 % | +5,2 % |
janeiro/2019 | R$ 38.365 | -0,7 % | +5,2 % |
dezembro/2018 | R$ 38.622 | -1,0 % | +5,9 % |
novembro/2018 | R$ 39.010 | -0,9 % | +7,0 % |
outubro/2018 | R$ 39.377 | +8,0 % | +8,0 % |
R$ 36.461 | – | – |
Mostrar Todos os Meses
Comentários
Exibir Comentários
Pela Web
- Carros a venda
- Motos a venda
- Caminhões a venda
- Negociação segura
- Quem somos
- Publicidade
- Programa de Afiliados
- Política de Privacidade
- Termos de Uso
- Sobre o uso de Cookies
Baixe nosso App
O anunciante e o usuário do site são os únicos responsáveis pelas transações comerciais que realizarem pelo site Salão do Carro. A comercialização de carros ou qualquer outro produto anunciado, sua respectiva garantia e procedência é de inteira responsabilidade do anunciante. Ficando desde já o usuário ciente de que quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados, advindos da exibição dos anúncio em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor, não são de responsabilidade do site Salão do Carro. Este site utiliza cookies para uma melhor experiência e ao navegar você concorda com o uso dos mesmos (saiba mais).
© 2012-2023 Salão do Carro
Tabela Fipe Onix Joy 2019?
Se você procura por um veículo que seja ideal para atender às suas necessidades com segurança e conforto, você precisa conhecer o modelo da Chevrolet. Conheça a ficha técnica do Onix Joy 1.0 2019 com detalhes sobre o seu consumo, potência, desempenho e muito mais.
- Compacto, confortável e com aspectos bem modernos, esta é uma das melhores opções do mercado no seguimento dos hatchs e com preço inicial a partir de R$ 43.290,00 (zero km).
- Mesmo após seis anos de seu lançamento e com poucas mudanças, o modelo da Chevrolet tem tudo para agradar quando o assunto é custo-benefício.
Então para saber tudo sobre o Chevrolet Onix Joy 1.0 2019, continue lendo e confira a ficha técnica completa no final do artigo:
Qual o valor do Onix Joy na tabela Fipe?
O preço FIPE do carro Onix Joy varia de R$ 47.002 até R$ 52.299, dependendo do ano e configuração.
Qual a tabela do Onix 2019?
Tabela de preços Fipe Chevrolet Onix 2019 –
Qual o valor do Onix Joy zero?
A Chevrolet achou a receita certa com o Onix. Bonito, bem equipado e relativamente espaçoso, o hatch é o queridinho do Brasil há cinco anos. O mesmo acontece com o Onix Joy, que passou a se chamar apenas Joy com a estreia do novo Onix. E não foi só o nome que mudou: o modelo estreia um novo design que se soma ao bom conteúdo de série. Junto com o nome veio uma reestilização que nem é tão nova assim. O visual é o mesmo da atualização realizada na linha Onix em 2015. De toda maneira, a renovação veio em boa hora na linha Joy, que preservava o mesmo visual há alguns anos. Os faróis afilados e com formato amendoado dão um ar mais sofisticado ao Joy.
As lanternas ganharam novo formato e são mais largas do que antes. Só que nada mudou por dentro: a cabine é a mesma desde 2012 e já dá sinais de cansaço. Os bancos, em compensação, são bem confortáveis e têm uma aparência sofisticada com os apliques emborrachados e o revestimento que combina tecido com imitação de couro.
Embora já tenha quase cinco anos nas costas, o design do Joy ainda agrada e não fica devendo muito para concorrentes com visual mais atual, como Ford Ka e Hyundai HB20 Sense. Itens de série (4): assim como a maioria dos rivais, o Joy não traz nada além do básico. Vem com ar, direção, vidros elétricos nas portas da frente e travas elétricas. Design (4): o estilo é o mesmo da reestilização realizada em 2015, mas as linhas ainda agradam, especialmente do lado de fora. O motor é o mesmo 1.0 SPE/4 de 80 cv e 9,8 kgfm quando abastecido a etanol e 78 cv e 9,5 kgfm se movido a gasolina. Esta motorização, aliás, equipa apenas a linha Joy, já que o novo Onix adota um novo 1.0 aspirado de três cilindros. O câmbio de seis velocidades possui engates suaves e é bem-vindo em um carro que exige constantes reduções de marcha para não perder o embalo em subidas.
- O hatch se comporta muito bem diante de ladeiras se estiver com duas ou três pessoas, mesmo com ar-condicionado ligado.
- Ele também é bem mais ágil do que o antigo Prisma Joy, agora conhecido como Joy Plus.
- Porém, assim como o Joy Plus, o popular exige um pouco de paciência quando carregado com a lotação máxima.
O nível de ruído também poderia ser um pouco melhor. Apesar do motor veterano, o hatch ainda faz bonito no consumo de combustível: dados do Inmetro indicam 8,7 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol no tanque, números que sobem para 12,8 km/l e 15,2 km/l se o combustível escolhido for a gasolina. O Joy está à venda por R$ 48.690, valor que o coloca em pé de igualdade com concorrentes mais modernos, como os já citados Ford Ka e Hyundai HB20 nas respectivas versões de entrada. A lista de itens de série do Joy não é diferente da maioria dos populares de entrada do nosso mercado.
Isso significa que o hatch vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas portas dianteiras e travas elétricas. E ainda há espaço para pequenas surpresas, como indicador de trocas de marcha e luz de seta com acionamento por um toque na alavanca. Se o cliente quiser incluir o pacote Black por R$ 700 a mais, ele acrescenta gravatinhas externas na cor preta, luzes de posição dianteiras em LED, capas dos espelhos retrovisores na cor preta e revestimento exclusivo dos bancos.
You might be interested: Tabela Do Ipva 2019 Sp?
A unidade avaliada por UOL Carros estava lotada de acessórios. Além de tapetes de borracha até no porta-malas, o carro tinha central multimídia com TV digital, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré e, pasmem, alerta de pontos cegos. Este último tinha duas pequenas bolinhas instaladas na parte interna das colunas “A” com luzes que se acendem quando um veículo passa por um dos lados do veículo. O Joy é a típica compra racional. Feito para quem procura um carro popular, barato e fácil de manter, ele é confortável e bem equipado. Além disso, o hatch tem bom desempenho na cidade e é gostoso de dirigir no dia-a-dia – algo muito valorizado por quem utiliza o automóvel para trabalhar.
Quantos quilômetros o Onix 1.0 faz por litro de gasolina?
Levando em consideração as médias do Inmetro, o Onix LT faz 13,3 km/l na cidade e 16,6 km/l na estrada, ambos com gasolina no tanque.
O que tem o Onix Joy?
Onix Joy 2022 – desempenho e consumo – O desempenho do Onix Joy 2022 é inferior a alguns de seus principais concorrentes, como o Hyundai HB20, que é mais leve e conta com um motor mais moderno. Segundo os dados oficiais, o modelo de entrada da Chevrolet acelera de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 167 km/h.
Quando falamos sobre seu consumo, é importante ressaltar a adição do câmbio de seis marchas. Com isso, e segundo os dados fornecidos pela própria Chevrolet, o Onix Joy 2022 tem bons números. Seu consumo com gasolina fica na casa dos 12,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada. Já com etanol, o consumo é de 8,8 km/l no trecho urbano e 10,3 km/l nos trechos rodoviários.
Outro dado importante e positivo a ser destacado é a autonomia do Onix Joy 2022 com gasolina, que fica na casa dos 794 km.
Quanto custa o Onix Joy 2023?
Chevrolet Onix 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! Novo Chevrolet Onix 2023 (Foto: Divulgação/GM) O Onix foi o veículo mais vendido no Brasil entre os anos de 2015 e 2020. Em 2021, o modelo foi superado por outros veículos, como fiat Strada e Jeep Renegade, mas busca retomar a ponta em 2022. O Chevrolet Onix 2023 está disponível em 7 versões, com preços iniciando em R$ 76.290.
Quanto custa um Onix Joy 2023?
No caso do Onix Hatch 2023, a versão de entrada chamada apenas de 1.0 MT saiu de R$ 78.700 em agosto para R$ 79.730 agora em setembro, o que representa aumento de R$ 1.030. Já no topo da gama, a configuração Premier começa agora em R$ 104.230, contra R$ 103.220 de até então – na prática, aumento de R$ 1.010.
Qual é o valor do Onix 2019 1.0 LT?
Veja os preços do Chevrolet Onix 2019:
Modelo | Preço atual | Preço anterior |
---|---|---|
Onix LT 1.0 | R$ 48.150 | R$ 47.890 |
Onix LT 1.0 + pacote opcional | R$ 49.650 | R$ 49.290 |
Onix LT 1.4 MT6 | R$ 54.390 | R$ 53.090 |
Onix LT 1.4 AT6 | R$ 59.690 | R$ 58.350 |
Qual o preço de um Onix 2019?
Por AutoPapo 12 de setembro de 2019 13:19 Matéria atualizada em 10 de janeiro de 2020, às 13h29 A Chevrolet está lançando o novo Onix. O carro mais vendido do Brasil foi completamente reformulado: ganhou desenho inédito, plataforma e motor 1.o de três cilindros turbo.
Outra novidade é o sedã, que abandonou o nome Prisma e passa a se chamar Onix Plus. Apesar de ser uma nova geração, os preços não sofreram aumento. O novo Onix custa R$ 51.590, na versão LT, e R$ 66.290 na configuração LTZ automática. Os valores do Onix Plus LT, por sua vez, são de R$ 54.990 a R$ 70.990 (LTZ automática).
O Onix Plus Premier, top de linha, custa R$ 73.190. O novo Onix chega ao mercado em novembro. O Onix Plus já está disponível para os consumidores.
Leia mais: Onix Joy é atualizado pela Chevrolet para conviver com a nova geração do modelo
Qual o valor do Onix LTZ 2019 manual?
Detalhes da Versão
Preço | R$ 65.911,00 |
---|---|
Câmbio | Manual de 6 marchas |
Suspensão Dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Comprimento | 3,933 m |
Largura | 1,705 m |
Qual a vantagem do Onix Joy?
Vale a pena comprar um Onix Joy usado? Veja vídeo Carro desta avaliação: Joy 1.0 Black 2021 Quando a Chevrolet lançou a primeira mudança visual do Onix, em 2016, resolveu manter em linha a antiga versão que foi chamada de “Joy”. Durou até o ano passado como uma boa opção de carro de entrada da marca e nos últimos anos era chamado apenas de “Joy”, sem o nome Onix acompanhando, semelhante ao que a Chevrolet fez com o Corsa Sedan, que virou “Classic” com o tempo. Chevrolet Joy Black avaliado por (foto: Diego Tribst/ ) O Joy é um carro 1.0 com câmbio manual e acabamento simples. Essa versão black traz itens que não são diferenciais que cheguem ao ponto de destaque: chave canivete, bancos de tecido com faixas em couro sintético, painel digital com fundo laranja, vidros elétricos só na frente. Por dentro alguns detalhes em preto, mas nem central multimídia opcional o carro tem (foto: Diego Tribst/ ) O espaço interno é generoso, como em toda a família Onix. Atrás eu, que tenho mais de 1m80, viajaria com conforto mesmo com o banco da frente ajustado para a minha própria altura.
- O porta malas tem 289 litros de capacidade e abre com um botão no interior ou na chave e há um bom espaço interno.
- Porém, não há acabamento de tapeçaria e a lataria é visível.
- Aí vem a pergunta: é tão caro assim fazer um acabamento melhor em um carro que é vendido como uma “série black”? Sobre o motor, o Joy é 1.0 com o velho (e bom) motor GM Família I que rende até 80cv no etanol.
É um motor de 4 cilindros que está há anos na Chevrolet, mas que resolve bem, principalmente quando exigido em ultrapassagens: fiz uma viagem pela Estrada dos Romeiros, no interior de São Paulo, e em nenhum momento fiquei na mão. Quando exigida a ultrapassagem, ele respondeu bem e passou muita segurança.
- O carro é tranquilo e macio para se guiar na cidade.
- O câmbio tem 6 marchas e os engates são bem macios, mais macios do que os câmbios da Volkswagen, por exemplo O antigo 1.0 da GM opera em alta rotação e tem torque baixo, o que torna o carro ideal para rodar na cidade quando o assunto é economia.
- Só não é mais ideal porque a suspensão é um pouco barulhenta quando encontra obstáculos: em uma rua com paralelepípedos ou asfalto irregular se prepare para a batida seca.
You might be interested: Tabela Fipe Fiat Strada Adventure 2012 Cabine Dupla?
O carro não é dos mais bonitos, mas a linha Onix já é consagrada no mercado. O motor é bom, mas o carro peca muito pela barulheira que vem da suspensão quando passa por obstáculos. Também peca por ser de uma série chamada “black”, que remete à algo mais especial, e não ter itens simples como o pegador de teto para os passageiros.
- Soa como uma economia desnecessária em um carro que era vendido por mais de R$ 50 mil no lançamento.
- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE – Atualmente (abril de 2022) o Onix Joy 2021 pode ser comprado por R$ 61 mil, de acordo com a tabela Fipe.
- Nossa opinião: se vale a pena comprar um Joy? Por ser um modelo consagrado no mercado e com boa revenda já existe um bom motivo para pelo menos você fazer um test-drive no carro.
Se você procura um carro urbano com um mínimo conforto, ele pode ser sua boa opção. Mas se o objetivo for um carro para passar muito tempo dentro, vai gerar algum incômodo. Apesar disso, o Joy é um carro muito usado por motoristas de aplicativo, principalmente por sua economia.
Qual o último ano do Onix Joy?
6- Chevrolet Joy é outro que saiu de linha – Joy ocupava a posição de carro de entrada na gama Chevrolet (Foto: Chevrolet/Divulgação) Vendido paralelamente à nova geração, como carro de entrada, o, rebatizado de Joy, também saiu de linha em 2022. O fabricante anunciou que retiraria o hatch do mercado brasileiro ainda em dezembro de 2021, mas a confirmação do fim da produção só veio neste ano.
Em que ano foi lançado o Onix Joy?
Chevrolet Joy: de Onix de entrada a modelo independente – A chegada ao mercado brasileiro ocorreu em 2016, ainda como versão: chamava-se Chevrolet Onix Joy. Por sua vez, o sedan seguia a mesma lógica e adotava o nome de, Desde o início, os dois ocuparam a posição de carros de entrada, sendo os produtos mais acessíveis do fabricante.
- Em 2019, após o lançamento da atual geração do Onix, a Chevrolet mudou a nomenclatura, passando a designar os modelos mais antigos como Joy e Joy Plus.
- Em dezembro de 2021, ambos deixaram de ser comercializados no Brasil, mas continuaram em produção na fábrica de São Caetano do Sul, destinados outros países latino-americanos.
Assista ao vídeo com a avaliação da nova geração do Chevrolet Onix:
Acompanhe o VRUM também no e no !
: Chevrolet Joy, o Onix de primeira geração, sai de linha no Brasil – Vrum
Qual é a vantagem e a desvantagem do Onix?
E do Onix? – O Onix também tem os seus benefícios. Afinal, não é à toa que ele é o carro mais vendido do país há 6 anos, Para começar, ele é mais econômico do que o HB20 nos custos mensais. Em primeiro lugar, ele tem um consumo melhor do que o rival (o Onix tem um dos melhores consumos do país!), além de ter um dos seguros mais baratos do Brasil também,
Qual a capacidade do tanque do Onix Joy?
Item de série Item de série Item opcional Item opcional Item não disponível Item não disponível | |
---|---|
Altura (mm) | 1.474 |
Distância entre eixos (mm) | 2.528 |
CAPACIDADES | |
Tanque de combustível (litros) | 54 |
Qual Onix é o mais completo?
Teste: Chevrolet Onix LT 2023 faz até 19,2 km/litro, mas perdeu equipamenos A segunda geração do Chevrolet Onix conseguiu seguir com o sucesso de seu antecessor. Porém, foi um dos mais afetados pela crise dos componentes e acabou perdendo a liderança no mercado brasileiro.
- Mesmo assim, ainda é um dos modelos favoritos e mais tradicionais do segmento de compactos e, na faixa dos R$ 80 mil, o Onix LT é um dos mais procurados.
- A linha 2023 do estreou em março deste ano, com as poucas novidades reservadas para as versões LTZ e Premier.
- De contrapartida, as notícias para o Onix LT, a versão quase de entrada, não foram muito boas.
Acabou perdendo alguns equipamentos, algo que vamos falar mais adiante, mas em tempos de combustível mais caro, o fator economia ainda é decisivo na compra de um carro 1.0 e destaque no Onix LT. O Onix LT 1.0 aspirado segue com 82 cv e 10,6 kgfm de torque com etanol, ou 78 cv de potência e 9,6 kgfm com o tanque abastecido com gasolina.
A força do Onix permanece igual, mas pelos números do Inmetro a gama Onix ficou menos econômica, algo que pode ser influenciado pelas nova regras de medições. Pelos números antigos do Inmetro, o Onix LT 1.0 fazia 13,9 km/l na cidade e 16,7 km/l na estrada com gasolina, mas na linha 2023 esse número caiu um pouco e foi para 13,3 km/l e 16,6 km/l, respectivamente.
Rodando na cidade conseguimos uma média bem parelha com os números do Inmetro: fizemos 13,2 km/litro, com gasolina. Já em uso rodoviário, nossa média foi bem melhor e alcançou os 19,2 km/litro – algo que foi possível também graças ao câmbio manual com 6 marchas, exclusivo no segmento de hatches compactos com motor aspirado.
- Hyundai HB20, Fiat Argo e Volkswagen Polo, por exemplo, ainda contam com transmissão manual de 5 marchas.
- Voltando ao consumo, vale lembrar que o número pode variar razoavelmente, principalmente em situações em que o carro está carregado numa viagem ou pelo trajeto escolhido, com uma estrada em região de serra podendo fazer o tanque de combustível render menos.
E como você já deve saber, a forma que você dirige e o peso do seu pé no acelerador também serão determinantes para obter a melhor economia de combustível. O Onix LT 1.0 é um bom representante do cenário das ruas brasileiras: hatch prata com motor 1.0 e câmbio manual.
You might be interested: Tabela De Preços Criação De Sites?
Com cada vez menos opções de carros com transmissão manual no mercado nacional, que vem recebendo uma enxurrada de automáticos por conta da alta demanda (e praticidade nas grandes cidades), quando chega um modelo assim na redação é uma situação interessante, principalmente para quem ainda curte a tocada e dinâmica de um carro manual.
É verdade que o Onix é agradável de dirigir, mas como é padrão em um modelo 1.0, a primeira e segunda marchas são bem mais curtas, sendo essenciais para garantir agilidade em saídas de semáforos. A terceira já embala o carro, mas ao jogar a quarta marcha, o giro do motor cai razoavelmente, não à toa o hatch registrou aceleração de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos em nossos testes com gasolina.
Já para sair parado e atingir os 60 km/h, são necessários 5,8s, mais do que o suficiente para o uso na cidade. O motor 1.0 de três cilindros chama a atenção pela suavidade de funcionamento, transmitindo pouquíssima trepidação para a cabine. Você se lembra mais que está em num três cilindros na primeira partida do dia com o motor frio, quando o volante vibra um pouco mais, mas depois desse momento a vibração é mínima, com o motor também trabalhando de forma silenciosa.
O ruído vai entrar na cabine mais em situações de ultrapassagem na estrada, com a 6ª marcha sendo útil tanto para derrubar a rotação do motor (quanto para manter a boa média de consumo), que fica em cerca de 3.300 rpm. Em modelos com 5 marchas, a rotação fica facilmente próximo dos 4.000 rpm.
- Ponto para essa exclusividade do Onix.
- Curioso mesmo é dar a partida no motor nessa linha 2023: pise na embreagem e no freio ao mesmo tempo, depois aperte o botão no painel.
- Pronto, motor ligado, mas que exige um dono treinado.
- Dirigindo na cidade, o Onix traz conforto padrão para um modelo dessa categoria.
O hatch passa com facilidade nos “desafios diários” de valetas e buracos de nossas ruas, absorvendo bem os impactos. A ressalva fica para o rebote (retorno) da suspensão, que é um pouco mais firme no momento de passagem sobre essas imperfeições. Nada que comprometa o conjunto, mas não chega a ser tão suave como alguns modelos da concorrência, à exemplo do Argo.
Por dentro o Onix LT 1.0 traz acabamento dominado por plástico rígido e mais liso, com a parte central do painel trazendo uma textura que visa quebrar a simplicidade do interior. O acabamento preto brilhante do pomo da alavanca de câmbio tenta dar uma quebrada no visual básico, mas acaba mesmo incomodando a palma da mão por conta do encaixe que deixa uma quina sobrando.
O painel traz a instrumentação básica e uma pequena tela digital central monocromática, que traz as informações do computador de bordo. O painel tem boa disposição de informações, só que a leitura seria melhor se a iluminação fosse um pouco mais forte.
- A versão que você vê nas fotos é o Onix LT com o chamado pacote “R7H”, conhecido como LT2.
- É o mais completo possível, somando itens de categoria superior como chave presencial, partida por botão e faróis com acendimento automático, câmera de ré e rodas de liga-leve de 15″.
- Apesar de contar com equipamentos mais refinados, o Onix LT não tem sequer um ajuste de altura ou profundidade do volante.
Na linha 2023 o hatch perdeu ainda as duas portas USB na traseira (restando uma cobertura plástica no lugar) e o descansa braço central para o motorista, enquanto o rádio tem apenas alto-falantes na dianteira. A tela do painel também é mais simples. No mais, a configuração LT do Onix conta também com 6 airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, aviso sonoro e visual do uso de cinto de segurança, ajuste de altura do cinto para o motorista, direção elétrica, ar-condicionado, limitador de velocidade (apenas alerta sobre a velocidade, não a mantém como um piloto automático), volante multifuncional, vidros elétricos nas quatro portas com função “um toque” e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.
Não esquecemos de citar a central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas, mas vale destacar aqui que ela tem suporte de espelhamento de série apenas para o sistema Apple CarPlay. Caso queira o suporte ao Android Auto (e conexão Bluetooth, que não vem de série neste momento), terá que desembolsar R$ 2.500 extras.
A está vendendo separadamente esses dois últimos recursos em pacotes separados, chamado de “RGF” para o Onix LT 1.0 e RGH para o Onix LT2 (com pacote mais completo, como o carro da avaliação). para vender o Onix em meio a falta de componentes na indústria.
Quanto custa o Onix Joy 2023?
Chevrolet Onix 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! Novo Chevrolet Onix 2023 (Foto: Divulgação/GM) O Onix foi o veículo mais vendido no Brasil entre os anos de 2015 e 2020. Em 2021, o modelo foi superado por outros veículos, como fiat Strada e Jeep Renegade, mas busca retomar a ponta em 2022. O Chevrolet Onix 2023 está disponível em 7 versões, com preços iniciando em R$ 76.290.
O que tem o Onix Joy?
Onix Joy 2022 – desempenho e consumo – O desempenho do Onix Joy 2022 é inferior a alguns de seus principais concorrentes, como o Hyundai HB20, que é mais leve e conta com um motor mais moderno. Segundo os dados oficiais, o modelo de entrada da Chevrolet acelera de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 167 km/h.
- Quando falamos sobre seu consumo, é importante ressaltar a adição do câmbio de seis marchas.
- Com isso, e segundo os dados fornecidos pela própria Chevrolet, o Onix Joy 2022 tem bons números.
- Seu consumo com gasolina fica na casa dos 12,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.
- Já com etanol, o consumo é de 8,8 km/l no trecho urbano e 10,3 km/l nos trechos rodoviários.
Outro dado importante e positivo a ser destacado é a autonomia do Onix Joy 2022 com gasolina, que fica na casa dos 794 km.