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Tabela De Tamanho De Carros

Qual o tamanho ideal para a sua garagem? – Blog ArcelorMittal | Aços inteligentes para as pessoas e o planeta Você vai construir ou reformar a sua casa e começa a planejar os espaços de todos os cômodos, mas e a garagem? Mais complexo do que parece, a definição do tamanho dessa área do imóvel é essencial para evitar frustrações no futuro, pois ao longo da vida você e sua família devem trocar de carro algumas vezes e os modelos e tamanhos podem variar muito, se encaixando ou não no espaço destinado a eles.

Quais as medidas de um carro?

Entender a terminologia do carro pode ser um desafio. O que exatamente eles querem dizer com “distância entre eixos”? Como você define a altura de um veículo? E por que essas especificações do carro são tão importantes? Pesquisamos e definimos vários termos importantes para compradores que procuram um carro novo ou usado, principalmente para quem quer saber as medidas dos veículos para saber se eles vão caber na garagem.

Medidas de carros: Ângulos de Aproximação, Partida e Passagem

Às vezes, a pesquisa por um SUV exibe um ou todos esses três termos. Enquanto eles soam técnicos, eles podem ser úteis. O ângulo de aproximação é o ângulo de uma colina que um SUV pode subir sem raspar sua extremidade frontal. O ângulo de saída é a mesma coisa, apenas com as rodas traseiras. Finalmente, o ângulo de passagem mede o ângulo entre a parte de baixo do seu carro e seus pneus. Isso pode ser útil se você estiver em cima de um objeto e não quiser raspar o fundo do seu carro. E todos os três termos podem ser úteis para os compradores que gostam de andar de off-road ou mesmo para aqueles que tem uma entrada de garagem íngreme.

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Tamanho de carga de um carro

O volume de carga é o total de litros de espaço na área de carga de um carro. Em veículos utilitários esportivos, minivans e hatchbacks, essa medida é dada frequentemente duas vezes, uma com os bancos para cima e uma segunda vez com os bancos dobrados para baixo. Isso dá aos motoristas uma ideia do volume típico de carga e do possível volume de carga para aquela viagem ocasional à loja de móveis.

Altura interna do veículo

A altura interna do veículo é medida como a distância do teto do carro até o fundo do assento. Às vezes, você verá valores máximos e mínimos publicados, já que a maioria dos carros tem assentos que se ajustam para cima e para baixo. Isso é importante principalmente para pessoas mais altas que precisam de mais espaço para as cabeças.

Altura do veículo

Altura, como o comprimento, é uma medida simples. É a distância do ponto de fundo do carro até o ponto mais alto. Conhecer a altura de um carro pode ser útil se você tiver uma garagem apertada ou geralmente estacionar em um local com tetos baixos.

Tabela De Tamanho De Carros

Não se esqueça de considerar também a medida das portas abertas. (Foto: Automobile Dimension)

Largura dos assentos

Sala de quadril define a largura dos assentos dianteiros de um carro ou, na parte de trás, a largura de uma almofada de assento. Pode indicar quanto espaço você terá em ambos os lados da sua cintura quando estiver sentado para obter maior conforto ou um melhor ajuste.

Espaço para as pernas

Embora possa parecer fácil, o espaço para as pernas é, na verdade, uma das medidas automotivas mais complicadas. A razão é que pode ser controverso: você deve medir com os bancos dianteiros todo o caminho para frente ou todo o caminho para trás? A maioria dos sistemas de medição não dá muita noção de quanto espaço tem exatamente um motorista ou passageiro. Como resultado, sugerimos sentar em um carro se o espaço para as pernas for uma grande preocupação.

Quantos metros tem um carro popular: comprimento e largura

Esta é provavelmente a mais fácil de todas as especificações do carro. Como o próprio nome indica, é apenas a distância do carro da ponta da frente até o ponto mais distante na parte de trás. É a medida mais fácil de encontrar em qualquer comparador de veículos.

A largura de um carro é definida como seu ponto mais largo sem seus espelhos. Isso significa que um carro apenas alguns centímetros mais estreito do que a sua garagem lhe dará apertos mais apertados do que você imagina. Afinal, mesmo que você dobre os espelhos, você ainda terá alguns centímetros extras de cada lado. Adicione também as medidas com as portas abertas, que são diferentes e aumentam a distância da largura.

Um carro popular comum tem entre 4 e 5 metros de comprimento, e uma largura de até 2 metros. Algumas picapes também entram nessa faixa de tamanho. Porém, a altura é importante ser verificada se a garagem for baixa.

Espaço para os ombros no veículo

Embora a sala do ombro raramente seja medida, ela pode ser importante para os compradores que costumam levar passageiros no carro. Basicamente, é a medição de um painel de porta para outro. Isso é diferente da largura dos assentos, que mede um único assento. E é diferente da largura, já que o espaço dos ombros mede o interior do carro, que geralmente é muito mais estreito.

Círculo de giro

Isso é definido como o diâmetro do menor retorno que um carro pode fazer. Por exemplo, se o círculo de viragem de um carro é de 11 metros, isso significa que leva um total de 11 metros para fazer uma inversão em U completa. Isso pode ser importante para motoristas que moram em áreas urbanas estreitas, onde curvas apertadas são a norma.

Distância entre eixos

A distância entre eixos é a distância entre o centro das rodas dianteiras e traseiras. Enquanto a distância entre eixos não lhe diz o comprimento exato de um carro, ela mede aproximadamente o tamanho do compartimento de passageiro e pode lhe dar uma ideia do quão grande o interior é.

Vários sites tme essas medições completas para te ajudar na escolha. Basta pesquisar um pouco para encontrá-los.

Como vocês encontram as medidas dos veículos? Quais sites recomendam?

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

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Tabela De Tamanho De Carros

Tabela De Tamanho De Carros

De acordo com o Manual de Trânsito Brasileiro, o tamanho ideal de uma vaga de garagem deve ser de 2,2 m de largura por 4,2 m de comprimento para carros de pequeno porte, 2,2 m por 4,7 m para veículos de médio porte e 2,5 m por 5,5 m para carros de grande porte.

  1. Porém, fique atento, já que não há um tamanho de vaga de garagem específico determinado em lei que se aplique a todos os condomínios do país.
  2. Embora exista essa metragem estipulada pelo Conselho Nacional de Trânsito e um padrão cunhado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
  3. Pela ABNT, as vagas são estipuladas de acordo com os tipos de estacionamento.

No estacionamento tipo perpendicular, o mais comum, de 90º, em que o motorista pode entrar de frente ou de ré com o carro, o tamanho da vaga deve ser de 2,3 m de largura por 5,0 m de comprimento para um carro de tamanho médio. Para essa metragem, a associação leva em consideração as dimensões para que um carro de porte médio realize manobras dentro da garagem com segurança.

Para esse cálculo, o tamanho do carro médio popular considerado é de 1,85 m de largura e 4,45 m de comprimento. Porém, lembre-se que também pode existir uma legislação local que dite como o empreendimento deve ser construído e quais os tamanhos de vagas de garagem devem ser oferecidos aos condôminos.

Por isso, sempre confira a planta da garagem antes de comprar um apartamento, combinado? Acompanhe nosso artigo e tire mais dúvidas!

Qual o tamanho de uma garagem para um carro?

Qual o tamanho ideal para a sua garagem? – Blog ArcelorMittal | Aços inteligentes para as pessoas e o planeta Você vai construir ou reformar a sua casa e começa a planejar os espaços de todos os cômodos, mas e a garagem? Mais complexo do que parece, a definição do tamanho dessa área do imóvel é essencial para evitar frustrações no futuro, pois ao longo da vida você e sua família devem trocar de carro algumas vezes e os modelos e tamanhos podem variar muito, se encaixando ou não no espaço destinado a eles.

A dica principal ao pensar no dimensionamento do espaço é não esquecer de levar em consideração alguns pontos importantes, pois o carro deve caber sem comprometer iluminação, ventilação e circulação de pessoas. Lembre-se: ao calcular largura e comprimento considere o retrovisor, abertura de portas, porta-malas, distância do portão e a possibilidade de colocar mais de um carro na garagem.

Se for um espaço fechado, também não se esqueça dos cálculos do pé direito, que deve considerar a altura do veículo, abertura do porta-malas e bagageiro. Já no caso de um espaço aberto, considere se há a possibilidade de fechá-lo no futuro e onde as estruturas de e paredes poderiam ficar.

  1. Para ter um ponto de partida meça o seu próprio carro ou consulte o tamanho médio dos modelos mais vendidos do mercado nos sites das montadoras.
  2. Com as medidas em mãos, você pode fazer o seguinte cálculo: se o veículo tiver 4 m de comprimento, considere deixar a garagem com pelo menos 5m; já se a largura for de 2 m, o espaço deve ter pelo menos 3 m (para cada carro).

Saiba que é importante deixar, no mínimo, 30 cm de cada lado para a abertura das portas, possibilitando entrar e sair do veículo com conforto. Essas margens extras de local podem ser ainda maiores se na família houver pessoas com dificuldade de locomoção, como cadeirantes ou com uso de andador, por exemplo, o que vai demandar um espaço excedente maior para circulação confortável ou o uso de acessórios, como a instalação de na parede para facilitar os deslocamentos.

Qual o tamanho de um portão de garagem?

Qual a medida de um portão de garagem? – A medida mínima ideal de um portão de garagem para uma entrada de carro de passeio é de 2,50m de largura, isso se o carro entrar na posição reta, se o acesso é em curva precisa ser analisado o raio que o carro precisa fazer e calcular o espaço necessário.

  1. Um portão de garagem com 3,50m de largura seria o ideal para uma entrada confortável, isso com o carro na posição reta, se o acesso for em curva 5,00m de largura seria ideal.
  2. Quanto a altura do portão o ideal seria um vão livre de 2,10m.
  3. Observe que os modelos de portões basculante e de rolo ocupam espaço na parte superior, 25cm se for um portão basculante e 40cm se for de rolo.

Cuidado se o acesso for em declive ou aclive, o avanço da folha do portão basculante para dentro ou para fora pode reduzir bastante o vão livre. : Qual a medida de um portão de garagem? –

Qual é o tamanho ideal de um quarto?

​Tamanho mínimo para quarto de solteiro – Começando pelo quarto de solteiro. Como padrão, quando o quarto vai ser usado por apenas uma pessoa, a medida fica em torno de 10 a 12m². Já se o quarto será utilizado por duas pessoas ou se quiser um ambiente mais espaçoso, pode chegar a 16m². Dessa forma, seriam 4 metros de largura e 4 metros de comprimento.

Para essas medidas considera-se que uma cama de solteiro tem em média 1,90m de comprimento por 80cm de largura. Sendo assim, caberiam duas camas em um quarto de 16m², junto com uma cômoda ou escrivaninha e mais dois guarda-roupas. E claro, ainda sobra espaço para circulação. Ao imaginar, não parece que vai caber tudo isso em apenas 16m², mas cabe e fica muito bom.

Então, já é possível ter uma boa noção de espaço caso você possa fazer um quarto maior ou menor do que isso.

Qual a menor largura para garagem?

Tamanho de garagem padrão – Confira os melhores produtos para sua casa: Em garagens simples, pode-se pensar na largura mínima de 3,65m, comprimento de 6m, e 2,7m de largura de porta. Um carro mini ou comum fica bem neste espaço. Neste sentido, esta garagem serve para acomodar apenas um veículo.

  • Dessa forma, não há espaço para uma picape ou outros carros, por exemplo.
  • Deve-se pensar se você não precisará ampliá-la no futuro, caso queira mais um automóvel.
  • Na dupla, há a possibilidade de o portão ser duplo ou simples.
  • Há de se pensar o melhor para a sua residência.
  • A forma da garagem deve levar em conta qual o melhor portão para o seu caso.

Ademais, o espaço duplo como diz o nome acomoda dois carros, portanto tem estas especificações: mínimo de 6,7m de largura, 6m de comprimento, 2,7m de largura do portão ou 4,8m se for duplo. Pode-se ter uma garagem dupla pensando em um dia comprar mais um carro novo ou nos veículos utilizados pelas visitas.

Dessa forma seu convidado pode deixar o automóvel na sua residência. A dupla ainda pode ser utilizada para guardar motos ou até fazer uma oficina, portanto há de se pensar nas vantagens desse tipo de espaço que pode ser muito útil para o proprietário. Confira os melhores produtos para sua casa: As garagens triplas podem guardar três carros.

Dessa forma, sua configuração é de 9,4m de largura, 6m de comprimento, mínimo de 2,7m de largura do portão. Neste sentido, ela é indicada para casas grandes, e deve ser pensada na configuração lado a lado ou em fila. Na fila há uma maior economia de espaço, mas é preciso pensar que será necessário fazer maiores manobras para tirar os carros da garagem.

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Qual é o comprimento de um Celta?

Detalhes da Versão

Preço R$ 36.238,00
Comprimento 3,788 m
Largura 1,626 m
Entre Eixos 2,443 m
Altura 1,408 m

O que é um sedan grande?

Subcategorias dos modelos sedan – Diversas marcas têm apresentado suas versões de sedans mais econômicos e não menos equipados. E para cada lançamento feito no mercado, existem algumas subcategorias em que cada um deles se enquadra:

Sedan Compacto: em sua grande maioria, esses são carros que derivam de modelos hatch e costumam ter um preço mais acessível do que os demais. Alguns exemplos dentro dessa subcategoria são: Volkswagen Voyage, Nissan Versa, Fiat Cronos e Chevrolet Onix Plus. Sedan Médio: ele é maior e mais espaçoso que os modelos compactos. Alguns exemplos de sedans médios são: Toyota Corolla, Volkswagen Jetta, Chevrolet Cruze, Honda Civic e Nissan Sentra. Sedan Grande: esta é a versão geralmente com maior valor de aquisição encontrada no mercado para esse tipo de veículo. Além do excelente espaço interno, ele ainda costuma oferecer mais tecnologia, desempenho e conforto que os demais. Bons exemplos de sedans grandes são: Audi A4, Volvo S60 e BMW Série 5.

Como se chama os carros grandes?

O que é um carro SUV? – A sigla SUV significa Sport Utility Vehicle, ou veículo utilitário esportivo. O termo original vem da sigla para Su burban V ehicle, ou veículo suburbano (do subúrbio). Na década de 1930, um dos modelos mais populares era o (produzido até hoje, como mostra a foto acima), que podia levar até 8 ocupantes e muita bagagem.

  1. Seu sucesso fez outras marcas lançarem produtos similares, o que colaborou para o surgimento dessa divisão.
  2. O nome Suburban vem de subúrbio, que em países mais desenvolvidos, se refere a bairros mais distantes do centro da cidade, onde famílias grandes vivem em casas grandes e confortáveis.
  3. Inicialmente, para um carro ser chamado de SUV, ele precisaria ser a junção de uma perua com o chassi de uma caminhonete, o que nos faz imaginar um veículo nada confortável.

Uma Chevrolet Blazer mais antiga, por exemplo, é um veículo desse tipo, feito sobre chassi de caminhonete. Hoje em dia, é diferente, qualquer carro mais alto e espaçoso é chamado de SUV, desde um modelo grandalhão como o Toyota SW4 ou Chevrolet Trailblazer, até modelos bem menores e mais frágeis, como VW T-Cross, Chevrolet Tracker, etc.

Qual a categoria do SUV?

O que é um SUV? – A sigla SUV significa Sport Utility Vehicle – ou seja, veículo utilitário esportivo. As SUVs costumam ter porte avantajado, além de interior espaçoso e possibilidade de trafegar dentro e fora da cidade.

Qual é o comprimento do T-Cross?

VW T-Cross ao redor do mundo: como é o SUV no Brasil, Europa, China e Índia É cada vez mais comum que um mesmo carro seja vendido em diversos países ao redor do mundo, algo que é uma realidade hoje por conta da globalização. Bom exemplo é o Volkswagen T-Cross, que tem inúmeras variações em alguns mercados, como o próprio Brasil, Europa e China.

Mas o que muda no SUV nesses diferentes mercados no mundo? É o que você vai saber a partir de agora. No Brasil o é um SUV consolidado, sendo o primeiro SUV compacto da marca a ser vendido no mercado nacional. No acumulado do ano entre janeiro e outubro, o utilitário já vendeu 59.165 unidades, resultado que o coloca como o 8º carro mais vendido do Brasil, ficando apenas atrás do Chevrolet Tracker em seu segmento (62.528).

No mundo o utilitário também é bastante requisitado, tanto que a Volkswagen o vende em diversos países. Agora vamos às diferenças. Brasil x Europa Desde que foi lançado no mercado brasileiro em 2019, o Volkswagen T-Cross sempre se espelhou na versão do SUV vendida na Europa, trazendo na prática pouquíssimas mudanças de estilo em relação ao modelo original comercializado no velho continente.

Ambos compartilham os mesmos faróis com luzes diurnas de LED, embora a configuração brasileira tenha o DRL como opcional. Outro ponto que muda de forma discreta do T-Cross feito em terras tupiniquins para o modelo europeu é a grade frontal, que traz apenas um filete cromado horizontal em vez dos diversos detalhes retangulares do SUV nacional.

No Brasil é uma forma de tentar dar um visual mais robusto para o utilitário, enquanto na Europa ele traz estilo bem mais urbano. Outras mudanças passam pelo para-choque, ainda que de forma mais discreta, mas o T-Cross europeu traz uma moldura extra prateada na entrada de ar inferior, enquanto o modelo feito em São José dos Pinhais (PR) tem uma régua prata com a inscrição “T-Cross” em baixo relevo.

As rodas do T-Cross nacional variam de 16 a 17 polegadas, dependendo da versão, fora que a mais básica por aqui tem um jogo de rodas de aço com calotas. Isso não acontece em boa parte dos países da Europa, onde as versões têm ao menos rodas de liga-leve – ainda que sejam de menor tamanho. Reparou também na distância entre-eixos? O T-Cross brasileiro é mais espaçoso, já que a distância entre-eixos é de 2.651 mm ante os 2.551 mm do europeu (8,8 cm a mais).

Nas laterais, por aqui ele tem sempre as saias laterais com plástico preto, enquanto o europeu tem opção de pintura na mesma cor da carroceria. Atrás, são quase iguais, exceto pelo para-choque com leves diferenças. O T-Cross nacional tem um desenho que imita saídas de escape nas extremidades, enquanto só o “T-Cross original” tem acabamento prateado na porção central, que faz o papel de imitar o chamado skid plate de veículos mais off-road.

Por dentro o design praticamente idêntico, embora o modelo do velho continente tenha uma paleta maior de cores e acabamento com algumas texturas diferentes nas portas e painel. Tanto o modelo brasileiro como o europeu contam com o acabamento em plástico duro. T-Cross da China e Índia (Taigun) O mercado chinês é muito diferente, seja por ser o país com maior volume de carros vendidos no mundo ou mesmo por ter diferentes versões de um mesmo modelo.

O próprio T-Cross é um bom exemplo, sendo vendido como Taigun com uma frente diferente e também como VW Taqua – que é igual ao modelo europeu e brasileiro. Tudo isso num mesmo país. Começando pelo estilo do Taigun, ele traz uma dianteira bem diferente do T-Cross vendido no Brasil, com destaque para o desenho mais quadrado da dianteira que acaba remetendo ao Tiguan, deixando o Taigun chinês com uma aparência mais robusta que o nosso T-Cross.

  1. Traz faróis maiores com arranjo interno exclusivo e mais quadrados, enquanto a grade frontal é mais estreita.
  2. Em compensação, o para-choque da frente é bem mais imponente, trazendo uma entrada de ar maior em colmeia e um acabamento prateado que vai até os faróis de neblina.
  3. Na traseira o visual muda menos, mas mesmo assim traz detalhes interessantes como uma faixa vermelha iluminada que faz a ligação entre as lanternas – recurso que não está presente no T-Cross made in Brazil.

Já o para-choque traz adicionalmente o acabamento prateado em toda a extensão da peça, com desenho parecido ao da dianteira, bem como refletores deslocados mais para baixo e acabamento prateado na proteção inferior na porção central. Por dentro, são iguais.

  • Vale lembrar que as dimensões do Taigun chinês/indiano são as mesmas do T-Cross brasileiro, ou seja, 4,20 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos.
  • Para efeito de comparação, o T-Cross europeu é menor com seus 4,11 m de comprimento total.
  • Tacqua chinês (T-Cross com desenho de T-Cross europeu) Batizado de Tacqua, o modelo é nada menos do que uma outra opção do T-Cross na China, mas que em vez de ter o visual quadrado como o Taigun, traz um design igual ao modelo europeu.

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O VW Tacqua é fruto da joint-venture FAW-Volkswagen e estreia localmente com a missão de fazer companhia ao T-Cross já vendido por lá em parceria com a SAIC, ou seja, o VW Taigun. Visualmente ele praticamente nada muda em relação ao modelo europeu, com exceção de ser mais comprido (tem o mesmo porte do modelo brasileiro, com 2.65 m de entre-eixos e 4.10 m de comprimento total).

Visualmente se difere apenas pelas rodas com acabamento vermelho em uma das versões, fora que ostenta ainda uma variante com pacote visual R-Line – que pinta as saias laterais na mesma cor da carroceria. É comum essa prática de vender duas versões distintas do mesmo carro no mercado chinês, prática que ocorre em outros segmentos, como o de sedãs e de SUVs maiores.

Debaixo do capô, existem algumas diferenças. O T-Cross nacional conta com duas opções: o 1.0 TSI flex de 116/128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, enquanto o conhecido 1.4 TSI equipa a versão mais cara Highline e gera seus 150 cv e 25,5 kgfm de torque.

  1. Em comum, ambos vêm sempre com transmissão automática de 6 marchas.
  2. Já no mercado europeu temos opções que passam pelo motor 1.5 TSI de 150 cv, mesma potência do nosso 1.4 TSI, mas que tem maior torque de 28,5 kgfm (ante 25,5 kgfm), fora que tem sistema de desativação de cilindro e trabalha com a caixa automatizada de dupla embreagem DSG de 7 marchas.

O T-Cross europeu é oferecido ainda com motores 1.0 TSI nas versões de 95 cv e 115 cv (com câmbio manual), enquanto o 1.6 TDI turbodiesel de 95 cv já sumiu de boa parte dos países do velho continente. O Taigun chinês traz o mesmo motor 1.5 TSI do europeu com caixa DS7 de velocidades, mas oferece ainda versões com 1.4 TSI de 150 cv e 1.5 aspirada de 110 cv, estas com a transmissão automática de 6 marchas.

  • Já o mesmo propulsor 1.5 TSI também vai debaixo do capô do Tacqua, que dispõe de caixa manual ou automática de 6 velocidades.
  • Por sua vez, o Taigun oferecido na índia conta com o motor 1.5 TSI numa calibração diferente, cujo torque cai de 28,8 kgfm para 25,5 kgfm, enquanto a potência de 150 cv é a mesma.

Outra opção é o 1.0 TSI de 115 cv e 18,2 kgfm, que pode ser acoplado à caixa manual de 6 marchas ou automática tradicional também de 6 velocidades. Todos os T-Cross contam com o painel de instrumentos 100% digital Active Indo Display de 10,25 polegadas, bem como a central multimídia VW Play com tela de 10,1.

  • Já o ar-condicionado Climatronic chegou ao Brasil em sua última atualização, trazendo comandos sensíveis ao toque.
  • Itens como piloto automático adaptativo com sistema de frenagem autônoma, carregador de celular sem fio e sistema start-stop também são destaques comuns aos T-Cross de todo o mundo.
  • Os diferenciais acabam ficando para alguns mercados, como os bancos com ventilação, destaques das versões asiáticas, bem como o ar-condicionado de duas zonas, bancos aquecidos, retrovisores aquecíveis, limpadores de para-brisa com jatos de água aquecidos (mais comuns aos modelos europeus devido ao inverno rigoroso), rodas de 18 polegadas, alerta de ponto cego, câmera frontal e assistente de manutenção em faixa e alerta de colisão com maior detecção de pedestres e ciclistas.

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Qual é o comprimento do Up?

Volkswagen Up “em corte” revela segredos de sua estrutura

, Maior espaço interno da categoria Altos níveis de segurança e qualidade Padrões de conforto de classes superiores Estrutura inteligente Sistema ISOFIX, top-tether e alerta para cinto de segurança desatado Direção “easy drive” Sistema de freio Latin NCAP

Com o objetivo de destacar os principais atributos do Up, a Volkswagen preparou uma plataforma com a estrutura aparente da linha do modelo. Produzido em Taubaté (SP), o Up utiliza a plataforma PQ12, uma das mais modernas do mercado brasileiro, e tem uma série de tecnologias e recursos de segurança exclusivos na categoria, que nem sempre estão expostos.

  1. A plataforma com seus componentes estruturais expostos permanece funcionando normalmente.
  2. O Up comercializado no mercado brasileiro é diferente do modelo vendido na Europa.
  3. O modelo nacional mede 3,68 metros de comprimento (ganho de 6,5 centímetros sobre o modelo europeu), 1,64 metro de largura (sem retrovisores) e 1,50 metro de altura (acréscimo de 2 centímetros).

Nessas dimensões compactas destacam-se os balanços (distância entre o centro da roda e a extremidade do veículo) dianteiro e traseiro curtos, o que evidencia a versatilidade do modelo. Isso ajuda muito o veículo a evitar problemas em obstáculos como lombadas e valetas.

  • Para um carro compacto, o Up tem grande distância entre-eixos: 2,42 metros, permitindo utilizar de forma inteligente o espaço interno disponível.
  • Para demonstrar na prática que o Up tem o maior espaço interno entre os seus concorrentes diretos, a plataforma com a estrutura aparente está equipada com um manequim tridimensional no banco braseiro.

Com 77 kg, o manequim está ajustado com as dimensões relativas ao 50 percentil, ou seja, abrangendo 50% da população mundial (pessoas com até 1,69 metro de altura). O espaço para cabeças na dianteira é de impressionantes 993 milímetros, com 948 milímetros na parte traseira.

  • Os assentos são posicionados em boa altura na frente e atrás; para o motorista e para o passageiro da frente, o chamado ponto “H” – o vértice onde se encontram o assento e o encosto do banco – está a 306 mm de altura; na parte de trás o ponto “H” está aos 378 mm de altura.
  • Essa posição um pouco mais elevada para os passageiros traseiros lhes proporciona uma melhor visão sobre os ombros do condutor e do passageiro da frente.

Outra alteração importante em relação ao Up europeu são as janelas traseiras, cujos vidros podem ser abertos verticalmente, o que garante melhor ventilação do habitáculo. Essa característica também contribui para melhorar a sensação de amplitude no interior.

No Up brasileiro os comandos dos vidros elétricos estão posicionados nos apoios de braço, nas portas dianteiras. O tanque de combustível no modelo brasileiro tem capacidade para 50 litros (15 litros a mais que no modelo europeu), o que garante excelente autonomia quando abastecido com gasolina ou com etanol.

Seu porta-malas, que tem 285 litros de capacidade, representa ganho de 34 litros sobre o do modelo europeu (251 litros) e o torna um dos maiores da categoria. Com o banco traseiro rebatido, o compartimento atinge volume de 976 litros. Surpreendente para um veículo com essas dimensões.

Além disso, o porta-malas recebe (a partir do high Up) o sistema de ajuste variável de espaço “s.a.v.e.” – uma plataforma removível, bastante leve e fácil de utilizar, que altera o tamanho do compartimento e permite acomodar bagagens de tamanhos variados de forma simples e prática. As suspensões dianteira e traseira têm calibração especialmente definida para as ruas e estradas brasileiras e são 20 mm mais elevadas em relação ao Up europeu.

Associado ao conjunto de roda e pneu verdes (com baixa resistência ao rolamento em todas as versões) com 612 mm de diâmetro, isso confere maior vão livre em relação ao solo e garante maior robustez em rodagem. A carroceria do Up tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência, conforme a necessidade – trata-se da aplicação do material correto no local certo.

  1. Em sua estrutura combinam-se aços de ultra-alta resistência, alta resistência, média resistência e de estampagem profunda.
  2. Reforços adicionais, na parte superior da porta, por exemplo, aumentam a segurança passiva – especialmente no caso de acidentes graves.
  3. O Up também utiliza aços conformados a quente, que possuem ainda maior resistência e que permitiram reduzir o peso da estrutura do carro.

O Up foi o primeiro veículo de seu segmento no Brasil a utilizar esse material e continua a ser o único nesse nicho de mercado com tal tecnologia. A estrutura especialmente rígida permite ao Up atingir níveis de conforto de veículos de classes superiores, em termos de acústica e vibração.

  • Ele utiliza um sistema específico, que proporciona uma excelente isolação de ruído e vibração.
  • A maior parte dos componentes é feita de liga de alumínio, sendo os coxins de alumínio-borracha e um de metal-borracha, o que oferece alta resistência e colabora para redução de peso do veículo.
  • O pacote de isolação acústica do Up é aplicado desde o painel frontal até o assoalho traseiro.

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O vão do motor também recebe isolação acústica no painel frontal. O modelo também tem padrões superiores em sua classe com rigidez torcional estática de 17.800 Nm. Alta rigidez torcional ajuda principalmente no conforto e na dirigibilidade do carro, pois o conjunto não vibra ou oscila.

Para proteger os passageiros do Up, a estrutura da carroceria é formada por aços de ultra-alta e de alta resistência nas áreas de alta carga. Reforços adicionais, na parte superior da porta, por exemplo, aumentam a segurança passiva – especialmente no caso de acidentes graves. No caso de uma colisão frontal, um sensor de impacto (early crash sensor) – diretamente atrás da grade frontal – pré-ativa sistemas de retenção antes do impacto real.

O que acontece, então, em apenas alguns milissegundos, pré-tensionadores apertam o cinto de segurança, de forma a envolver o condutor e o passageiro da frente o mais cedo possível. Limitadores de força nos cintos reduzem as cargas no peito dos ocupantes.

Airbags dianteiros restringem o movimento da parte superior do corpo durante o impacto. A coluna de direção deformável contribui adicionalmente para a segurança, reduzindo ainda mais o risco de ferimentos para o motorista. O Up é equipado de série com sistemas ISOFIX e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas), que reafirmam o modelo Volkswagen como o modelo mais seguro de sua categoria.

A plataforma com a estrutura aparente também conta com uma cadeirinha instalada no banco traseiro, ao lado do manequim tridimensional. Preza por meio do sistema ISOFIX, a cadeirinha tem instalação fácil e rápida. Além disso, o indicador de status do cinto de segurança no visor multifunções informa se o condutor e o passageiro do banco dianteiro estão com os cintos de segurança afivelados.

  • Há também um lembrete sonoro de afivelar os cintos de segurança para os assentos dianteiros.
  • No banco traseiro os cintos laterais são retráteis já desde a versão de entrada Take Up, que conta com dois apoios de cabeça.
  • Nas demais versões há três apoios de cabeça para o banco de trás.
  • A utilização do espaço no carro é excepcionalmente boa, por causa de sua distância entre-eixos – uma das maiores no segmento –, combinada ao motor compacto e à própria configuração do conjunto motriz.

O motorista e os passageiros dianteiro e traseiros viajam com conforto e segurança em um up!. Os bancos modulares “one shape” servem como a base para uma ampla gama de variantes para versões específicas do Up e oferecem alto índice de conforto de condução.

Os apoios de cabeça para o motorista e passageiro da frente são integrados aos assentos – no estilo dos bancos de carros esportivos. A vantagem é que, independentemente da estatura da pessoa, eles sempre oferecem posição adequada e ótima segurança. No banco traseiro, os apoios de cabeça são reguláveis em altura, o que melhora a ótima visibilidade traseira para o motorista.

O sistema de direção eletromecânica “easy drive” é item de série a partir do Move Up. Além do excelente conforto, uma de suas principais vantagens em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário – ou seja, em curvas ou manobras, por exemplo.

Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional). O sistema de assistência eletromecânica da direção não utiliza fluido em seu funcionamento, o que é outra vantagem em relação à assistência hidráulica.

Além de ser melhor para o meio ambiente, o usuário tem um item a menos com que se preocupar nas manutenções. A assistência varia em função da velocidade do veículo – ou seja, em manobras, o motorista faz menor esforço, enquanto em altas velocidades a direção torna-se mais firme e transmite maior precisão ao motorista.

Esse sistema de direção requer 2,9 voltas de batente a batente. O diâmetro de giro do Up é de apenas 9,9 metros, um dos melhores da categoria. Esse número demonstra a praticidade do modelo em uso urbano, necessitando de pouco espaço para manobrar. Outra vantagem é o ajuste de altura da coluna de direção, recurso oferecido em todos os modelos com assistência eletromecânica da direção, que colabora sensivelmente para a boa ergonomia e para a ótima posição de dirigir do novo Up.

Todas as versões do Up são equipadas com um dos mais modernos sistemas ABS da categoria. Isso porque, além de evitar o travamento das rodas em frenagens bruscas, o sistema de freios é composto por outros recursos de segurança, como o EBD (distribuição eletrônica das forças de frenagem) e ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), herdado dos veículos alemães mais sofisticados do mercado.

  1. O sistema EBD distribui eletronicamente as forças de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro, garantindo a estabilidade e a segurança.
  2. Já o ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras.
  3. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema aciona as luzes de frenagem de forma intermitente na frequência de 3Hz.

Após essa frenagem, com o veículo estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta na frequência de 1,25Hz, indicando que o veículo está parado. Há ainda o sistema MSR (Motorschleppmomentregelung ou Controle do Efeito Freio Motor), que evita o escorregamento das rodas em pisos de baixo atrito devido ao efeito do freio-motor.

Esse sistema atua quando o motorista libera rapidamente o pedal do acelerador e nas reduções de marcha, aumentando o torque através do controle do acelerador eletrônico. Outro destaque do Novo up! é o GMA (Giermomentaufbauverzögerung ou Controle do Momento de Giro), que diminui a possibilidade de giro do veículo em piso com diferentes níveis de atrito.

O sistema também proporciona diferentes forças de frenagem no momento da desaceleração até que a rotação das rodas seja equalizada. O novo up! TSI é equipado em todas as suas versões com o controle de tração M-ABS. O controle de tração tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor.

O Volkswagen Up fabricado no Brasil já foi submetido à dois testes de impacto pelo órgão independente Latin NCAP, sendo que em ambos os testes, o subcompacto da Volkswagen conquistou 5 estrelas para passageiros dianteiros e 4 estrelas para os passageiros traseiros.Em termos de pontuação, porém, o segundo teste foi ainda melhor que o primeiro, já que no teste mais recente o up! 16,03 pontos para adultos – resultado melhor que os 15,86 pontos do teste de janeiro de 2014 (pontuação máxima possível nesse teste = 17 pontos).

Já no caso das crianças, o teste de 2015 deu 40 pontos para o up!, superando os 39,54 do de 2014 (pontuação máxima possível = 49 pontos).O vídeo, a partir dos 44 segundos, traz também o teste de impacto do Lifan 320, que acabou sendo reprovado, por obter 0 estrelas na dianteira e 0 estrelas na traseira.

Qual é o comprimento do Spacefox?

As dimensões do carro falam por si só: são 4.205 mm de comprimento, 2.469 mm de distância entre-eixos, 1.663 mm de largura e 3.231 mm de altura.

Qual é o comprimento de um Fiat Uno?

Dimensões: 3.820 mm (comprimento), 2.376 mm (entre-eixos), 1.636 mm (largura), 1.480 mm (altura), 280 litros (porta-malas), 955 kg (peso em ordem de marcha).

Qual é o comprimento de um Celta?

Detalhes da Versão

Preço R$ 36.238,00
Comprimento 3,788 m
Largura 1,626 m
Entre Eixos 2,443 m
Altura 1,408 m
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