Tabela De Preços Social Media 2022?
Criação de conteúdo, imagens, vídeos, sessões fotográficas, anúncios e muito mais!
Conteúdo
- Gerenciamento de redes sociais
- Planos e Preços
- Portfólio
- Quanto cobrar para gerenciar redes sociais? Tabela de preços
- Decida se vai cobrar por post ou por mês
- Conheça cada rede social e entenda as necessidades delas
- Cobre por planos padrões e personalizados
- Saiba se vai começar do zero ou se irá continuar o trabalho de alguém
- Entenda as metas antes de firmar contrato
- Cobre valores adicionais
- Não se esqueça de elaborar um contrato!
- Cuidado com a permuta
- Se especialize e comece a ganhar dinheiro
Gerenciamento de redes sociais
Criação de conteúdo, imagens, vídeos, sessões fotográficas, anúncios e muito mais!
Planos e Preços
Gerenciamento de redes sociais
SVessencial
Instagram e Facebook R$ 300,00 Plano mensal
Conteúdo
Criação de conteúdo para as publicações.
Identidade visual
Posicionamento, fontes, cores, elementos e grid de construção das postagens.
20 postagens
Criação de 12 imagens postadas no feed e 8 nos stories.
Estratégia
Planejamento e ação para atingir os objetivos.
Enobrecimento do perfil
Atualização da foto de perfil, biografia e ícones em destaque, com o limite de 3 ícones por mês.
Interação
Respostas de mensagens e comentários.
Gestão de anúncios
SVmais
Instagram e Facebook R$ 540,00 Plano mensal
Conteúdo
Criação de conteúdo para as publicações.
Identidade visual
Posicionamento, fontes, cores, elementos e grid de construção das postagens.
31 postagens
Criação de 15 imagens e 2 vídeos veiculados no feed/reels, e 14 imagens veiculadas nos stories.
2 vídeos comerciais
Criação de 2 vídeos de 30 segundos em bitmap, que podem ser postados no feed, reels ou nos stories.
Estratégia
Planejamento e ação para atingir os objetivos.
Enobrecimento do perfil
Atualização da foto de perfil, biografia e ícones em destaque, com o limite de 4 ícones por mês.
Interação
Respostas de mensagens e comentários.
Gestão de anúncios
SVpleno
Instagram e Facebook R$ 1.350,00 Plano mensal
Conteúdo
Criação de conteúdo para as publicações.
Identidade visual
Posicionamento, fontes, cores, elementos e grid de construção das postagens.
39 postagens
Criação de 20 imagens e 3 vídeos veiculados no feed/reels, e 16 imagens veiculadas nos stories.
4 vídeos comerciais
Criação de 4 vídeos de 30 segundos em bitmap ou ilustração, que podem ser postados no feed, reels ou nos stories.
Estratégia
Planejamento e ação para atingir os objetivos.
Enobrecimento
Atualização da foto de perfil, biografia e ícones em destaque, com o limite de 6 ícones por mês.
Interação
Respostas de mensagens e comentários.
Gestão de anúncios
Este plano suporta investimento opcional de até R$3.950,00 em tráfego pago.
Fotografia e filmagem
Portfólio
Material criado recentemente
Quanto cobrar para gerenciar redes sociais? Tabela de preços
Para saber quanto cobrar para gerenciar redes sociais é preciso colocar alguns aspectos na balança, mas o preço mínimo gira em torno dos R$ 500 Reais mensais.
Abaixo vou falar de forma mais aprofundada sobre cada aspecto que impacta na precificação e te mostrar de maneira resumida e simplificada como você pode atribuir um valor justo para essa atividade. Confira:
Decida se vai cobrar por post ou por mês
Antes de definir quanto cobrar por cada post é preciso entender os parâmetros mínimos que o cliente deseja atingir.
Nesses parâmetros estão contidos o alcance e o engajamento, seja para Instagram, blog ou Facebook.
O alcance seria o número de pessoas que viram determinada postagem, enquanto que o engajamento seria a tradução de quantas pessoas interagiram ou se identificaram com ela e isso é visualizado através de curtidas, compartilhamentos e novos seguidores.
O valor cobrado pode ser fixo para cada 1 mil contas alcançadas e girar em torno de R$15 a R$20 em Instagram e Facebook.
Já a contratação de um serviço mensal tem uma estratégia mais elaborada de acompanhamento dos internautas, aquecimento e adaptação de caminhos que estão dando mais resultados.
Em um mês o profissional consegue otimizar hashtags e entender qual tipo de publicação funciona mais para o público alvo do contratante.
O valor cobrado por mês varia demais de acordo com a necessidade de cada cliente, mas o preço mínimo para entregar o básico é R$500.
As redes sociais existem para entreter as pessoas e gerar interação entre elas, só que cada uma consegue isso de formas diferentes.
O Facebook é muito procurado para criação de páginas e grupos que dão a sensação de pertencimento a uma comunidade e acaba aproximando mais uma pessoa da outra.
O Instagram é uma rede visual e o foco é ter um feed organizado, fotos chamativas e vídeos com uma boa edição que precisam ser postados entre Reels e IGTV.
A ideia é que você saiba como criar conteúdos para cada uma delas.
Cobre por planos padrões e personalizados
Faça uma tabela de preços para gerenciamento de redes sociais disponibilizando diferentes planos, divididos em pelo menos três grupos: Básico, intermediário e premium.
Em cada categoria você deixará padronizado os itens incluídos como quantidade de postagens, criação de destaques, interação, investimento em anúncios, entre outras opções. O que irá mudar de um para o outro é a quantidade, a periodicidade e os vídeos.
Os valores entre eles podem ter a diferença média de R$200.
Já os planos personalizados são elaborados de acordo com as especificações e necessidades de cada cliente separadamente, com adaptações de entregas, prazos e metas.
Por conta disso, o valor é bem variável, mas pode chegar a mais de R$5 mil por pacote.
Saiba se vai começar do zero ou se irá continuar o trabalho de alguém
A fase de cadastro, criação de biografia, criação de e-mail, vinculação de contas, foto de perfil e identidade da página são trabalhos que devem ser cobrados como um extra, já que a maioria dos clientes vem com uma conta encaminhada.
Um trabalho do zero te dá total liberdade de iniciar o gerenciamento de redes sociais de uma maneira mais estratégica, escolhendo quem vai seguir, os seguidores que serão aceitos e os tipos de publicação que você irá interagir para proporcionar o crescimento da página.
Pode ser até mais trabalhoso, mas é um terreno mais amplo para explorar como e quanto quiser.
Já uma rede que está encaminhada exige mais atenção para entender o trabalho que vinha sendo feito e o público que estava interagindo. Isso permitirá que sua ação seja mais planejada passo a passo para melhoria do cenário.
Em ambos os casos dá para cobrar um valor a partir de R$1 mil mensais.
Entenda as metas antes de firmar contrato
Muitos clientes querem sair do zero ao milhão em uma semana e você precisa entender qual a mente de cada pessoa antes de garantir que vai entregar algo a altura, beleza?
A promessa sempre tem que ser menor do que a entrega e é interessante que você recuse propostas que não são compatíveis com o seu objetivo e com suas competências.
Os clientes que esperam milagres devem ser conscientizados da realidade e se ainda assim persistirem em resultados que não são palpáveis, é importante que você deixe a oportunidade passar, para não acabar metendo os pés pelas mãos e sujando o nome na praça.
Lembre-se que quanto maior forem as metas e pretensões, maior é o seu trabalho e, consequentemente, maior é o preço que deve ser cobrado.
Então, coloque tudo na ponta do lápis para cobrar um preço bem justo.
Cobre valores adicionais
Apesar da maioria dos orçamentos de gerenciamento de redes sociais trazerem várias atividades incluídas em planos e projetos, muitas delas podem ser cobradas como adicionais e vou listá-las abaixo para você não acabar deixando grana na mesa:
- Copywriting: Escrita de textos persuasivos na maioria das vezes com uma chamada para ação no final (CTA – Call To Action);
- Tráfego pago: Gerenciamento de campanhas no Facebook Ads ou Google Ads onde o dinheiro traz novos leads (clientes) para sua página;
- Design mais elaborado: Estruturação de feed infinito e edição profissional de fotos e vídeos;
- Interações por WhatsApp: Se a rede social encaminha um cliente para o WhatsApp e você precisa administrar isso;
- Posts adicionais: Postagens em maior quantidade do que foi acordado ou maior frequência.
Não se esqueça de elaborar um contrato!
O contrato é um documento fundamental que irá entregar a você e ao contratante segurança de que as cláusulas serão seguidas e que em caso de descumprimentos de obrigações o dinheiro será devolvido para o contratante ou multas serão pagas para o contratado.
Nesse contrato deixe claro todos os serviços, prazos e quantidades acordadas e deixe um campo para assinatura de ambas partes.
Cuidado com a permuta
Muitos clientes vão te procurar oferecendo um produto ou serviço em troca do gerenciamento e é preciso tomar muito cuidado com isso! Essa “forma de pagamento” pode acabar ficando padronizada no seu negócio, gerando uma grande dificuldade de encontrar clientes futuros dispostos a pagar em dinheiro.
Portanto antes de aceitar uma permuta pense se de fato aquela é uma proposta irrecusável, até porque é dinheiro que faz as coisas girarem e suas contas serem pagas.
Se especialize e comece a ganhar dinheiro
Agora que já sabe quanto cobrar para gerenciar redes sociais , basta estudar as estratégias envolvidas em cada rede social e começar a elaborar um orçamento com descrição de atividades e metas.
Espero que o artigo tenha te ajudado e que você consiga entregar resultados extraordinários aos seus clientes.
Estou na torcida desde já!
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