Início » Resposta Rápida: Quanto Ganha Um Cantor De Trap?

Resposta Rápida: Quanto Ganha Um Cantor De Trap?

E quando eu falo em persistência, também estou falando em padrão de qualidade, ok? Pense sempre na música e use toda a sua habilidade em cada trampo.

Como virar um cantor famoso? Siga essa trilha para aprender

Fala aí, cantores, duplas e bandas que me acompanham por aqui!

Hoje, o assunto que eu vou falar no blog é algo que todo artista já deve ter se perguntado pelo menos uma vez: como virar um cantor famoso ?

Como se tornar um cantor reconhecido no mercado musical é uma pergunta frequente no ambiente que trabalhamos, principalmente no início de qualquer projeto. Mas pode ficar tranquilo – você não está sozinho, independente do seu estilo musical.

A primeira coisa que você precisa saber é: só talento não basta!

Para dar aquela forcinha eu preparei esse conteúdo especial, com base na minha experiência com quase 15 anos no mercado musical. Aqui, você vai encontrar dicas vividas que devem ser cumpridas no desenvolvimento de um trabalho sólido.

Convidei meu parceiro Rhuan Dias, apresentador do programa Tá Estourado, pra me ajudar a construir as melhores dicas para quem deseja aprender como ser cantor famoso . Nós fizemos uma live no Instagram apenas com esse assunto. Aqui, é apenas um recorte deste material, beleza? Se quiser assistir a live completa é só clicar no link.

Bora lá? Vem comigo para saber como virar um cantor famoso e estourar na carreira.

Planejamento artístico é a grande estrela da sua carreira

Se você quer ser um cantor famoso e obter sucesso nesse ramo, o primeiro passo é planejar e perceber a sua produtividade em criar e gravar conteúdos, ou melhor, músicas.

“Socorro, Dhiego, eu não sei por onde começar!”. Calma! Pega aquele caderninho ou monta uma planilha no computador com as suas entregas que vai fazer nos próximos 3 meses, se estiver confortável, organize para 6 ou 12 meses. E paralelo, vale responder perguntas, como: o que eu (ou minha banda) querem ser? Quais ações precisamos tomar para atingir os objetivos? Por quê essas tarefas são importantes? Quando vamos fazer? Onde essas tarefas serão aplicadas? Quem vai fazer isso? Como elas serão feitas? E quanto isso vai custar, seja com a moeda dinheiro ou a moeda tempo.

Com os objetivos em mãos, planeje formas concretas para atingi-los. Afinal, de nada adianta planejar e não colocar a mão na massa, né?

Uma coisa que eu sempre digo é que o artista não deve ficar apenas no “fazejamento” – fazer e ver o que acontece. É preciso pensar em cada projeto, definir coisas e pensar em cada detalhe, sem preguiça.

Apenas com um planejamento artístico bem feito que você vai entender todas as etapas para se tornar um cantor famoso.

Pegue o lápis e a borracha para estudar o mercado

Antes de executar as ações que você traçou anteriormente, também vale fazer um estudo do que está rolando no mercado. Isso porque muitos artistas acham que já conhecem bem o mercado da música… mas será mesmo?

É bacana dar uma olhada em todas as vertentes do mercado da música, mesmo que não seja do mesmo estilo que você canta. É daí que você vai tirar informações valiosas para seu planejamento de carreira.

Então, saiba quem são seus concorrentes, quem já está nesta caminhada por um tempo e o público que pretende atingir. Também considere fazer um networking com quem entende sobre o assunto e se inspire nessas pessoas.

Persista, persista e repita

Beleza, agora que você entendeu que é necessário fazer um planejamento, vou falar outra coisa bem importante: a frequência que você insiste no seu projeto vai dar uma força para que ele aconteça.

O que eu quero dizer é que algumas ações do seu planejamento vão precisar ser repetidas e até revisitadas. Não vá pensando que apenas uma live no Instagram ou um single no Spotify vão fazer sua carreira bombar de uma hora para outra.

Você pode até ter sorte de viralizar em algum momento… Mas, manter a consistência no lançamento dos conteúdos também vai ajudar quando sua carreira deslanchar.

E quando eu falo em persistência, também estou falando em padrão de qualidade, ok? Pense sempre na música e use toda a sua habilidade em cada trampo.

De grão em grão…

Falar em dinheiro costuma assustar alguns artistas, mas ele é uma parte importante de todo projeto musical.

Muitas pessoas acham que é necessário gastar milhões para fazer uma música emplacar. Mas, olha, não é bem assim que as coisas funcionam…

Cada dinheiro guardado pode ser usado para uma coisa. Tudo depende do que você montou no planejamento lá em cima e do que pretende atingir.

Uma coisa que você pode fazer e que eu recomendo é dividir o dinheiro entre produção e projeção. Produção é o dinheiro para a música nascer, aquela composição com exclusividade ou liberação, um novo clipe e por aí vai. Já a projeção, só acontece quando tudo já está no ar e você precisa fazer a divulgação do lançamento.

Deu pra pegar? Se não, você pode marcar uma consultoria comigo que eu explico melhor essa parte.

É importante não ter medo de falar de dinheiro e entender que cada moedinha pode ser destinada para alguma ação.

Desinteresse? Aqui, não!

Responde uma coisa pra mim: quem é que vai subir no palco na hora do show? Existe alguém pra te substituir no palco quando você se tornar um cantor famoso?

Tenho certeza absoluta que a resposta é NÃO! 😂

Por isso, lembre-se que você é o dono da sua carreira e que você precisa aprender a cuidar desse negócio. Nada de desinteresse ou falta de motivação.

Não adianta ler esse conteúdo de como se tornar um cantor famoso e não iniciar nada. Arregace as mangas e bora trabalhar! Comece gravando um vídeo cantando, publique e divulgue, depois vai repetindo isso. Consegue fazer isso por 3 meses? 6 meses?

Inicie algo, mesmo que seja pequeno

Muitos cantores talentosos ficam criticando artistas que fazem sucesso no mercado. E nem venha com essa de que o dinheiro faz tudo. A diferença entre eles e você é que eles tiveram a coragem de começar. Ou talvez, fizeram algo adicional que você ainda não fez.

Se você tem talento para a música e é seu sonho viver da música, vai fundo e não tenha medo de começar! Somente dando o primeiro passo é que você pode um dia dia conseguir virar um cantor ou cantora famosa.

Então, uma dica para finalizar esse conteúdo é iniciar algo mesmo que seja pequeno. Pode ser a gravação daquela música que você escreveu despretensiosamente durante a quarentena, uma live nas mídias sociais com o celular e até a gravação de um videoclipe novo. Por que não?

Tente testar novos formatos que ainda não são muito usados no meio e tenha originalidade no seu trabalho. Tenho certeza que esses dois fatores vão te ajudar e muito na carreira.

O caminho para virar um cantor famoso

“Como lançar o meu CD?”, “Como conseguir um investidor?”, “Eu sou talentoso, meus amigos falam que eu canto bem, porque eu não emplaco?”. “Como virar um cantor famoso? ” Se você é cantor solo, dupla ou banda com certeza estas e outras perguntas já fizeram parte do seu imaginário. E acredite você não está sozinho, essas são algumas dúvidas bem frequentes no ambiente musical, independente o estilo.

Por muitos anos estes questionamentos ficaram sem resposta, mas hoje com o avanço do mercado musical no país e a profissionalização de todo o segmento ficou mais fácil para artistas e empresários entenderem como virar um cantor famoso. E de uma coisa a gente já sabe: Só talento não basta!

E para dar “aquela forcinha” eu respondi essas e outras perguntas em um material exclusivo, baseado em toda a nossa experiência no mercado musical em mais de 10 anos acompanhando de perto todo o processo artístico. É a “Trilha do Cantor de Sucesso”, um infográfico especial que detalha o passo a passo para o desenvolvimento de uma carreira profissional no mercado da música com dicas de como virar um cantor famoso.

Ilustrado, didático e com todas as etapas que devem ser cumpridas para o desenvolvimento de um trabalho sólido, a “ Trilha do Cantor de Sucesso ” é indicada para todas as pessoas envolvidas no show business, pois auxilia os profissionais de diferentes áreas dentro do mercado musical a observar e analisar a carreira de um ângulo diferente, verdadeiramente profissional.

Com a “Trilha do Cantor de Sucesso” será possível compreender em qual momento seu trabalho está e qual será o próximo passo. Pelo jogo há também outras instruções importantes e que devem fazer parte da rotina de um artista. São orientações como a “Fique onde Está”, momento em que os profissionais da agência dão dicas preciosas e que devem ser repensadas pelo artista e equipe. Já a etapa “Volte” descreve momentos bem comuns na carreira em que é preciso rever seu projeto ou ação, planejamento e disciplina são as palavras de ordem. “Avance”, você fez a lição de casa e já está pronto para seguir em busca do seu sonho.

Ao completar todas as etapas entende-se que você efetivamente trilhou os primeiros passos, ações e decisões que envolvem uma carreira artística de sucesso.

Vamos jogar? Ou melhor, trilhar cada uma destas etapas juntos? O acesso ao conteúdo é gratuito, [Clique Aqui] para fazer o download do material. E mais! A equipe da agência vai responder as suas dúvidas e ajudar você, cantor, dupla ou banda na orientação da sua carreira.

Se preferir, também podemos marcar um bate papo mais aprofundado sobre tudo que falei até aqui e um pouco mais, beleza?

Um abraço e até a próxima! 🙂

O papo comigo é Marketing Musical para cantores, duplas e bandas na Agência ICOMP com mais de 15 anos de experiência em estratégias para o lançamento e divulgação de músicas.

Quanto ganha um Músico? Salário e carreira na área de Música

Selecionamos informações sobre a profissão de Músico, incluindo salários por cidade e especialidade. Tudo para você escolher a carreira perfeita para você. Com a Quero Bolsa é assim, a gente te ajuda a escolher sua carreira e entrar na faculdade ideal com um super desconto. Ver mais

Salário médio no Brasil Músico R$ 4.446,33

Maior salário médio por estado Bahia R$ 16.252,54

Maior salário médio por especialidade Musico Interprete Cantor R$ 4.835,87

Qual o salário de um Músico?

O salário médio de um Músico no Brasil é de R$ 4.446,33.
As especialidades com os melhores salários são Musico Interprete Cantor e Musico Interprete Instrumentista.
Essas informações são baseadas nas 502 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.

Salário de um Músico por especialidade

Especialidade Salário médio
Musico Interprete Cantor R$ 4.835,87
Musico Interprete Instrumentista R$ 4.421,34

Estude Música pagando menos!
As melhores ofertas para você começar a estudar pagando menos Ver bolsas de estudo

Como é a carreira de Músico?

Quais seus objetivos na função de Músico?

O músico é o profissional que interpreta músicas, por meio de instrumentos ou voz, em público ou em estúdios de gravação.

Para isso, este profissional aperfeiçoa e atualiza as qualidades técnicas de execução e interpretação, pesquisa e cria propostas no campo musical.

Como músico, os objetivos podem variar dependendo da área em que atua. No entanto, alguns objetivos comuns incluem:

* Tocar bem o seu instrumento ou cantar com técnica e habilidade para transmitir emoção e expressividade por meio da música.
* Aprender e dominar vários estilos musicais, incluindo clássico, popular, jazz, entre outros.
* Trabalhar em conjunto com outros músicos para criar um som coeso e harmonioso, seja em uma banda, orquestra ou em colaborações musicais.
* Compor e arranjar músicas originais, explorando diferentes ideias musicais e estilos, criando novas sonoridades e experimentando novas abordagens.
* Desenvolver e manter uma rede de contatos na indústria musical, incluindo produtores, agentes, gravadoras e outros músicos, para promover e expandir sua carreira.
* Aperfeiçoar suas habilidades de performance ao vivo e interagir com o público, transmitindo energia e emoção através da música.
* Continuar aprendendo e se atualizando sobre as tendências e inovações no mundo da música, explorando novas tecnologias e técnicas de produção musical.

Como é a carreira de Músico na prática?

A carreira de músico pode ser bastante variada e desafiadora. Na prática, o dia a dia de um músico pode incluir ensaios, apresentações ao vivo, gravações em estúdio, composição de novas músicas e contato com outros profissionais da indústria musical.

Para aqueles que atuam como músicos profissionais, é importante ter uma abordagem empreendedora para promover e expandir sua carreira. Isso pode incluir a criação de um website ou perfil nas redes sociais para divulgar seu trabalho, o networking com outros músicos e profissionais da indústria, bem como a criação de uma marca pessoal forte e reconhecível.

Os músicos também podem trabalhar em colaboração com outros profissionais da indústria musical, como produtores, arranjadores e engenheiros de som, para produzir e gravar novas músicas. A participação em projetos musicais variados, como trilhas sonoras de filmes, jingles publicitários e outras atividades relacionadas à música, também pode ser uma fonte de renda para os músicos.

Embora a carreira de músico possa ser recompensadora, também pode ser desafiadora. É comum que os músicos enfrentem períodos de baixa demanda e incertezas financeiras, além de ser necessário lidar com a concorrência acirrada no mercado da música. No entanto, aqueles que são apaixonados pela música e têm perseverança podem alcançar o sucesso e se destacar em sua área de atuação.

Qual é a formação e experiência exigidas pelo mercado?

O mercado da música é bastante variado e pode exigir diferentes formações e experiências dos músicos. No entanto, em geral, é importante ter uma sólida formação musical e experiência prática em performance, composição e produção musical.

Muitos músicos buscam formação em escolas de música ou faculdades de música, onde podem estudar teoria musical, história da música, técnicas de performance e composição. Além disso, muitos músicos também se dedicam a aulas particulares e workshops para aprimorar suas habilidades musicais.

Outra forma de ganhar experiência é por meio de apresentações ao vivo, participação em projetos musicais e colaborações com outros músicos. Isso pode ajudar a criar um portfólio sólido de trabalho e também ajudar a construir uma rede de contatos na indústria musical.No mercado da música, a capacidade de se adaptar e aprender novas habilidades é fundamental.

Muitos músicos têm que se adaptar a diferentes estilos musicais e tocar vários instrumentos, além de terem habilidades em produção musical e gravação de estúdio. Portanto, estar atualizado sobre as tendências e inovações na indústria musical é importante para os músicos se manterem competitivos no mercado.

Além disso, muitos músicos também precisam ter habilidades em marketing e negócios para promover sua carreira e gerenciar suas finanças. Por isso, é importante ter conhecimento em áreas como marketing digital, gestão de redes sociais e contabilidade.

Categorias FAQ

Deixe um comentário