Quem É O Cantor Fábio Nestares?
No mês passado, a banda Roupa Nova fez o seu primeiro show após a morte do vocalista Paulinho, em dezembro, devido a complicações causadas pela pandemia da Covid-19. A apresentação em formato de live de Dia dos Namorados trouxe ainda o cantor Fábio Nestares, que já é um velho conhecido do grupo. O músico ficou responsável por cantar as linhas vocais de Paulinho além de tocar a percussão (papel assumido pelo falecido artista).
Quem é o novo vocalista da banda Roupa Nova que substituiu Paulinho?
No mês passado, a banda Roupa Nova fez o seu primeiro show após a morte do vocalista Paulinho, em dezembro, devido a complicações causadas pela pandemia da Covid-19. A apresentação em formato de live de Dia dos Namorados trouxe ainda o cantor Fábio Nestares, que já é um velho conhecido do grupo. O músico ficou responsável por cantar as linhas vocais de Paulinho além de tocar a percussão (papel assumido pelo falecido artista).
Veja também:
- Viúva de Paulinho, do Roupa Nova, deseja realizar sonho de engravidar do músico
- Viúva de Paulinho, do Roupa Nova, nega que esteja grávida: “É um sonho”
- Roupa Nova: um ano após morte de Paulinho, viúva anuncia que está grávida dele
Fábio já tinha cantado com o Roupa Nova na ausência de Paulinho, num especial quando o cantor estava afastado da banda para tratar de um linfoma. Fábio também era amigo pessoal de Paulinho. O artista ficou conhecido do grande público ao participar da segunda temporada do programa “Fama”, da TV Globo, ainda em 2002. O músico foi um dos seis finalistas da edição, ao lado de nomes famosos como Thiaguinho e Roberta Sá. Os grupos em que Fábio canta atualmente são as bandas Mr. Phoenix e Rádio Táxi. Na performance do sábado, muitos fãs rasgaram elogios para a performance e também pelo respeito com que o músico se apresentou no palco com o quinteto do Roupa Nova.
Quem É O Cantor Fábio Nestares?
Fábio cresceu ouvindo seu pai tocar violão e, aos 8 anos, já dedilhava os primeiros acordes no instrumento. Montou a primeira banda, Sinopse, aos 14 anos. E quatro anos depois, já se apresentava na noite de São José dos Campos, cantando e tocando guitarra. Em 95, ele entrou para a banda de country rock, Os Harry’s, e viajou pelo Brasil tocando em feiras agropecuárias, casas noturnas e festas particulares. Sua passagem pela banda durou seis anos, quando resolveu partir para a carreira solo e conseguiu lançar um CD, que não teve muita repercussão. Mas que foi recompensado com a bem sucedida participação no programa ‘FAMA’.
Fábio também, nunca se desgruda de uma medalhinha em que sua irmã o deu, um pequeno anjinho, em que ele sempre confia e pede proteção.
Seu grande sonho sempre foi ser reconhecido e adorado pelo seu publico, e o maior de todos ter a honra de atuar junto nos palcos com Luis Miguel, seu ídolo.
Uma musica que sempre mexeu com Fábio foi uma que ele cantava quando ainda era integrante da banda Os Harry’s: My Love da banda Little Texas.
Um dia, perguntamos para ele de onde ele tirava tanta inspiração e força de vontade, e com muito orgulho ele nos respondeu: – Do meu pai, que um dia foi musico e sempre me conta as histórias e os obstáculos em que sua banda “Os Atuais” teve que ultrapassar. Isto me despertou o desejo de fazer o mesmo, cantar e ultrapassar obstáculos para chegar até o reconhecimento do povo.
Hoje ele alcançou mais um de seu sonhos, pois é um dos candidatos do FAMA (um programa de televisão exibido todos os dias 10 minutos antes do programa Malhação, na Rede Globo, mostrando os melhores momentos do dia, e também aos sábados depois do Caldeirão do Huck onde tem como apresentadores a belíssima Angélica e o apresentador Tony Garrido (vocalista da banda Cidade Negra).
Atualmente, anda cantando pelas noites paulistanas com a banda Sunday, na qual é o vocalista e não deixa de levantar a multidão com sua guitarra.
A banda Os Harry’s foi uma das primeiras bandas country do Vale do Paraíba e, com certeza foi a que mais deixou saudades no povão de “Chapéu de aba longa” onde fazia todos os cowboys e cowgilrs arrastarem seus pares e levantarem a poeira do tablado. Com isso Os Harry’s crescia dia a dia mostrando seu talento e o amor ao estilo fazendo assim com que o povão de São José dos Campos – SP começasse a se destacar pelas noites countrys do Vale e da Capital pelo seu jeito simples de dançar.
Ele tem gravado três CD’s:
* Os Harry’s
* Harry’s Country Music (onde a faixa nº 10 fez também parte do CD Internacional da novela “Vila Madalena” da Rede Globo de Televisão.)
* Fábio Nestares – da Gravadora Number One – com Produção e Direção Artística do Cantor Eduardo Araújo.
No último dia 13 de Agosto, no encarte VALE VIVER do Jornal Vale Paraibano saiu uma grande reportagem sobre FÁBIO NESTARES, entitulado “Nos braços da fama.”
O cantor de São José dos Campos arrebata corações femininos como um dos favoritos de reality-show global.
Dos bailes de ‘country rock’ do Vale do Paraíba para o mundo. É dessa maneira que está se definindo a carreira do cantor Fábio Nestares. Finalista da segunda edição do reality-show ‘Fama’, da Rede Globo, ele tem mexido com as emoções e o cotidiano de seus familiares em São José dos Campos.
Há mais de um mês trancafiado na Academia da Fama, o músico paulistano que morou em São José dos Campos dos 7 aos 30 anos e liderou o grupo “Os Harry’s” até o ano passado, teve uma trajetória impecável no programa até chegar à final, na qual disputa a chance de gravar um CD na Inglaterra com os participantes Danny, Maíra e Marcus Vinicius.
Para os parentes que moram no Jardim das Indústrias, em São José, o sucesso de Fábio é merecido, mas ainda é difícil para eles se acostumarem com a popularidade experimentada pelo cantor e com a distância, já que ele é muito apegado à família.
“Não estava preparada. Nem imaginei que fosse passar por isso. Ele foi sorteado e tive a oportunidade de encontrar com ele há 15 dias. Ele chorou muito, quis saber de todo mundo. Deu para aliviar um pouco a saudade”, afirmou a mãe Valderice Maria Nestares, 56 anos, que declarou nunca ter ficado tanto tempo sem falar com o filho.
Segundo ela, a participação no programa vai mudar para sempre a vida de Fábio. “Ele tinha ficado decepcionado por não ter encontrado no primeiro ‘Fama’. Ele achava que estava ficando velho e desanimou um pouco, mas o Fábio luta muito pelo que quer, tem muito caratér, humildade e honestidade”, disse.
A irmã Simone Nestares Carnelossi, 39 anos, também conseguiu dar uma palavrinha com Fábio, e tentou passar para ele um pouco do ambiente do lado de fora da academia.
“Não deu para falar quase nada, mas percebi que ele está esperançoso e contente com o aprendizado que está tendo. A gente fala que ele não tem idéia do tamanho do sucesso que tem”, afirmou ela que acredita que a experiência dos 15 anos de carreira estão pesando a favor do irmão.
” Ele tem uma bagagem que facilita e sei do talento que ele tem. Já esperava que ele conseguisse”, disse.
ALVOROÇO – O sucesso de Fábio mudou os hábitos da família, que não quer perder nenhum momento do programa e fica a postos para gravar tudo. “Nem conseguimos reunir toda a família para assistir porque cada um quer gravar sua fita”, disse Valderice, que chega a votar 80 vezes por dia por telefone para ajudar o filho a ser escolhido.
Para os familiares, a concorrente mais forte é Danny. “Sem bairrismo e casuísmo, ele é um dos favoritos. A Danny também é forte, domina o palco e é elétrica. A Maíra é extrovertida, bastante cômica, e o Marcus Vinicius é uma revelação”, afirmou o tio Irineu Moretti, 68 anos, que confia na vitória.