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Quando não se pode configurar uma reunião recorrente no Google Calendar?

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Como criar uma reunião recorrente no Google Meet?

Reuniões recorrentes ou em salas de reunião online — Essas reuniões também têm informações exclusivas de ID de reunião e de áudio, mas não têm uma data ou hora definida. Isso significa que elas nunca expiram e podem ser usadas repetidamente.

Como concluir um evento na Agenda do Google?

  1. As tarefas do Google Agenda devem estar selecionadas e em exibição.
  2. Clique no quadrado vazio ao lado esquerdo da tarefa.
  3. Sua tarefa será marcada como concluída assim como um sinal de checado e um risco em cima do texto.

O que não se pode configurar uma reunião recorrente no Google Calendar?

  • No computador, abra o Google Agenda.
  • Na parte superior esquerda, clique em Criar .
  • Adicione o título do evento e outros detalhes.
  • Ao lado de “Não se repete”, clique na seta para baixo .
  • Escolha a frequência com que você quer que o evento se repita e quando a repetição termina.

Como concluir um evento na agenda do Google?

  1. As tarefas do Google Agenda devem estar selecionadas e em exibição.
  2. Clique no quadrado vazio ao lado esquerdo da tarefa.
  3. Sua tarefa será marcada como concluída assim como um sinal de checado e um risco em cima do texto.

Como editar um evento no Google Agenda?

Passo 1: abra o Google Agenda em seu navegador e selecione um evento já criado em sua agenda. Com o menu de opções aberto, clique no ícone de “Lápis” para editar o evento. Passo 2: no item “Convidados”, insira o e-mail ou o nome de todos os contatos que você gostaria de convidar.

Como usar o celular e o PC para criar eventos do Google Agenda?

Agora você pode utilizar o celular e o PC para criar e compartilhar os eventos do Google Agenda com todos os contatos que você tem intenção de convidar.

Como configurar o calendário do Google Agenda?

Passo 1: abra o Google Agenda em seu celular e clique em qualquer local disponível no calendário, ou clique no ícone “+” e selecione a opção “Evento”. Passo 2: caso você tenha selecionado algum local do calendário, clique em “Adicionar título” para poder fazer mais ajustes.

Posso agendar uma reunião recorrente?

Você pode agendar essas reuniões em incrementos diários, semanais e mensais. Você também pode definir uma reunião recorrente para ser usada a qualquer momento. Os IDs da reunião para reuniões recorrentes expiram 365 dias após o início da reunião.

Quando não se pode configurar uma reunião recorrente no Google Calendar?

Perguntas frequentes de usuários
Tem alguma dúvida sobre o uso do Google Apps? Pode ser que tenhamos a resposta!

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Use o comando de pesquisa do navegador para pesquisar estas Perguntas frequentes.

  1. 1 Como configurar o Google Agenda
    1. 1.1 Como faço para configurar o fuso horário da minha agenda?
    2. 1.2 O Google Agenda possui lembretes de eventos?
    3. 1.3 Configurei lembretes, mas não consigo visualizá-los. Por quê?
    4. 1.4 Posso mostrar mais de um fuso horário na minha agenda?
    1. 2.1 Posso reservar salas e recursos usando o Google Agenda?
    2. 2.2 Posso reservar várias salas de uma só vez?
    3. 2.3 Posso convidar uma lista de e-mails do nosso diretório corporativo para uma reunião?
    4. 2.4 Posso convidar participantes de fora do domínio da organização?
    5. 2.5 Receberei uma notificação se um participante aceitar meu convite para a reunião?
    6. 2.6 Posso ver uma lista dos participantes que aceitaram o convite?
    7. 2.7 Qual é o número máximo de convidados por reunião?
    8. 2.8 Posso configurar uma reunião recorrente?
    9. 2.9 Posso convidar um participante opcional para uma reunião?
    10. 2.10 Posso criar links “dinâmicos” na descrição do meu evento?
    11. 2.11 Posso editar apenas uma instância de uma reunião recorrente?
    12. 2.12 Posso tornar uma reunião privada?
    1. 3.1 Posso anexar arquivos a um convite de reunião?
    2. 3.2 Receberei anexos de reuniões agendadas no Microsoft Outlook ou no Lotus Notes?
    1. 4.1 Qual é o nível de acesso de outras pessoas à minha agenda? Minha agenda é pública?
    2. 4.2 Se eu quiser acessar a agenda do meu gerente, ele precisará me dar permissão?
    3. 4.3 Se alguém compartilhar uma agenda comigo, poderei receber e-mails quando outras pessoas aceitarem os convites dessa pessoa?
    4. 4.4 Se alguém compartilhar uma agenda comigo, poderei ocultar a agenda?
    1. 5.1 Se eu for convidado para uma reunião, poderei propor um novo horário?
    2. 5.2 Posso encaminhar um convite para outro funcionário?
    3. 5.3 Posso aceitar convites no Google Agenda que tenham sido enviados por outro programa de agenda?

    Como configurar o Google Agenda

    Como faço para configurar o fuso horário da minha agenda?

    Para alterar o fuso horário padrão e outras configurações, siga estas etapas:

    1. Abra as Configurações do Google Agenda.
    2. Na página Geral, na seção Idioma, selecione um idioma.
    3. Nas seções País e Fuso horário atual, selecione as opções apropriadas.
    4. Na seção Formato de data, selecione uma opção.
    5. Na seção Formato de hora, selecione uma opção.
    6. Clique em Salvar, na parte inferior da página.

    O Google Agenda possui lembretes de eventos?

    Sim, por padrão, o Google Agenda exibirá uma janela pop-up de lembrete 10 minutos antes de um evento. Para alterar a hora do lembrete, edite as configurações da agenda.

    Configurei lembretes, mas não consigo visualizá-los. Por quê?

    Para você receber lembretes de eventos, a janela do Google Agenda precisa estar aberta.

    Posso mostrar mais de um fuso horário na minha agenda?

    Sim, você pode visualizar dois fusos horários no Google Agenda. Para adicionar outro fuso horário à exibição da agenda, clique em Configurações. Na guia Geral, em Fuso horário atual, selecione outro fuso horário na lista Fuso horário adicional.

    Agendamento de reuniões

    Posso reservar salas e recursos usando o Google Agenda?

    Sim, se eles tiverem sido configurados pelo administrador do Google Apps. No convite, clique no link Verificar disponibilidade do convidado e do recurso. Na janela Encontrar um horário, você pode pesquisar um recurso ou procurar na lista de recursos.

    Posso reservar várias salas de uma só vez?

    Sim, você pode reservar mais de um recurso ou sala para o convite do evento.

    Posso convidar uma lista de e-mails do nosso diretório corporativo para uma reunião?

    Sim, você pode convidar qualquer lista de e-mails (grupo) do diretório corporativo para uma reunião. Cada membro do grupo receberá um convite por e-mail. No entanto, observe que o convite enviado por e-mail não mostrará todos os membros do grupo. Além disso, os membros do grupo só serão exibidos no convite na agenda de cada participante se você tiver permissão para visualizar a lista de membros do grupo.

    Posso convidar participantes de fora do domínio da organização?

    Sim você pode enviar convites de reunião para qualquer endereço de e-mail.

    Receberei uma notificação se um participante aceitar meu convite para a reunião?

    As notificações ficam desativadas por padrão. Mas você pode ativar os lembretes e escolher se deseja receber notificações pop-up ou por e-mail:

    1. Acesse o Google Agenda.
    2. No canto superior direito da página, clique em Configurações.
    3. Clique na guia Agendas.
    4. Em Minhas agendas, clique no link Notificações da sua agenda.
    5. Escolha as configurações desejadas.
    6. Clique em Salvar.

    Posso ver uma lista dos participantes que aceitaram o convite?

    Sim, abra os detalhes do evento para ver quem aceitou o convite.

    Qual é o número máximo de convidados por reunião?

    Um evento pode ter no máximo 500 participantes. No entanto, um convidado pode ser uma pessoa ou um grupo do Google. Então, você poderá convidar até 500 grupos, permitindo um número de participantes praticamente ilimitado.

    Posso configurar uma reunião recorrente?

    Sim, o Google Agenda oferece suporte total a reuniões recorrentes. Para criar uma reunião recorrente, no convite, selecione uma opção na lista suspensa Repetir.

    Posso convidar um participante opcional para uma reunião?

    Sim. Adicione seu primeiro convidado para o evento. Isto exibe o link Tornar alguns participantes opcionais. Clique no link e poderá selecionar os candidatos que deseja manter como opcionais.

    Posso criar links “dinâmicos” na descrição do meu evento?

    Sim, mas apenas se não permitir que os participantes editem o convite (não marque a caixa de seleção Convidados podem modificar evento). Como anfitrião, você sempre pode editar o convite, os links não aparecerão como “dinâmicos” na sua própria agenda. No entanto, você verá os links dinâmicos na mensagem de confirmação do evento.

    Para criar um link para um site na descrição do evento, basta digitar o URL. Por exemplo, http://www.google.com.br.

    Você também pode criar textos vinculados usando tags HTML. Por exemplo, para criar o link Informações sobre o produto, use código HTML no formato Informações sobre o produto . Se o código HTML for válido, o Google Agenda ocultará o HTML quando você salvar o evento (mas mostrará o texto “Informações sobre o produto”). Em seguida, ele criará o link que os participantes receberão no convite.

    Posso editar apenas uma instância de uma reunião recorrente?

    Sim. Abra a instância que deseja editar, faça as alterações e clique em Salvar. Em seguida, o Google Agenda perguntará se você deseja aplicar as alterações apenas à reunião selecionada, a todas as reuniões ou a todas as reuniões encaminhadas.

    Posso tornar uma reunião privada?

    Sim, o Google Agenda possui configurações de privacidade. Nos detalhes do evento, selecione Privado para que apenas pessoas com privilégios Fazer alterações nos eventos (ou privilégios superiores) na sua agenda possam ver o evento e seus detalhes.

    Anexos de arquivo no Google Agenda

    Posso anexar arquivos a um convite de reunião?

    Sim. A melhor forma de fazê-lo é ativando o laboratório Anexos para eventos nas Configurações do Google Agenda. Depois disto, um link Adicionar anexo ficará disponível. Clique no link para anexar um documento do Google Docs ou fazer upload de outro tipo de arquivo do computador ou rede (como um documento do Microsoft Office, PDF, etc.). Observe que terá que compartilhar qualquer documento do Google Docs que anexar com os convidados para que eles visualizem o anexo.

    Receberei anexos de reuniões agendadas no Microsoft Outlook ou no Lotus Notes?

    Sim. Se alguém que usa o Outlook ou o Notes enviar para você um convite de reunião com anexo, você receberá o anexo no e-mail de convite. No entanto, o anexo não será exibido no evento na sua agenda.

    Compartilhamento de agendas

    Qual é o nível de acesso de outras pessoas à minha agenda? Minha agenda é pública?

    Por padrão, sua agenda é compartilhada com todas as pessoas do domínio, mas essas pessoas podem ver apenas as informações de disponível/ocupado da agenda. No entanto, você pode desativar o compartilhamento da agenda.

    Se compartilhar sua agenda com todas as pessoas do domínio, você poderá especificar se essas pessoas verão apenas informações de disponível/ocupado ou todos os detalhes de eventos. Você também pode compartilhar sua agenda com pessoas específicas e conceder a elas um dos seguintes níveis de acesso:

    • Ver apenas as informações de disponível/ocupado
    • Ver todos os detalhes de eventos
    • Fazer alterações na sua agenda
    • Fazer alterações e compartilhar sua agenda com outros

    Se eu quiser acessar a agenda do meu gerente, ele precisará me dar permissão?

    Sim, se você quiser acessar a agenda de outro funcionário, essa pessoa precisará lhe dar permissão editando as configurações da agenda.

    Se alguém compartilhar uma agenda comigo, poderei receber e-mails quando outras pessoas aceitarem os convites dessa pessoa?

    1. Acesse o Google Agenda.
    2. No canto superior direito da página, clique em Configurações.
    3. Clique na guia Agendas.
    4. Na guia Agendas, clique no link Notificações da agenda.
    5. Escolha as configurações desejadas.
    6. Clique em Salvar.

    Se alguém compartilhar uma agenda comigo, poderei ocultar a agenda?

    Sim, para ocultar a agenda, clique nela na lista de agendas à esquerda da exibição da sua agenda.

    Convites de reunião

    Se eu for convidado para uma reunião, poderei propor um novo horário?

    Não diretamente. Mas há uma solução alternativa fácil. Primeiramente, abra o convite e, em Vai?, selecione Talvez. Em seguida, execute um destes procedimentos:

    • Para propor um novo horário apenas para o anfitrião, insira sua proposta no campo Adicione um recado.
    • Para propor um novo horário para todos os participantes, clique no link Enviar e-mail para convidados, no canto superior direito, para enviar sua nova proposta em uma mensagem de e-mail para um ou mais participantes.

    Posso encaminhar um convite para outro funcionário?

    Sim, se o anfitrião da reunião tiver selecionado a opção que permite que os convidados convidem outras pessoas. Se esse for o caso, no convite da reunião, clique em Adicionar convidados, digite o endereço para o qual deseja encaminhar o convite e clique em Salvar. O Google Agenda perguntará se você deseja enviar um convite para o novo convidado. O novo convidado sempre receberá do anfitrião atualizações da reunião. O anfitrião da reunião será notificado por e-mail de que você convidou outro participante.

    Posso aceitar convites no Google Agenda que tenham sido enviados por outro programa de agenda?

    Sim. Se alguém de fora do seu domínio enviar um convite de outro tipo de agenda, você poderá aceitar o convite no Google Agenda. Se possível, o Google Agenda inserirá um link Adicionar à agenda no convite. Basta clicar no link e o convite será adicionado à sua agenda do Google. Se o convite estiver no formato .ics padrão (como os convites do Microsoft Outlook e do Lotus Notes), você poderá fazer o download do arquivo .ics e carregá-lo no Google Agenda.

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