Quais são os eres de Oxum?
Descubra seus orixás e entidades – Se você quer descobrir orixás e entidades que acompanham você desde o nascimento; o site “Raízes Espirituais” vai revelar e ensinar como cultua-los.
Conteúdo
Quais são os eres de Oxum?
Erês na Umbanda Na Umbanda, os Erês são da linha de Oxumaré (orixá que representa a cobra arco-íris e é o caminho da felicidade). São vários os nomes dos Erês, como por exemplo, Joãozinho, Aninha, Mariazinha, Zezinho. Quando demonstram alguma relação com um orixá em especial, seu nome leva um complemento.
Qual é a Oxum mais velha?
Oxum Ibu Iumu—Esta Oxum é a mais velha Oxum.
Como saber se sou de Oxum?
- Linha de guias. .
- Adoram o luxo, riqueza e conforto. .
- Dão muito valor à opinião das pessoas. .
- São muito determinados e estrategistas. .
- Têm vida sexual intensa. .
- São muito emotivos. .
- Têm tendência a ganhar peso.
Quais são os nomes dos eres?
- Conchinha e Maré: Iemanjá;
- Chuvinha e Arco-Íris: Oxumaré;
- Andorinha e Flechinha: Oxóssi;
- Foguinho e Pinga Fogo: Exu;
- Gamelinha e Trovoada: Xangô;
- Pombinha Branca e Caramujinho: Oxalá;
- Guerreirinho e Espadinha: Ogum;
- Raio, Ventania e Tachinho: Iansã;
Quais são os eres?
Quem são os Erês Os Erês são um tipo de guia que faz a ponte entre as pessoas e os orixás. Apesar de serem identificados como crianças, devido a sua pureza e inocência são, na verdade, seres encantados, que jamais se personificaram na forma humana.
Qual a qualidade da Oxum mais velha?
AS QUALIDADES MAIS CONHECIDAS SÃO: *OXUM ABALÔ – É uma velha Oxum, de culto antigo, considerada Iyá Ominibú. Tem ligação com Oyá, Ogum e Oxossi, veste-se de cores claras, usa abebé e alfange.
Quem é Oxum Karê?
Kare é filha de Yemojá Tónà com Odé Ibúalámo (também conhecido como Erinlè – o caçador de elefantes). Kare é graciosa e sensual, porém ela herdou a liderança de sua mãe e a bravura de seu pai, por isso ela é considerada uma grande guerreira. AXÉS & MAGIAS: . Foi iniciada para Oxossi em 1939 por Mãe Senhora “Oxun Muiwá”.
O que significa quando uma guia quebra?
Estas guias são feitas de miçangas de porcelana, sintéticas ou cristal. . Quando o filho está com o seu fio de contas ou guia no pescoço, ele está em verdade carregando consigo seu próprio Orixá ou Entidade, e quando um desses colares arrebenta é sinal de que alguma energia negativa foi absorvida.
Quando devo usar uma guia na Umbanda?
Na Umbanda as guias são confeccionadas após o pedido de alguma entidade ou até mesmo o sacerdote, que irá dar a orientação correta sobre suas características e finalidade – contra quais influências – ela precisa trabalhar.
Quais são as melhores frases de Oxum?
Selecionamos as melhores frases de Oxum para você exaltar sua Orixá e celebrar sua fé na rainha dos rios, da beleza, do ouro e da fertilidade. Confira abaixo: Oxum é o brilho da minha vida e meu caminho é de ouro.
Qual a história mais lembrada de Oxum?
Há várias histórias interessantes sobre a Orixá. A história mais lembrada de Oxum é sobre quando ela se tornou regente do Oráculo. Filha de Oxalá, Oxum sempre foi muito curiosa e ficava intrigada com a maneira sábia com que seu pai lidava com a vida.
Como são usadas as folhas de Oxum?
Suas folhas são usadas na composição de amacis e de águas de cheiro. Também é amplamente usada nos ebós, banhos e defumações de Oxum chamando prosperidade.
Por que a Oxum é famosa?
Além disso, Oxum é famosa principalmente por ser a Orixá regente da beleza, do amor e das riquezas materiais. A faceira e delicada Oxum tem domínio também sobre a sexualidade e a sedução, sendo responsável pelas ligações amorosas.
Nomes de Ibejis ou Erês de cada Orixá da Umbanda
Os nomes de Ibejis ou Erês variam de acordo com a composição da coroa de cada médium e vem geralmente, associado ao primeiro ou segundo orixá principal.
Na Umbanda os nomes podem ser mais comuns como Pedrinho, Joãozinho, Ritinha, ou; podem vir associados também a elementos que caracterizam os orixás principais; exemplo: Erê de Xangô: Martelinho, Erê de Oxum: Pepita, etc.
Conteúdo do artigo
Principais nomes de Ibejis ou Erês
- Ibejis ou Erês de Ogum: Escudinho de Prata, Ferrinho, Soldadinho, Joãozinho, Espadinha, Carazinho, Azulão, Ferreirinho, etc.
- Ibejis ou Erês de Oxossi: Galhinho, Rosinha da Mata, Flechinha Dourada, Setinha de Ouro, Indiozinho; Ofá de Prata, Arquinho Verde, Taína, Jupirinha, etc.
- Ibejis ou Erês de Omolú-Obaluaê: Chaguinha, Palhinha, João Palhinha, Pipoquinha, Xaxará, Deburú, Mariazinha das Palhas, etc.
- Ibejis ou Erês de Iansã: Faisquinha, Mariazinha Tempestade, Ventinho, Raiozinho de Fogo, Brasinha, Rosinha dos Ventos, etc.
- Ibejis ou Erês de Iemanjá: Prainha, Sereiazinha, Mariazinha da Praia, Conchinha de Prata; Estrelinha de Prata, Marezinha, Estrelinha do Mar, etc.
- Ibejis ou Erês de Ewá: Não são muito comuns na Umbanda mas são cultuados em algumas casas como Bruminha; Olhinhos de Águia, Brizinha, Garoa, Neblininha, etc.
- Ibejis ou Erês de Xangô: Trovãozinho, Machadinho de Ouro, Rochinha de Ouro, Faisquinha; Pinguinho de Fogo, Tochinha, Mariazinha da Pedreira, Juquinha Trovão, etc.
- Ibejis ou Erês de Nanã: Mariazinha do Pântano, Manguinho, Lagoinha, Orvalhinho, Buruquezinho, Rosinha do Mangue, etc.
- Ibejis ou Erês de Logunedé: Peixinho de Ouro, Pássaro Dourado, Flechinha de Ouro, Arquinho Dourado, Espelhinho de Ouro, etc.
- Ibejis ou Erês de Oxum: Pepita, Pepitinha de Ouro, Melzinha, Favinho de Mel, Chuvisquinho de Ouro; Pedrinha da Cachoeira, Gotinha Dourada, Espelhinho de Ouro, Gotinha de Ouro, Pedrinha Dourada, Florzinha de Ouro, etc.
- Ibejis ou Erês de Ossaim: Folhinha Verde, Cabacinha, Cachimbinho, Aroini, Cambotinha, Mariazinha das Folhas, Folhinha Branca, Folhinha de Prata, etc.
- Ibejis ou Erês de Oxumarê: Cobrinha Dourada, Guizo de Ouro, Cobrinha de Vidro, Cobrinha Verde, etc,
- Ibejis ou Erês de Obá: Ipomeia, Guerreirinha, Terrinha, Mariazinha, Julinha, etc.
- Ibejis ou Erês de Oxalá: Algodãozinho, Canjiquinha, Pilãozinho, Erê Canjica, Pombinho de Prata, Cravinho Branco ou de Prata, etc.
Saiba mais sobre Ibejis e Erês
Obrigação Anual para os Erês da Umbanda – A Obrigação Anual para Cosme e Damião; realizada no dia 27 de setembro, são feitos trabalhos para os Erês da Umbanda; trazerem fartura e alegrias à sua vida. Participe!
Descubra seus orixás e entidades – Se você quer descobrir orixás e entidades que acompanham você desde o nascimento; o site “Raízes Espirituais” vai revelar e ensinar como cultua-los.
Ibeji, Erês e Cosme e Damião – O mistério da infância na Umbanda e Candomblé.