Política de Privacidade

Quando você realiza sua inscrição em um evento do Sebrae, são fornecidos alguns dados pessoais para gestão do público alvo e acesso ao evento. O Sebrae preza pela segurança dos seus dados, pelo respeito a sua privacidade e pela transparência com você e, por isso, dedicamos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados pelo Sebrae e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros.

 

DADOS PESSOAIS COLETADOS

·         Nome

·         Instituição

·         Cargo

·         UF

·         Município

·         E-mail

·         Telefone

 

COMO NÓS UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

Os seus Dados Pessoais poderão ser utilizados pelo SISTEMA SEBRAE para:

1.      Enviar informações sobre eventos;

2.      Cumprir as obrigações contratuais, legais e regulatórias, junto aos Órgãos de Controle, em razão das atividades do SISTEMA SEBRAE;

3.      Fomentar, desenvolver e melhorar soluções para empreendedores e pequenos negócios;

4.      Oferecer produtos e serviços que sejam do seu interesse;

5.      Realizar pesquisas com os clientes que foram atendidos pelo SISTEMA SEBRAE;

6.      Realizar a comunicação oficial pelo SISTEMA SEBRAE ou por seus prestadores de serviço, por meio de quaisquer canais de comunicação (telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, etc.).

O SISTEMA SEBRAE poderá compartilhar os seus Dados Pessoais com parceiros, em caso de co-realizações de eventos ou ações conjuntas. Em caso de necessidade de compartilhamento de dados com prestadores de serviços do SISTEMA SEBRAE, a segurança dos dados estará resguardada contratualmente por cláusulas que garantam o sigilo e a proteção dos dados compartilhados. Jamais comercializamos dados pessoais.

O SISTEMA SEBRAE poderá receber, de seus parceiros e prestadores de serviços, determinados Dados Pessoais para evitar possíveis fraudes e para complementar ou atualizar o seu cadastro.

O SISTEMA SEBRAE poderá tomar decisões automatizadas com base em seus Dados Pessoais, sendo garantido ao titular do dado o direito de solicitar, por meio da Ouvidoria do SEBRAE, a revisão dessas decisões.

ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

O SISTEMA SEBRAE armazena seus dados de forma segura, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período em que for considerado ativo em nosso cadastro. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional de cinco anos para fins de auditoria, a fim de possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.

 

CONFIRMAÇÃO DA EXISTÊNCIA DE TRATAMENTO E ACESSO AOS DADOS, CORREÇÃO, BLOQUEIO, OPOSIÇÃO E ELIMINAÇÃO DE DADOS

O titular do dado poderá solicitar a confirmação da existência de tratamento; o acesso aos seus dados pessoais; ou a correção de seus dados pessoais, por meio do Canal de Atendimento a LGPD do SEBRAE, disponível no Portal Sebrae https://www.sebrae.com.br/lgpd.

Pelo Canal de Atendimento à LGPD, poderá também: (i) requerer o bloqueio do uso de seus dados pessoais; (ii) manifestar oposição ao tratamento de seus dados pessoais realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, (iii) solicitar a eliminação de seus dados pessoais coletados e registrados pelo SEBRAE ao término de sua finalidade de uso ou (iv) solicitar a revisão de decisões automatizadas.

 

 

 

 

Link para acesso à Política de Privacidade na íntegra:

https://minio-cpe.sebrae.com.br/documento/politica-privacidade.pdf