É Verdade Que O Cantor Da Caneta Azul Morreu?
Nada de morte ou afins. Resumindo: a história que aponta que o cantor Manoel Gomes, autor de Caneta Azul, morreu após um infarto é falsa. A história surgiu como pano de fundo para um golpe e acabou sendo compartilhada por outros sites por aí.
Conteúdo
- É Verdade Que O Cantor Da Caneta Azul Morreu?
- Manoel Gomes, autor de Caneta Azul, morre aos 57 anos de idade #boato
- Manoel Gomes, autor de Caneta Azul, morreu aos 57 anos de idade de infarto?
- Cantor de “Caneta Azul”não morreu! Saiba por onde anda Manoel Gomes
- O cantor e compositor Manoel Gomes se tornou conhecido após viralizar a canção “Caneta Azul”em 2018 que virou hits entre os principais artistas sertanejos
É Verdade Que O Cantor Da Caneta Azul Morreu?
Nada de morte ou afins. Resumindo: a história que aponta que o cantor Manoel Gomes, autor de Caneta Azul, morreu após um infarto é falsa. A história surgiu como pano de fundo para um golpe e acabou sendo compartilhada por outros sites por aí.
Eu sou Julián Díaz Pinto, tenho 48 anos e sou o fundador e administrador do site cltlivre.com.br, um portal jurídico dedicado a descomplicar as complexidades da legislação trabalhista brasileira.
- Tabelas
- Respostas
- Contactos
- Política de Privacidade e acordo de Cookie
- Autor
- Tamanho
Copyright © 2023 CLT Livre. All Rights Reserved. Powered by Podcast Theme
Manoel Gomes, autor de Caneta Azul, morre aos 57 anos de idade #boato
Nos últimos dias, o meio artístico brasileiro acabou balançando por um cantor maranhense. Depois que teve um vídeo publicado no YouTube, Manoel Gomes ficou famoso em todo país. O motivo? Uma música cantada à capela chamada Caneta Azul.
Desde que a canção viralizou, Manoel Gomes já viu a sua música ganhar versões de famosos, foi convidado para programas de televisão e já planeja novos passos na carreira. O agora cantor já começou a sentir o gosto amargo da fama: há alguns dias, foi vítima de um boato que apontava que havia vendido sua música por R$ 700 mil. Hoje, uma fake news o “matou”.
Isso mesmo. De acordo com mensagens que viralizaram por aí, o autor de Caneta Azul morreu aos 57 anos de idade. A história surgiu em sites “daqueles” que pedem o compartilhamento para que você veja o conteúdo, mas chegou a ser publicada até em sites de notícias do interior. Leia o texto que circula online:
Morre o cantor e compositor maranhense Manoel Gomes do hit “Caneta Azul” Morreu na tarde deste sábado (02) aos 57 anos o cantor e compositor Manoel Gomes, autor da música ‘Caneta Azul’ que viralizou no Brasil inteiro. Manoel Gomes morreu de infarto fulminante, segundo informou a família.
Manoel Gomes, autor de Caneta Azul, morreu aos 57 anos de idade de infarto?
É claro que a notícia repentina (digna de um trecho de Ironic, de Alanis Morisette) chamou muita atenção na internet. Mas se você ficou preocupado com a notícia, calma lá. A história que aponta que Manoel Gomes, compositor da Caneta Azul, morreu é falsa. Vamos aos fatos.
Quando nos deparamos com a fonte da informação, já sabíamos do que se tratava. A história surgiu em um daqueles sites que anunciam notícias bombásticas no Facebook e Instagram só para roubar contas de internet. Funciona assim: a notícia bombástica é publicada e você entra em um site. Na página, você é instado a clicar em outro link para saber mais detalhes. Aí é que rola o golpe: um vírus é instalado no seu computador/celular e você pode ter a conta roubada. Importante: muitas das pessoas que “clicam para ver os detalhes” passam a compartilhar automaticamente o fake.
Para além disso, percebemos que um dos sites de notícias que publicou a informação errada (é, erros acontecem) apagou a notícia que apontava que Manoel Gomes havia morrido. E, ao buscar por outras fontes que falavam da morte do compositor de Caneta Azul, nada encontramos. Estranho, não?
Junte isso a mais dois detalhes. O primeiro é que Manoel Gomes sequer tem 57 anos. Apesar de contradições em matérias sobre ele (algumas falam que ele tem 49 anos, outras falam que tem 50 anos), o fato é que ele não tem 57.
O segundo é que a notícia foi desmentida por um jornalista maranhense próximo à família. Nonato Nogueira, apresentador da TV Record no Maranhão, comentou o seguinte “morro e não vejo tudo” ao postar um print da notícia falsa.
O próprio Nonato publicou um post onde anuncia as redes sociais oficiais de Manoel Gomes. Ao olhar as publicações do autor de Caneta Azul, achamos detalhes sobre a participação dele na Hora do Faro, vídeos dele cantando com a produção do programa, chegada em Araguaína (TO) e até um merchandising para a Bic. Nada de morte ou afins.
Resumindo: a história que aponta que o cantor Manoel Gomes, autor de Caneta Azul, morreu após um infarto é falsa. A história surgiu como pano de fundo para um golpe e acabou sendo compartilhada por outros sites por aí.
Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.
Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:
– Siga-nos no Facebook | http://bit.ly/2OU3Zwz |
– Siga-nos no Twitter | http://bit.ly/2OT6bEK |
– Siga-nos no Youtube | http://bit.ly/2AHn9ke |
– Siga-nos no Instagram | http://bit.ly/2syHnYU |
– Grupo no WhatsApp | http://bit.ly/2r1oZdp |
Cantor de “Caneta Azul”não morreu! Saiba por onde anda Manoel Gomes
reprodução redes sociais
reprodução redes sociais
Hedmilton Rodrigues – MOVIMENTO COUNTRY
CUIABÁ MAIS
www.movimentocountry.com
“O Caneta Azul morreu?” Isso é o que mais se pergunta após o cantor e compositor Manoel Gomes sumir da grande mídia após transformar sua canção em um sucesso mundial viralizando nas principais redes sociais.
Por aqui no Brasil artistas como Wesley Safadão, Claudia Leitte, Gusttavo Lima, Maiara e Maraísa se renderam ao sucesso com pouca letra, mas sem dúvida nenhuma muita criatividade. Em 2018, no auge do seu sucesso, o cantor de “Caneta Azul” foi vítima de várias histórias estarrecedoras, e começou a circular na internet e grupos de whatsapp que ele teria sido encontrado morto dentro da sua casa, e inclusive chegaram a divulgar um vídeo no qual acusaram o cantor de estar praticando relações sexuais com outro homem.
Além disso, com a agenda lotada, o compositor viu sua carreira ruir com a chegada da pandemia. Manoel Gomes chegou a preparar uma turnê pela Europa, mas teve que cancelar as datas devido ao lockdown e proibição dos eventos. Sua única solução era fazer uma live, que era a febre do momento no Brasil, e assim ele fez e foi um completo sucesso: bateu mais de 1,5 milhões de views e milhares de fãs assistindo em tempo real. E não só na vida pessoal sofreu Manoel Gomes. O cantor foi vítima de um golpe milionário de um empresário que iria realizar a produção do seu primeiro disco de estúdio e levou um prejuízo que acabaram por desanimá-lo de sua carreira. Manoel chegou a sumir das redes sociais e desesperou os fãs que não sabiam do seu paradeiro, mas após um tempo sumido resolveu voltar às redes sociais para tentar novamente emplacar algum sucesso.
Por onde anda o compositor de “Caneta Azul”?
Recentemente, Manoel Gomes que vive de suas redes sociais e posta conteúdos do seu dia a dia no canal do YouTube quase diariamente, com conteúdos bem diversificados, resolveu se lançar como candidato a Deputado Estadual pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, mas ele não teve êxito em sua nova jornada. Após o resultado, o “Caneta Azul”, usou suas redes sociais para agradecer seus fãs “”Nós não compramos nenhum voto e estamos muito felizes pois mesmo sem apoio de nenhum prefeito e vereador, fizemos uma campanha limpa, bonita e sem mentiras de promessas que muitos não vão cumprir”, escreveu através dos Stories, no Instagram.