Início » Como Saber Se Um Jogo Roda No Meu Pc

Como Saber Se Um Jogo Roda No Meu Pc

Jogando Rise of the Tomb Rider com 4GB (dois módulos de 2GB), ele empaca no pouco mais de 2GB no consumo. O motivo foi simples: as memórias foram ligadas de forma errada, operando apenas em single-channel. Trocando a posição de um dos módulos e formando o dual-channel, que duplica os canais de comunicação entre memória RAM e processador, o PC passou a usar todos os 4GB e ganhou muito mais fluidez.

Como descobrir se um jogo roda no seu PC

Não sabe se o seu computador está preparado para rodar aquele tão aguardado jogo? O Showmetech te ajuda com este tutorial.

Índice
  1. Configurações: por que é importante saber?
  2. Detecção automática
  3. Detecção manual
    1. Veja também:

    Meses de espera, muita expectativa criada e quando aquele tão esperado jogo é lançado, se descobre que o PC não é capaz de rodá-lo de maneira satisfatória. Em poucos segundos, a euforia se transforma em frustração. Certamente você já passou por isso ou conhece alguém que já vivenciou tal situação. Com tantos lançamentos de peças para computadores, saber se as configurações do dispositivo dão conta do recado pode ficar um pouco mais difícil. Mas então como descobrir se um jogo roda no seu PC? O Showmetech te ajuda com um tutorial bem detalhado.

    Configurações: por que é importante saber?

    Apesar de chata, situações como essa são muito comuns entre usuários de computadores, afinal de contas nem todos sabem de cor os componentes presentes na máquina ou não possuem um conhecimento mais aprofundando sobre o hardware do próprio dispositivo. No entanto, saber as configurações do seu computador é algo muito importante. Informações como qual é o processador do seu PC, quanta RAM ele tem e se o sistema operacional é 32-bits ou 64-bits são essenciais de se ter em mente, por exemplo, na hora de comprar um jogo.

    Como Saber Se Um Jogo Roda No Meu Pc

    Além disso, tais informações são cruciais na hora de dar um upgrade na configuração. Certos componentes só são compatíveis com outros bem específicos. Uma falta de pesquisa pode custar caro, já que se terá gastado com algo que não terá seu desempenho aproveitado ao máximo ou, em alguns casos, que nem sequer irá funcionar.

    Detecção automática

    Para facilitar a vida dos usuários, alguns sites e programas foram criados para realizarem todo esse trabalho de forma automática. Com eles, é possível ter acesso a toda e qualquer informação sobre o seu hardware. Entre as opções mais conhecidas está o Can You Run It. Ele nada mais é que um serviço online e gratuito que analisa se o seu computador tem os requisitos mínimos de sistema para rodar jogos. Assim, antes de baixar o seu game preferido você saberá se vai poder jogá-lo em seu PC. A ferramenta funciona nos principais navegadores. Por aqui, testamos nas últimas versões do Google Chrome, Opera e Microsoft Edge.

    Passo 1: acesse o site Can You Run It utilizando o computador ou notebook que deseja realizar o teste. Utilize o campo “Search for a game” para buscar e selecionar um jogo que você deseja saber se é compatível ou não com a máquina. Em seguida, clique em “Can You Run It?”;

    Pesquisa no can you run it

    Passo 2: Uma segunda página irá surgir contendo informações sobre o jogo e seus requisitos. Nela, clique novamente em “Can You Run It?”;

    Informações de left 4 dead 2 no can you run it

    Passo 3: Uma nova página surgirá realizando algumas validações de sistema. Logo após, um arquivo aparecerá para ser baixado. Execute-o para que os testes se iniciem;

    Análise de hardware no can you run it

    Passo 4: Aguarde até que o programa termine de verificar o seu dispositivo. Por fim, após terminar a verificação, a página irá atualizar em seu navegador, informando todos os detalhes da análise e se é possível rodar ou não aquele jogo;

    Requisitos de left 4 dead 2 no can you run it

    Passo 5: É possível ainda navegar pelas abas apresentadas pelo site e ter acesso a detalhes relacionados aos requisitos mínimos e recomendados, como tecnologias embarcadas e capacidade de memória de placas de vídeo.

    Informações de placa de vídeo no can you run it

    Detecção manual

    Em alguns casos, a detecção automática não será possível, seja porque algum erro aconteceu durante o processo mencionado acima ou simplesmente porque o site ainda não possui um jogo específico cadastrado em seu banco de dados. Nesse caso, será preciso realizar uma verificação manual, e para isso, contaremos com um importante aliado: o Speccy. Sendo um utilitário para o Windows, ele exibe de uma maneira rápida e simples informações relevantes sobre o seu computador. Com ele você poderá identificar todas as características do hardware que está atualmente instalado na máquina. Confira:

    Passo 1: Acesse o site do Speecy e baixe-o, clicando em “Download”. Feito isso inicie o processo de instalação;

    Página de download do speccy

    Passo 2: Após instalado, clique em Run Speccy;

    Instalador do speccy

    Passo 3: Levará alguns segundos para que o programa analise e reconheça todo o hardware da máquina. Por fim, os modelos e detalhes da configuração serão apresentados;

    Informações do computador mostrados pelo speccy

    Passo 4: Como nesse caso não será possível comparar os dados automaticamente, o usuário precisa realizar essa comparação por conta própria. Para isso, ele pode contar com sites como o Steam. Basta ir até a página do jogo e rolar o scroll do mouse até a seção de requisitos mínimos e recomendados. Caso o jogo não esteja disponível na plataforma, uma simples pesquisa (ex: requisitos + nome do jogo) no Google irá ajudar.

    Requisitos do left 4 dead 2 no steam

    Pronto! Descobrir se o seu PC está apto a jogar aquele jogo tão aguardado ficou mais fácil com as dicas acima.

    Veja também:

    Agora que você já sabe como descobrir se um jogo roda no PC, confira o review do WD Black D30 Game Drive, um SSD da nova linha lançada pela Western Digital que promete revolucionar a experiência com SSD externo em jogos. Quem sabe ele não é a sua próxima escolha para dar um up na máquina?

    Como Saber Se Um Jogo Roda No Meu Pc

    Como Saber Se Um Jogo Roda No Meu Pc

    Galera que joga no PC está bem acostumada à dúvida: vai rodar? Dá para ter algumas referências através dos requisitos mínimos e recomendados das desenvolvedoras, porém rodar com especificações abaixo dessas é praticamente um esporte para o PC Baratinho,

    Para quem está se aventurando nessas águas tempestuosas, com games rodando perto do limite do que o hardware tem para oferecer, vamos passar algumas dicas sobre os sintomas que indicam o que está faltando no seu PC para reproduzir aquele game. Como diz a frase pronta, “cada caso é um caso”, porém há sinais que costumam se repetir quando é uma determinada peça que está “gargalando”.

    Hora de listar alguns sintomas, porém como diria o Máscara, “mas primeiro” Antes de se preocupar com hardware, veja se o problema não é software O primeiro passo não é sair fuçando nas peças. Muitos dos problemas podem ser causados por falhas nos programas,

    Se o game não está com o desempenho esperado, primeiro verifique se o sistema operacional está atualizado, se o game está atualizado e, muito importante, se os drivers do chip gráfico estão atualizados. Especialmente após grandes lançamentos, é comum empresas como Nvidia e AMD lançarem um novo driver para resolver problemas de otimização desses títulos para suas GPUs, e em alguns casos podem nascer verdadeiros milagres.

    Outra dica é experimentar desinstalar todos os drivers e fazer uma “instalação limpa”, o que pode resolver eventuais bugs. Já que ainda estamos lidando com software, vamos aproveitar e preparar algo que será útil para nós nesse diagnóstico do consumo do sistema: o MSI Afterburner é um software que exibe em tempo real o consumo dos componentes e é uma excelente pedida para saber o que está acontecendo no sistema enquanto você joga.

    Artigo: Como ver a performance de seus componentes na tela em tempo real Agora sim estamos prontos para ver algumas situações que se repetem e descobrir os componentes que podem ser os culpados: Meu jogo roda em câmera lenta Sintoma: você aperta o botão para saltar e parece que você está na lua, só encontra o chão depois de uns 30 segundos.

    Aperta um botão e a ação acontece tão devagar que dá para ir buscar um café. Curiosamente, isso tudo acontece de forma fluida, só que lenta. Esse sintoma é típico de um sistema que está com a placa de vídeo sobrecarregada. Tipo isso aqui: Especialmente em games de luta, não podemos pular quadros.

    1. Se a sua placa não faz 60FPS, jogos como Mortal Kombat ou Street Fighter irão reduzir a velocidade para exibir todos os frames.
    2. Se a placa de vídeo exibe apenas 30 quadros por segundo, o jogo vai rodar na metade da velocidade.
    3. É importante notar que isso pode acontecer mesmo com a placa não operando em 100% de sua capacidade! Ao perceber que não alcança os 60FPS, alguns games irão reduzir a meta para 30, o que dá margem para a placa funcionar com folga, mas que acaba com a fluidez do game.

    Na verdade, fluidez você tem, é a velocidade mesmo que está reduzida Como resolver: trocar por uma placa de vídeo mais potente ou reduzir a qualidade gráfica do jogo até ficar compatível com a performance da placa Meu jogo fica travando de forma brusca e depois retoma de onde parou Sintoma: o jogo parece fluido.

    • Aí trava por dois segundos.
    • Volta a fluir, trava mais dois.
    • Esses travamentos são abruptos e nada se move do lugar ao retomar.
    • Esse é um sintoma que se repete muito quando está faltando memória.
    • Você consegue conferir no trecho do vídeo abaixo o que acontece quando tentamos rodar Watch Dogs em apenas 4GB (o recomendado é 6GB): Como resolver: abrir a carteira e comprar mais memória RAM Mas eu tenho mais memória e ele não está usando! – você, indignado Isso já rolou por aqui.

    Jogando Rise of the Tomb Rider com 4GB (dois módulos de 2GB), ele empaca no pouco mais de 2GB no consumo. O motivo foi simples: as memórias foram ligadas de forma errada, operando apenas em single-channel. Trocando a posição de um dos módulos e formando o dual-channel, que duplica os canais de comunicação entre memória RAM e processador, o PC passou a usar todos os 4GB e ganhou muito mais fluidez.

    Dica: também dê uma olhada no tópico “O jogo demora muito pra carregar ou as texturas ficam surgindo muito tarde”. Meu jogo não tem fluidez Sintoma: esse é o caso do game que até está rodando, mas está estranho. As coisas não estão se movendo como deveriam e pouco tempo depois de começar a jogar você fica com dor de cabeça.

    Esse sintoma (seu e do PC) é comum dos games rodando com poucos quadros por segundo, especialmente quando caímos para a casa dos 25FPS ou menos. Em situações ainda piores, podemos ter flutuações indo e vindo de faixas confortáveis para partes incômodas, como acontece nessa cutscene de Assassin’s Creed Unity: Basta ir acompanhando os frames no topo esquerdo e perceber a fluidez da cena para ir notando a tragédia acontecer.

    • Em momentos que afundamos para os 15FPS chega a ser ruim assistir o vídeo.
    • Essas quedas estão acontecendo durante cenas em que você não está jogando, mas se acontecem em gameplay são ainda mais estressantes, como nesse trecho que leva isso ao extremo: Com resolver: reduzir a qualidade gráfica até atingir níveis melhores de desempenho ou fazer o upgrade na placa de vídeo Tá tudo muito louco, coisas surgem do nada Esse é um dos bugs mais engraçados.

    You might be interested: Como Tirar Cheiro De Fumaça Do Cabelo?

    Mas na maioria das vezes está associado a problemas de software e não a componentes do PC. Existe sim uma possibilidade de que o mundo ao seu redor parecer “uma viagem de ácido” seja por problemas de limitação de hardware, especialmente se você tem um processador muito fraco,

    Olha o que acontece quando você tenta jogar GTA V em um Pentium: Enquanto as memórias e a placa de vídeo davam conta do recado, o Pentium em uso nesse trecho arregou. O resultado foi esse gameplay muito curioso, onde as coisas “pipocam” com atraso. Assim você anda “voando” em um mundo sem chão, ou pode dar de cara com um muro que surge muito tarde.

    Se pelas estatísticas na tela você perceber que o processador está muito próximo do 100% em todos seus threads, existe uma boa chance de que sua CPU não está dando conta. Como resolver: hora de um upgrade no processador O jogo nem abre Sintoma: na maioria das vezes que um game se recusa a abrir, temos um problema de software.

    Porém o motivo da tela preta ou a mensagem de erro “o XXXX parou de responder” pode ser relacionado ao seu hardware. Isso aconteceu com esse gameplay de Far Cry 4 no PC Baratinho: Nossa limitação, nesse caso, é processador. A desenvolvedora coloca como requerimento mínimo uma CPU quad-core e o jogo nem abre se executado em um sistema com menos que isso.

    Uma busca rápida no Google nos leva a soluções para contornar o problema, mas Far Cry não é o único. Outros games podem simplesmente não executar se alguma especificação não for cumprida. Posteriormente Far Cry recebeu um update que tornou possível abrir o jogo em processadores dual-core. O primeiro passo é ver se todos os cabos de energia estão bem conectados, como o do seu monitor e o da sua placa de vídeo. Dar “um bom confere” nos cabos que transmitem a imagem também é uma boa pedida, como um conector VGA mal encaixado. Se estiver tudo certo com os cabos, existe outra possibilidade: sua fonte,

    1. Verifique a especificação recomendada para sua placa de vídeo.
    2. Se sua fonte não comportar, esses cortes podem ser problemas na alimentação, e aí, nos momentos em que a placa fica mais exigente em termos de consumo, a fonte “não vence”.
    3. Esse problema não está restrito a fontes abaixo da capacidade necessária.

    Uma fonte que nominalmente possui performance suficiente para alimentar o hardware pode causar o mesmo problema. Nesse caso, ela pode estar apresentando um defeito ou simplesmente possui uma qualidade muito baixa e não entrega o prometido. Como resolver: trocar por uma fonte mais potente Depois de um tempo o computador desliga Sintoma: o caso é semelhante ao anterior.

    1. Você está numa boa jogando e subitamente a tela fica preta.
    2. A diferença é que ela não volta mais, porque o PC desligou.
    3. Entre as possibilidades que causam esse problema, uma das mais comuns é o superaquecimento do processador,
    4. Todos os chips possuem uma temperatura de operação máxima, seja uma placa de vídeo ou um processador.

    Os hardwares mais modernos possuem travas de segurança para impedir que o componente chegue a uma temperatura crítica e, literalmente, queime. Nas placas de vídeo esse processo pode ser realizado através da redução da frequência, um processo semelhante ao de você “tirar o pé do acelerador” para aquecer menos o motor.

    • Se isso acontece, você vai perceber uma queda de desempenho (do carro e do computador).
    • Se o caso for com o processador, a trava de segurança pode ser mais brusca: ao chegar a um nível crítico, o sistema simplesmente desliga.
    • Uma boa dica para perceber onde está acontecendo o aquecimento é habilitar no Afterburner o monitoramento da temperatura.

    O ideal é trabalhar com entre 40ºC e 50ºC, com picos de 60ºC. Na placa de vídeo, a variação é maior, dependendo do modelo em uso e o clock. Porém, em geral, o sinal vermelho acende quando nos aproximamos dos 90ºC (a maioria dos chips gráficos tem o limite na casa dos 100 ou 110ºC), sendo que a maioria dos modelos em suas configurações padrão dificilmente passam dos 80ºC.

    O jogo demora muito pra carregar ou as texturas ficam surgindo muito tarde Sintoma: o jogo está OK. O problema é chegar nele. A tela de carregando representa muito do tempo do seu gameplay. HDs não costumam ser os grandes culpados em performance no game, já que a maioria das vezes os jogos pré-carregam tudo antes de começarem a rodar.

    E aí que está seu problema: vai muito tempo até o PC carregar tudo o que precisa do disco rígido! O disco rígido pode dar problemas maiores em games de mundo aberto. Não tem como o PC carregar nas memórias (RAM e de vídeo) todo o cenário, então, na medida que você avança em mundos como GTA ou Assassin’s Creed, algumas texturas podem surgir com atraso por conta da lentidão do HD em carregá-las. Wolfenstein: The New Order às vezes esquece de carregar uma ou outra textura da parede E se nada disso resolveu? É difícil criar um tutorial final. As interações entre hardwares no PC são complexas e por isso tem tanto xororô por parte das desenvolvedoras de games na hora de trazer seus jogos para os computadores.

    Esse também é um dos principais motivos pelos quais, nos últimos tempos, têm muito game chegando nos computadores mais tarde do que nos consoles. Muitas outras coisas entram na equação, já que tem componentes que deveriam entregar um desempenho, mas devido a mal-funcionamento não o fazem. Até o Afterburner pode te trair: já tivemos vídeos em que ele apresentou falha na hora de medir a temperatura da CPU ou uso da GPU.

    Ainda assim, cremos que esse artigo pode ser um bom começo para quem está tentando desvendar porque seus games não estão fluindo. Para mais perrengues, acompanhe a série do PC Baratinho, já que dar de cara com problemas como falta de hardware ou otimização ruim é rotina por lá!

    You might be interested: Como Era A Infância Antigamente E Como E Agora

    Como saber quantos FPS meu PC roda site?

    Ficou interessado em um novo lançamento, mas não sabe se seu PC possui as configurações necessárias para rodá-lo? Afinal, às vezes nossos computadores correspondem aos requisitos mínimos daquele jogo, mas ainda fica aquela dúvida se isso é realmente suficiente para conseguir jogá-lo.

    • Como escolher um processador de jogos para o PC
    • Memória RAM ou SSD: qual upgrade é melhor para seu notebook?

    Nesse caso, descobrir se um jogo roda no seu PC é um diferencial importante para quem gosta de jogos, até mesmo para planejar um upgrade futuramente. Desse jeito, é mais fácil entender se sua máquina precisa de um processador mais recente, uma nova placa gráfica, armazenamento SSD ou mais memória RAM.

    1. Acesse o site Can You Run It ( Web );
    2. Clique em “Search for a game”;
    3. Selecione o jogo que você deseja descobrir se roda no PC;
    4. Então, clique em “Can You Run It?”;
    5. Em seguida, a plataforma pedirá permissão para verificar as configurações do seu computador através de um arquivo detectável;
    6. Aguarde alguns instantes até que o programa conclua a análise dos componentes do PC;
    7. Feito isso, a página da web mostrará se seu PC corresponde aos requisitos mínimos ou recomendados para jogar aquele título. A plataforma também sugere possíveis upgrades que você pode fazer para rodá-lo.

    Além disso, uma vez feita a análise de componentes na sua máquina, você pode descobrir também se outros jogos rodam no seu computador através do site. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

    Como saber se o seu PC é bom?

    Você pode verificar as especificações de hardware do PC na página Sobre da seção Sistema nas Configurações do Windows. Essa tela mostrará um resumo útil das especificações de hardware, como o tipo de processador e de memória (RAM), além do ID de dispositivo e informações sobre a instalação do Windows.

    Qual é a minha placa de vídeo?

    Com o Gerenciador de Tarefas Pressione Ctrl + Shift + Esc para abrir o Gerenciador de Tarefas; Acesse a aba ‘Desempenho’; Entre na opção ‘GPU’ para descobrir os detalhes da placa de vídeo.

    Qual é o jogo mais pesado do mundo?

    Conclusão – Em resumo, o jogo mais pesado é aquele que exige um grande número de recursos do computador para rodar. Atualmente, alguns dos jogos mais pesados incluem títulos como “Red Dead Redemption 2”, “Assassin’s Creed Valhalla” e “Cyberpunk 2077”.

    81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço, depois de assistir um vídeo; 1,5 hora é o tempo médio de vídeos assistidos pelos usuários diariamente; 95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço; Em 2020, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos.

    Apareça no topo das pesquisas do Google com um simples vídeo!; Vídeos aumentam em até 54% o alcance da sua marca; 65% das empresas que ainda não utilizam o vídeo marketing pretendem implantar essa estratégia em 2018 (State of Video Marketing, 2017); Vídeos compartilhados em redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados.

    : O que é o jogo mais pesado?

    Como ver FPS em jogos Windows?

    Pressione a tecla do logotipo do Windows  + G para abrir a Barra de Jogo e selecione Menu widget > Desempenho. Escolha a guia FPS, depois pressione Solicitar acesso.

    O que é o FPS de um jogo?

    FPS: conheça o significado e jogos de sucesso nos esports Um dos gêneros de jogos mais aclamados e populares de todos os tempos, o First Person Shooter (FPS) ou Tiro em Primeira Pessoa, em português, passou por grandes transformações ao longo de sua história.

    Desde títulos emblemáticos como DOOM e Quake até os mais bem sucedidos como Counter-Strike, o preparou uma reportagem para explicar, em detalhes, o significado da sigla e quais são os jogos mais populares da atualidade.1 de 5 FPS: conheça seu significado e jogos de sucesso nos esports — Foto: João Ferreira/PGL FPS: conheça seu significado e jogos de sucesso nos esports — Foto: João Ferreira/PGL Como dito anteriormente, FPS é a abreviação para First Person Shooter.

    Este gênero de jogo traz o jogador para uma perspectiva de câmera em primeira pessoa, portando armas de fogo em combates, geralmente, de cinco contra cinco. Ao longo dos tempos, os títulos de FPS passaram por grandes inovações, tendo suas próprias regras e variações, indo desde mecânicas de jogo, equipamentos e dentre outros.

    Quantos GB tem um PC Gamer bom?

    Memória RAM – Essa talvez seja a peça mais importante do seu PC gamer. Ela definirá a velocidade de transmissão das informações lidas pelo computador, deixando ele mais suave e rápido de usar. Sabe aquele programa que demora para abrir? Ela vai acelerar esse processo.

    • Porém, assim como a placa-mãe, é preciso ver se as memórias da máquina se conectam com o processador.
    • A quantidade de RAM vai depender de quais jogos você vai jogar, mas é indicado que o mínimo seja 8 GB.
    • Para isso, você pode comprar duas peças de 4 GB ou uma de 8 GB.
    • O rendimento vai ser o mesmo, a única diferença será o número de portas usadas, que normalmente são, no máximo, quatro.

    E se seu orçamento permitir, 16 GB ou mais vão deixar o seu PC gamer voando.

    Quanto de GHz é bom?

    Processadores para Jogos – Os jogos se tornaram cada vez mais complexos com o passar dos anos e parecem avançar diariamente. Todos esses recursos adicionais e experiências realistas exigem um processador que possa te acompanhar para mantê-lo no jogo. A maioria dos jogos usa de 1 a 4 núcleos e muitos exigem núcleos de processador mais uniformes para uma experiência ideal.

    • Um processador quad-core ocupa a zona segura quando se trata de unidades principais.
    • Jogos como World of Warcraft estão constantemente aprimorando a experiência de jogo com habilidades e cenários atualizados que requerem um processamento mais poderoso.
    • Jogos com uso intensivo da CPU aproveitam a tecnologia de vários núcleos para fazer com que os gráficos, o áudio e o jogo se juntem para desenvolver uma experiência de jogo hiper-realista.

    You might be interested: Como Saber Se Um Site É Seguro?

    Um processador de núcleo único é especialista em concluir tarefas únicas, mas pode afetar seu jogo e tornar a funcionalidade mais lenta. Mais núcleos podem ajudar a alcançar uma experiência de jogo de maior qualidade. Se você é um gamer sério que valoriza a integridade da experiência projetada pelo desenvolvedor, pode considerar um processador quad-core ou superior, como o Intel® Core ™ i7-8750H do laptop para jogos HP OMEN de 15 polegadas.

    Esta poderosa unidade de processamento usa 6 núcleos para exibir a paisagem do jogo e responder à técnica de jogo com uma agilidade incomparável. Uma velocidade do relógio do processador de 3,5 GHz a 4,0 GHz é geralmente considerada uma boa velocidade do relógio do processador para jogos, mas é mais importante ter um bom desempenho condutor único.

    Isso significa que sua CPU faz um bom trabalho de compreensão e conclusão de tarefas individuais. Isso não deve ser confundido com um processador de núcleo único. Ter mais núcleos significa que a sua CPU é capaz de entender as instruções de multitarefas, enquanto o subprocessamento ótimo significa que é capaz de processar cada uma delas individualmente e realmente muito bem.

    Qual a melhor CPU gamer?

    1º – Mundo dos Computadores – O melhor PC Gamer do mercado atual é o modelo do Mundo dos Computadores. O equipamento vem com processador AMD Ryzen 7, com muita potência, ideal para todos os jogos mais novos e com componentes que podem fazer uma grande diferença no dia a dia.

    • O modelo vem com fonte de alimentação real de 750W, que pode ser bastante útil para o que você precisa.
    • Ainda, você conta com cabo de fonte adequado e 32 GB de memória RAM, o que vai te ajudar a ganhar velocidade de processamento e ter resultados ainda melhores.
    • Se não bastasse, a placa gráfica RTX 3060, com 12Gb de memória, combina bem com qualquer placa mãe e entrega ótimos resultados.

    O modelo está disponível na Amazon e ainda se destaca pela capacidade de armazenamento de 480GB, com tecnologia de armazenamento SSD.

    Que PC roda liso GTA 5?

    GTA 5 (Grand Theft Auto V): Guia completo A sua ideia é jogar GTA V no PC? Então veja quais são os requisitos mínimos e recomendados para isso. Requisitos mínimos:

    Sistema Operacional: Windows 10 64 Bit/Windows 8.1 64 Bit/Windows 8 64 Bit/Windows 7 64 Bit Service Pack 1/Windows Vista 64 Bit Service Pack 2* (*Placa de vídeo NVIDIA recomendada) Processador: Intel Core 2 Q6600 @ 2.40GHz / AMD Phenom 9850 @ 2.5GHz Memória: 4 GB de RAM Placa de vídeo: NVIDIA 9800 GT 1GB / AMD HD 4870 1GB (DX 10, 10.1, 11) Armazenamento: 72 GB de espaço disponível Placa de som: 100% compatível com DirectX 10

    Sistema Operacional: Windows 10 64 Bit / Windows 8.1 64 Bit / Windows 8 64 Bit / Windows 7 64 Bit Service Pack 1 Processador: Intel Core i5 3470 @ 3.2GHz / AMD X8 FX-8350 @ 4GHz Memória: 8GB Placa de vídeo: NVIDIA GTX 660 2GB / AMD HD 7870 2GB Armazenamento: 72GB Placa de som: Compatível 100% com DirectX 10

    : GTA 5 (Grand Theft Auto V): Guia completo

    Em qual PC roda GTA RP?

    • Sistema operacional: Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 bit, Windows 7 64 Bit, ou Windows Vista 64 Bit;
    • Processador: Intel Core 2 Q6600 de 2.40GHz, AMD Phenom 9850 de 2.5GHz;
    • Memória: 4 GB de RAM;
    • Placa de vídeo: NVIDIA 9800 GT 1GB ou AMD HD 4870 1GB (DX 10, 10.1, 11);
    • Armazenamento: 72 GB para o jogo + 4GB para o mod;

    Quais os 2 tipos de placa de vídeo?

    Placa de vídeo integrada (onboard) ou dedicada? – Agora que você já sabe o que é uma placa de vídeo, podemos passar para o próximo tópico: o tipo de placa. Atualmente, existem dois tipos de placa de vídeo, as integradas e as dedicadas, Por ser uma peça tão essencial para o computador, ao comprar uma placa-mãe ela já costuma vir com uma placa de vídeo embutida.

    O termo técnico para isso é “onboard”, que significa literalmente “na placa”. Essa placa de vídeo integrada costuma ser bem básica, focada realmente em levar imagens para a tela e não em rodar jogos, programas pesados ou oferecer altas resoluções. Ela pode quebrar um grande galho se por algum motivo a placa de vídeo do usuário apresentar defeito.

    As placas integradas Vega 8, que costumam acompanhar os processadores AMD Ryzen, costumam ser elogiadas por permitir acesso a alguns jogos leves. É possível perceber quando a saída de vídeo é onboard pois ela estará na vertical, alinhada com a placa mãe (Foto: Reprodução/ThingLink, ServeTheHome) Em notebooks, no entanto, a placa de vídeo integrada não costuma ser tão fraca quanto as que acompanham as placas-mãe de desktops.

    Muitas são, inclusive capazes de rodar jogos leves e aplicações. A vantagem em ter uma placa de vídeo dedicada está no fato que será um componente muito mais potente, produzido por fabricantes que tentam alcançar a melhor potência gráfica existente. Esse é um dos motivos pelos quais as placas de vídeo dedicadas costumam ser os componentes mais caros em um PC.

    Se interessou pelo assunto e quer mais opções? Então se liga nessa lista que os nossos especialista elaboraram com as 10 melhores placa de vídeo do ano !

    Como saber qual é a minha memória RAM?

    Clique com o botão direito do mouse no ícone ‘Computador’ ou em ‘Este Computador’ Em seguida, clique com o botão esquerdo do mouse no ícone ‘Propriedades’ Uma nova aba será aberta e todas as informações principais do seu computador estarão lá, inclusive sobre o armazenamento da sua memória RAM.

    Como saber a configuração do meu PC?

    Em qualquer versão do Windows segure a tecla Windows e pressione R para abrir o menu ‘Executar’. Digite CMD e aperte Enter para abrir o Prompt de Comando. Passo 2. No Prompt de Comando digite ‘systeminfo’ sem aspas e apertar Enter para ver a configuração de seu computador.

    Como saber se um jogo roda no meu PC

    Quem nunca ficou frustrado por não conseguir rodar no máximo algum jogo (ou mesmo só fazê-lo funcionar), que atire a primeira pedra. É importante ter certeza de que seu computador atende aos requisitos mínimos de um game antes de comprá-lo, mas nem sempre entendemos bem o que pesquisar. Então, como saber se um jogo roda no meu PC?

    Com o site Can You Run It, você consegue encontrar o título que quer jogar e, ainda, fazer uma leitura do hardware e sistema operacional do seu computador. Assim, é possível ver se ele atende ao mínimo necessário. A página, apesar de ser em inglês, é bem intuitiva. Veja como usar a ferramenta de pesquisa a seguir.

    PC Gamer / Divulgação / Unsplash

    1. Acesse o site Can You Run It;

    2. Escreva o nome do jogo que te interessa no campo 1 e, depois, clique no botão “Can You Run It”, no campo 2;

    can you run it / Reprodução

    3. O site fará o download do seu próprio software de rastreamento para sua máquina. Ao terminar de baixá-lo, clique para iniciá-lo. Esse passo será necessário apenas na primeira pesquisa. Todas as demais serão automáticas e é possível desinstalar a aplicação depois;

    4. Com a pesquisa concluída, analise se a sua máquina tem, ao menos, os requisitos mínimos para rodar o game em questão;

    can you run it / Reprodução

    5. A página também avisa caso algum hardware esteja desatualizado e sugere soluções. Caso você não possua alguma configuração necessária para rodar o game no máximo, a página também faz sugestões de hardwares.

    can you run it / Reprodução

    A lista de jogos catalogados é bem grande, então, é bem possível que você encontre o que procura. Boa sorte!

Categorias FAQ

Deixe um comentário