Início » Como Saber Se Cometi Blasfêmia Contra O Espírito Santo

Como Saber Se Cometi Blasfêmia Contra O Espírito Santo

A blasfêmia é um insulto a Deus, ou rejeitar Deus de forma consciente. Mas Jesus disse que até a blasfêmia poderia ser perdoada. Apenas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada. Mateus 12:32 explica que a blasfêmia contra o Espírito Santo é falar contra o Espírito Santo. ‘Falar contra’ significa se opor, rejeitando ativamente.

O que é o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo?

A blasfêmia contra o Espírito Santo é uma rejeição total e contínua de Deus e é o único pecado que não tem perdão. Quem blasfema contra o Espírito Santo o rejeita completamente, nunca chegando ao arrependimento.

Jesus disse que todos os pecados serão perdoados, exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo ( Marcos 3:28-29 ). A Bíblia não diz exatamente o que é a blasfêmia contra o Espírito Santo, mas podemos entender o que significa pelo contexto.

Os fariseus tinham acusado Jesus de expulsar demônios pelo poder de Belzebu, o príncipe dos demônios. Jesus lhes explicou que isso era ridículo, porque Satanás não trabalha contra si mesmo. Jesus também avisou que só há dois lados: quem não está com ele está contra ele ( Mateus 12:30-31 ). Depois ele disse que todo o pecado, exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo, seria perdoado.

A blasfêmia é um insulto a Deus, ou rejeitar Deus de forma consciente. Mas Jesus disse que até a blasfêmia poderia ser perdoada. Apenas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada. Mateus 12:32 explica que a blasfêmia contra o Espírito Santo é falar contra o Espírito Santo. ‘Falar contra’ significa se opor, rejeitando ativamente.

Contra toda a evidência, os fariseus estavam rejeitando Jesus. Mas Jesus disse que até isso poderia ser perdoado. O verdadeiro perigo é rejeitar o Espírito Santo.

A função do Espírito Santo é convencer do pecado e levar ao arrependimento. Para ser salvo, a pessoa precisa se arrepender dos seus pecados ( João 16:7-8 ; Atos dos Apóstolos 3:19-20 ). Por isso, quem blasfema contra o Espírito Santo não pode ser perdoado porque rejeita a convicção do Espírito e o arrependimento. Rejeitar o arrependimento é blasfêmia porque insulta Deus, que deu tudo para trazer a salvação e a libertação do pecado.

Será que cometi blasfêmia contra o Espírito Santo?

Se você está arrependido, então não cometeu blasfêmia contra o Espírito Santo. Jesus NUNCA rejeita quem vem a ele. Confesse seu pecado e você receberá perdão ( João 6:37 ; 1 João 1:9 ).

Quem comete blasfêmia contra o Espírito Santo não sente remorso porque rejeitou completamente o arrependimento. A blasfêmia contra o Espírito Santo é uma rejeição total e contínua de Deus. Quem se sente triste por seu pecado e quer ter um relacionamento com Deus claramente não cometeu blasfêmia contra o Espírito Santo. Ainda há esperança para essa pessoa.

Como saber se eu blasfemei contra o Espírito Santo?

Você quer ter acesso a um Manual completo de estudos bíblicos, com mais de 300 perguntas complicadas da Bíblia respondidas?

Durante mais de 5 anos aceitei esse desafio e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você pergunta: Ontem estava vendo uma pregação da tevê e o pregador falava muito em dinheiro. A cada cinco minutos ele parava o culto para falar de contribuição. Aquilo me irritou e acabei dizendo que ele não era um homem de Deus sério, que isso que ele fazia era coisa do diabo. Logo depois que falei isso senti um peso na consciência, um remorso. Então comecei a pesquisar sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo e vi que é um pecado que Deus não perdoa. E agora? Estou desesperada! Vou perder a minha salvação? Como saber se blasfemei contra o Espírito Santo?

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Cara leitora, é importante que saibamos com mais exatidão o que blasfemar contra o Espírito Santo significa para que não caiamos no erro de sofrer por algo que não fizemos. Convido-te a refletir em alguns pontos bíblicos para solucionarmos essa questão com exatidão:

Como saber se blasfemei contra o Espírito Santo?

(1) Em um encontro com os críticos fariseus, onde Jesus foi acusado de fingir fazer a obra de Deus guiado pelo diabo e até mesmo de estar possuído pelo diabo (Marcos 3:22,30), Jesus trouxe uma severa advertência a eles: “Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno” (Marcos 3:29).

Essa fala de Jesus tem feito muitas pessoas acharem que em algum momento da vida cometeram esse pecado imperdoável. Mas é preciso fazer algumas observações antes de achar que isso aconteceu.

(2) Jesus deixou claro que esse tipo de blasfêmia era uma blasfêmia especifica e que haviam outros tipos de blasfêmias e pecados que Deus poderia perdoar: “Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem” (Marcos 3:28).

Ou seja, quando ainda não estamos na presença de Deus (ou mesmo em nosso processo de amadurecimento como cristãos), certamente fazemos e falamos coisas que são blasfêmias, mas nem todas elas se enquadram como sendo o pecado imperdoável.

Mas que tipo de blasfêmia é essa que não tem perdão? No contexto da fala de Jesus aos fariseus, geralmente entende-se que seja um comportamento refletido, perverso e intencional de rejeitar a clara obra feita por Deus, atribuindo-a ao diabo. Porém, Isso não é tão fácil de se explicar na prática.

(3) Assim, eu prefiro me apoiar em três questões que me ajudam a avaliar se houve blasfêmia contra o Espírito Santo ou não. Responder às três perguntas abaixo vai te ajudar a avaliar se você cometeu o pecado imperdoável:

A) A pessoa que acha que blasfemou contra o Espírito Santo já entregou sua vida a Jesus Cristo?

Essa pergunta é muito importante, pois um salvo, alguém que já entregou sua vida a Jesus, nunca cometerá o pecado imperdoável, visto que nele habita o Espírito Santo (1 Coríntios 6:19). Penso que seja o caso da pergunta da leitora.

Assim, se você é um servo de Deus consagrado e, por algum motivo, disse ou fez algo que pesou em seu coração e acha que cometeu a blasfêmia contra o Espírito Santo, é preciso entender que você não a cometeu. Você cometeu outro tipo de erro e precisa se arrepender e pedir perdão a Deus, que te perdoará, segundo nos ensina 1 João 1:9.

Outro ponto a se esclarecer é que uma vez que alguém é salvo por Jesus, não pode perder essa salvação. Veja explicações mais detalhadas sobre isso neste estudo: podemos perder a salvação?

B) Houve arrependimento sincero pelo que se disse ou fez?

O fato de haver arrependimento é um indicativo forte de que a pessoa não cometeu a blasfêmia contra o Espírito Santo, mas os outros tipos de blasfêmia que podem ser perdoadas mediante o arrependimento.

Entendo que quando Jesus diz que a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão eternamente, quer nos mostrar a força da corrupção desse coração, a sua maldade e impiedade que atuam mesmo quando vê que é o poder de Deus que está agindo.

Jesus disse essa palavra aos fariseus, e observamos neles que eles perseguiram Jesus até a sua morte, depois continuaram a perseguição aos discípulos. Ou seja, em momento algum houve arrependimento do que falaram e fizeram, razão pela qual não foram perdoados.

C) Avaliar questões com base na palavra de Deus é blasfêmia?

É importante observar que o simples fato de fazer avaliações e julgamentos daquilo que pregadores falam ou fazem para verificar se estão de acordo com a palavra de Deus não é blasfêmia.

Paulo elogiou os bereianos que agiam dessa forma, avaliando se aquilo que Paulo falava estava de acordo com o ensino das Sagradas Escrituras. (Atos 17:11). Jesus, porém, nos ensinou que nosso julgamento deve ser justo: “Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça” (João 7:24).

João também nos ensinou a provar as coisas espirituais para termos certeza de que procedem de Deus ou não: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (1 João 4:1).

Talvez você seja como eu! Eu lia e relia a Bíblia e nada de compreender a Palavra de Deus com profundidade! Sofri muito com isso, mas dei num basta! Decidi não ser mais um derrotado pelos meus inimigos!

Isso já aconteceu com você também? Que tal transformar sua vida espiritual, aprendendo a entender a Bíblia inteira, de capa a capa, ajudado por alguém que já passou as mesmas dificuldades que você passa, mas venceu? Clique aqui agora e pegue seu Método de estudos exclusivo

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

  • Por que João 14:28 diz que Jesus é menor do que Deus?
  • Sou cristã e o médico me indicou fazer acupuntura. Posso fazer?
  • Como a Bíblia pode provar que a história de Noé e do dilúvio não é um mito?
  • Ouvir música do mundo ou seculares é pecado?
  • Com que mulher Jó teve mais filhos depois que sua vida foi restaurada?
  • O que significa o ferro com ferro se afia em provérbios?
  • O que significa realmente amar os inimigos na Bíblia?

Como Saber Se Cometi Blasfêmia Contra O Espírito Santo

Como Saber Se Cometi Blasfêmia Contra O Espírito Santo

É um insulto a uma religião ou a tudo que é considerado sagrado. É a difamação do nome de um Deus. Blasfêmia é também uma palavra ou ato injurioso contra qualquer pessoa ou coisa respeitável.

Como saber que o Espírito Santo está em mim?

Aprender a reconhecer os sussurros do Espírito – O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

O presidente Boyd K. Packer ensinou: “As escrituras descrevem a voz do Espírito como não sendo ‘áspera nem forte’. Não é ‘uma voz de trovão nem uma voz de ruído tumultuoso’. Mas, sim, uma ‘voz mansa, de perfeita suavidade, semelhante a um sussurro’, que penetra ‘até o âmago da alma’ e faz o coração arder ( 3 Néfi 11:3 ; Helamã 5:30 ; Doutrina e Convênios 85:6–7 ).

Lembrem-se de que Elias descobriu que a voz do Senhor não estava no vento, nem no terremoto, nem no fogo, mas era uma ‘voz mansa e delicada’ ( 1 Reis 19:12 ). O Espírito não procura chamar a atenção gritando ou nos sacudindo com mão pesada. Em vez disso, Ele sussurra.

Ele nos afaga tão gentilmente que, se estivermos preocupados com alguma outra coisa, talvez não sintamos coisa alguma. () Algumas vezes, toca-nos com firmeza suficiente para prestarmos atenção. Mas, na maioria das vezes, se não prestarmos atenção ao delicado sentimento, o Espírito vai se retirar e esperar que O busquemos e O ouçamos e digamos, à nossa própria maneira, o mesmo que Samuel disse no passado: ‘Fala, Senhor, porque o teu servo ouve’ ( 1 Samuel 3:10 )” (” A lâmpada do Senhor “, A Liahona, outubro de 1983, p.27).

Muitas vozes do mundo competem entre si para chamar nossa atenção e podem facilmente encobrir os sentimentos espirituais se não tomarmos cuidado. Atividade: Estudo pessoal ou com o companheiro Estude a seguinte tabela. Pense nas ocasiões em que teve sentimentos, pensamentos ou impressões como os descritos nas passagens a seguir.

Doutrina e Convênios 6:23 ; 11:12–14 ; Romanos 15:13 ; Gálatas 5:22–23 Proporciona sentimentos de amor, alegria, paz, paciência, mansidão, bondade, fé e esperança.
Doutrina e Convênios 8:2–3 Coloca ideias na mente e sentimentos no coração.
Doutrina e Convênios 128:1 Ocupa a mente e Se impõe aos sentimentos.
Joseph Smith—História 1:11–12 Ajuda as escrituras a penetrarem no coração.
Doutrina e Convênios 9:8–9 Traz bons sentimentos para ensinar se alguma coisa é verdadeira.
Alma 32:28 ; Doutrina e Convênios 6:14–15 ; 1 Coríntios 2:9–11 Ilumina a mente.
Alma 19:6 Substitui as trevas pela luz.
Mosias 5:2–5 Fortalece o desejo de rejeitar o mal e de obedecer aos mandamentos.
João 14:26 Ensina a verdade e nos faz lembrar dela.
João 14:27 Traz sentimentos de paz e de consolo.
João 16:13 Guia para a verdade e mostra coisas que vão acontecer.
Morôni 10:5 Revela a verdade.
Doutrina e Convênios 45:57 Guia e protege contra o engano.
2 Néfi 31:18 ; Doutrina e Convênios 20:27 ; João 16:14 Glorifica e presta testemunho de Deus, o Pai, e de Jesus Cristo.
Doutrina e Convênios 42:16 ; 84:85 ; 100:5–8 ; Lucas 12:11–12 Guia as palavras de professores humildes.
João 16:8 Reconhece e corrige o pecado.
Morôni 10:8–17 ; Doutrina e Convênios 46:8–26 ; 1 Coríntios 12 Concede dons do Espírito.
Alma 10:17 ; 12:3 ; 18:16, 20, 32, 35 ; Doutrina e Convênios 63:41 Ajuda-nos a perceber ou a discernir os pensamentos das pessoas.
Doutrina e Convênios 46:30 ; 50:29–30 Mostra-nos pelo que devemos orar.
2 Néfi 32:1–5 ; Doutrina e Convênios 28:15 Diz-nos o que fazer.
1 Néfi 10:22 ; Alma 18:35 Ajuda pessoas justas a falar com poder e autoridade.
Doutrina e Convênios 21:9 ; 100:8 ; João 15:26 Presta testemunho da verdade.
2 Néfi 31:17 ; Alma 13:12 ; 3 Néfi 27:20 Santifica e proporciona a remissão de pecados.
1 Néfi 2:16–17 ; 2 Néfi 33:1 ; Alma 24:8 Leva a verdade ao coração daquele que a ouve.
1 Néfi 1:1–3 ; Êxodo 31:3–5 Amplia os talentos e as capacidades.
1 Néfi 7:15 ; 2 Néfi 28:1 ; 32:7 ; Alma 14:11 ; Mórmon 3:16 ; Éter 12:2 Compele (impele a fazer) ou restringe (impede que façamos).
Doutrina e Convênios 50:13–22 Edifica tanto o professor quanto os alunos.
Doutrina e Convênios 88:3 ; João 14:26 Consola.

Em resposta para a pergunta: “Como podemos reconhecer os sussurros do Espírito? O presidente Gordon B. Hinckley leu Morôni 7:13, 16–17 e, então, comentou: “Este é essencialmente o teste, depois de tudo dito e feito: Ele persuade a pessoa a fazer o bem, a se elevar, a erguer-se bem alto, a fazer a coisa certa, a ser gentil, a ser generosa? Então é o Espírito de Deus.

  1. Se nos convida a fazer o bem, é de Deus.
  2. Se nos convida a fazer o mal, é do diabo.
  3. E se você estiver fazendo a coisa certa e estiver vivendo da maneira correta, saberá em seu coração o que o Espírito está lhe dizendo.
  4. Você reconhece os sussurros do Espírito pelos frutos do Espírito — tudo que ilumina, que edifica, que é positivo, afirmativo e inspirador, que nos leva a ter melhores pensamentos, palavras e ações é do Espírito de Deus” ( Teachings of Gordon B.

Hinckley, pp.260–261). Deus responde suas orações por meio de inspiração e revelação pessoais. Por meio do Espírito Santo, Ele vai guiá-lo em seu empenho de encontrar pessoas, ensinar o evangelho restaurado e fortalecer membros que estão retornando à Igreja e recém-conversos.

Como pedir perdão ao Espírito Santo?

Conheça os princípios do arrependimento – A fé em Jesus Cristo é essencial para o arrependimento. Tenha fé no poder de Jesus Cristo de libertar você do fardo do pecado e acredite que você pode se tornar puro novamente. Reconheça que você pecou, ou seja, que de alguma forma se afastou de Deus. A mudança não pode acontecer se você se recusar a admitir que fez algo errado. Você deve sentir verdadeiro remorso pelas coisas em sua vida que estão em conflito com a vontade de Deus. Tenha um desejo sincero de fazer mudanças. Depois que seus pecados forem perdoados, sua tristeza será substituída pela alegria. A tristeza sincera deve levá-lo a parar de fazer o que é errado. Jesus convidou a mulher apanhada em adultério a mudar, dizendo: “Vai-te, e não peques mais” (João 8:11). Seja franco e honesto com Deus em suas orações e admita que cometeu erros. Depois de confessar seus pecados, peça ajuda. “Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados — eis que ele os confessará e abandonará” (D&C 58:43). Se possível, você deve reparar os danos causados por suas ações. Se você tiver prejudicado alguém, peça perdão a essa pessoa e faça tudo o que puder para corrigir a situação. Preencha sua vida com atividades edificantes que possam fortalecê-lo. Isso inclui passar tempo com bons amigos, orar, ler as escrituras e ir à igreja. Essas atividades trazem poder espiritual e mais força para vencer as fraquezas. O presidente Dallin H. Oaks, da Primeira Presidência, abordou cada um dos princípios do arrependimento e disse: “Tudo isso faz parte do frequente convite encontrado nas escrituras para nos achegarmos a Cristo” (“Purificados pelo arrependimento”, Liahona, maio de 2019, p.92). O amoroso convite do Salvador para nos arrependermos é tão importante e libertador hoje como sempre foi.

Como pedir perdão por blasfêmia?

Aprenda oração para combater maldição e blasfêmia Se as pessoas tivessem mais consciência do que falam ou pensam, garanto que evitariam muitos problemas. E claro que estou falando de palavras e pensamentos bem negativos, cheios de raiva, mágoas e ódio. São pragas, blasfêmias e maldições pronunciadas em situações de conflitos, traições e brigas que irão deixar sequelas pesadas por anos, décadas e até gerações.

Quem nunca ouviu alguém dizer que há uma maldição nas mulheres da família para não serem felizes no amor? Nem sempre existe esta maldição, mas a energia negativa se aproxima de tanto vibrar nesta frequência. Além disso, quem nunca ouviu alguém dizer que foi esquecido por Deus ou que o dinheiro só traz situações ruins? Se as pessoas começassem a ter mais cuidado com o poder do verbo, ganhariam muitos anos de vida em paz com o mundo.

A maldição é toda e qualquer palavra que é mal empregada, lançada contra nós ou contra qualquer pessoa. A blasfêmia é uma ofensa a uma divindade, um insulto a uma religião ou a tudo que é considerado sagrado. É a difamação do nome de um Deus. Blasfêmia é também uma palavra ou ato injurioso contra qualquer pessoa ou coisa respeitável.

A praga é lançar uma maldição, desejar mau agouro e fazer alusões pessimistas a outra pessoa. Quando tem uma praga ou maldição sobre nós ou familiares, o caminho é buscar ajuda junto a pessoas experientes que possam nos orientar para sair dessa. Para ajudar nesta quebra, faça as orações abaixo todos os dias.

Oração de resistência Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo, amém. Satanás, levantamos nosso escudo da fé contra ti e te resistimos com a espada do Espírito Santo, a palavra de Deus, que proclama o teu julgamento como falso deus, acusador e afligidor dos filhos do altíssimo.

Pelo poder do sangue de Jesus Cristo (sinal da cruz), rejeitamos e quebramos todas as pragas malignas, maldições, encantamentos, rituais, poderes psíquicos, obras de feitiçaria enviadas para derrotar ou destruir nossas vidas e ministérios. Resistimos a todos os poderes demoníacos enviados contra nós por quem quer que seja. Ordenamos a todos os poderes do mal que voltem imediatamente para o lugar de onde vieram.

No nome de Jesus, abençoamos os que nos amaldiçoaram. Enviamos o Espírito Santo a eles, para que os convença de seus pecados e os leve para sua luz e os envolva na misericórdia do Deus vivo. Assim seja, em nome do Senhor nosso Deus, Jesus Cristo, amém.

  • Oração para cortar os laços do passado Em nome de minha família, eu (falar seu nome completo), rejeito toda influência má que me foi transferida por minha família.
  • Eu quebro todos os pactos, alianças de sangue, todos os acordos com o demônio, em nome de Jesus Cristo (Sinal da Cruz).
  • Repetir 3 vezes) Eu coloco o sangue de Jesus e a cruz de Jesus entre cada geração minha.

You might be interested: Como Fazer Linguiça Na Panela De Pressão?

E em nome de Jesus (Sinal da Cruz) eu amarro todos os espíritos de hereditariedade má de nossas gerações e ordeno que saiam em nome de Jesus Cristo (sinal da cruz). Pai, em nome de minha família, eu vos peço perdão por todos os pecados do espírito, por todos os pecados da mente, e por todos os pecados do corpo.

  • Eu peço perdão para todos os meus ancestrais.
  • Eu peço o vosso perdão, por todos aqueles que eles magoaram de alguma forma, e aceito o perdão em nome de meus ancestrais, daqueles que os magoaram.
  • Pai Celestial, pelo sangue de Jesus, hoje peço que leveis todos os meus parentes mortos, à luz do céu.
  • Eu agradeço, Pai celestial, por todos os meus parentes e ancestrais que vos amaram e vos adoraram, e transmitiram a fé aos seus descendentes.

Obrigado Pai! Obrigado Jesus! Obrigado Espírito Santo! Amém. (Repetir 3 vezes) Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele,, <a data-cke-saved-href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/horoscopo/previsoes-2014/" href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/horoscopo/previsoes-2014/">Previsões para 2014</a> Fonte: Especial para Terra : Aprenda oração para combater maldição e blasfêmia

Quais são as coisas que Deus não gosta?

  • 1 Filho meu, se ficaste por fiador do teu próximo, se deste a tua mão ao estranho,
  • 2 Enredaste-te com as palavras da tua boca, prendeste-te com as palavras da tua boca.
  • 3 Faze, pois, isto agora, filho meu, e livra-te, pois já caíste nas mãos do teu companheiro: vai, humilha-te, e importuna o teu companheiro.
  • 4 Não dês sono aos teus olhos, nem adormecimento às tuas pálpebras.
  • 5 Livra-te como a gazela da mão do caçador, e como a ave, da mão do passarinheiro.
  • 6 Vai-te à, ó preguiçoso, olha para os seus caminhos, e sê sábio;
  • 7 A qual, não tendo superior, nem oficial, nem dominador,

8 Prepara no verão o seu pão, na ceifa ajunta o seu mantimento.9 Ó, preguiçoso, até quando ficarás ? Quando te levantarás do teu sono?

  1. 10 Um pouco de sono, um pouco tosquenejando; um pouco cruzando as mãos para dormir;
  2. 11 Assim te sobrevirá a tua pobreza como o caminhante; e a tua necessidade, como um homem armado.
  3. 12 O homem de Belial, o homem vicioso, anda em perversidade de boca.
  4. 13 Acena com os olhos, fala com os pés, ensina com os dedos.
  5. 14 Perversidade há no seu coração, todo o tempo maquina o mal, anda semeando contendas.
  6. 15 Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente será arrasado, sem que haja cura.
  7. 16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina:
  8. 17 Olhos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente,
  9. 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal,
  10. 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
  11. 20 Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei de tua mãe;
  12. 21 Ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço.
  13. 22 Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, ela falará contigo.
  14. 23 Porque o mandamento é uma ; e a lei, uma luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,
  15. 24 Para te guardarem da má mulher, e das lisonjas da língua da estranha.
  16. 25 Não no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender pelos seus olhos.
  17. 26 Porque o preço da prostituta é apenas um bocado de pão; mas a adúltera anda à caça da preciosa alma.
  18. 27 Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que as suas vestes se queimem?
  19. 28 Ou andará alguém sobre as brasas, sem que se queimem os seus pés?
  20. 29 Assim será o que se deitar com a mulher do seu próximo; não ficará inocente todo aquele que a tocar.
  21. 30 Não injuriam o ladrão, quando furta para saciar a sua alma, tendo fome;
  22. 31 Mas, se for achado, sete vezes tanto; dará todos os bens de sua casa.
  23. 32 Porém o que com uma mulher é falto de entendimento; destrói a sua alma o que tal faz.
  • 33 Achará castigo e, e o seu opróbrio nunca se apagará.
  • 34 Porque são furores do marido, e de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança.
  • 35 Nenhum resgate aceitará, nem consentirá, ainda que aumentes os presentes.

Quais são as sete manifestações do Espírito Santo?

Sobre – SEXTA DE AVIVAMENTO E CONHECIMENTO. Todas as sextas de 28 de agosto a 09 de Outubro, estaremos falando sobre os simbolos do Espirito Santo e sua manifestação em nossas vidas como Ele na Palavra de Deus é representado. Voce precisa entender o que a Biblia diz do Espirito Santo como o SELO, O PENHOR, O FOGO, A AGUA, O VENTO, A POMBA E O OLEO.

O que nos impede de ter o Espírito Santo?

Fuja do obstáculo que te impede de ter o Espírito Santo Que barreira é essa que dificulta a presença do selo de Deus em sua vida? Entenda o que fazer para se livrar dela e avançar na fé O Espírito Santo é o selo de Deus na vida do cristão. Só com Ele é possível permanecer na caminhada da fé até o fim: ele é a presença divina no interior de cada um e é o que faz com que se consiga ser resiliente e obediente à Palavra em meio às adversidades.

  • Neste período de Jejum de Daniel, muito se fala a respeito da importância de buscá-Lo: muitos que ainda não O têm esperam recebê-Lo; outros, que já O têm, anseiam pela renovação espiritual.
  • Falando especificamente com quem ainda não recebeu o batismo com o Espírito Santo, é preciso alertar que uma única atitude pode impedir e estragar essa busca: a dúvida.

Se uma pessoa duvida de Deus, ela não possuirá a presença dEle em seu ser. Talvez você esteja pensando: “mas, eu não duvido que Deus exista”. Tudo bem. Só que e quando as dificuldades chegam? E quando suas orações não são, aparentemente, atendidas e você passa a ser perseguido? Nesses momentos de tribulações, você questiona se conseguirá vencer? Você esfria na fé, quando não vê as bênçãos se materializarem em sua vida? Se sua resposta for sim, está claro que há uma dúvida a respeito do poder do Altíssimo e ela o impedirá de conquistar o que há de mais valioso na fé.

Duvidar é tão ruim para a vida espiritual que Deus alertou em Tiago 1.5-6: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.” A origem da dúvida Uma revelação que muitos ainda não conhecem é que a dúvida é uma das principais armas do diabo.

“As dúvidas são os pensamentos do diabo, já a fé é o pensamento de Deus”, explica de forma objetiva o Bispo Edir Macedo em seu blog. E, quem se deixa dominar pela dúvida, seja por qual motivo for, fica sempre para trás. “A pessoa tem dúvida da igreja, dos pastores, da Bíblia, da Salvação e outras dúvidas mais. Tudo isso amarra a vida material, além de impedi-la de receber o Espírito Santo.

  • Na dúvida ninguém decide nada, tudo fica para depois, inclusive o batismo com o Espírito Santo”, acrescenta o Bispo Edir Macedo.
  • Como vencer Por isso, é necessário lutar contra o diabo para vencer a dúvida.
  • Para se vencer um inimigo, primeiro temos que conhecer suas armas e técnicas.
  • Esse é o princípio da guerra.

Além disso, é preciso encarar a dúvida como pecado e confessá-la diante de Deus, porque tudo que não provém de fé é pecado (Romanos 14.23). Olhe para aquilo que Deus já fez, tenha certeza que a Palavra dEle não falhará. Não use a emoção, porque na fé emotiva agimos de acordo com as circunstâncias.

  1. Na fé racional ou consciente agimos de acordo com as Promessas de Deus”, disse o Bispo Macedo.
  2. É preciso deixar claro que “a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11.1) e que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6).
  3. Sendo assim, se você quer receber o Espírito Santo, precisa crer sem ver e confiar mesmo quando as coisas não vão bem.

O próprio Senhor Jesus ensinou como vencer as dúvidas quando, depois de ser batizado e receber o Espírito Santo, foi para o deserto e lá foi tentado pelo diabo (Mateus 4). Ele usou as Sagradas Escrituras como arma espiritual e rebateu as sugestões malignas, mostrando que essa é a principal forma de vencer o combate espiritual.

“Nós vivemos nesse mundo sujeitos a medos, preocupações, ansiedades e a toda sorte de males e, quando damos vazão às dúvidas, tudo isso aumenta. Por outro lado, quando lemos a Bíblia, a absorvemos e exercitamos, nos tornamos fortes, resistentes, inabaláveis e as dúvidas são automaticamente eliminadas”, completa o Bispo.

Por isso, o dominado pela dúvida deve se apegar mais a Deus, ou seja, meditar mais nas Escrituras e se alimentar de tudo aquilo que edifica sua fé (palestras, livros, músicas e filmes cristãos). Tudo que o diabo não quer é que uma pessoa tenha o Espírito Santo, porque sabe que com Ele a vitória é certa.

Como saber quando o Espírito Santo fala com a gente?

Reconhecer a Influência do Espírito Santo – O Espírito Santo geralmente Se comunica conosco silenciosamente. Sua influência é frequentemente descrita como uma “voz mansa e delicada” (ver I Reis 19:9–12 ; Helamã 5:30 ; D&C 85:6 ). O Presidente Boyd K. Packer explicou: “O Espírito Santo fala com uma voz que sentimos mais do que ouvimos.

Quais são os 7 pecados carnais?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos – Gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e soberba. O que será que os conhecidos 7 pecados capitais têm a ver com o sucesso ou o insucesso profissional? Primeiro vamos à definição: os 7 pecados capitais são conhecidos como os nossos principais desvios de conduta desde o século 13. ​

You might be interested: Como Limpar A Tela Do Notebook

Quais são os pecados da carne?

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5: 16-17) Desde que Deus criou o mundo, a carne milita contra o espírito e, muitas vezes, o ser humano se deixa dominar pelas obras da carne.

  • Várias guerras dizimaram países inteiros e milhões de pessoas.
  • O mundo jaz em trevas e, por isso, precisamos do Espírito Santo e de suas obras para seguirmos em frente.
  • O Espírito de Deus se manifesta desde o início dos tempos (Gn 1: 2).
  • A promessa do Senhor é de que Ele sempre derramaria o seu Espírito sobre toda carne.

É imperativo que escolhamos viver no Espírito e produzamos os seus frutos, porque somente por meio deles podemos ter santidade e honrar o nome de Jesus. O Espírito Santo não é um sentimento, mas a terceira pessoa da Trindade. Ele é o consolador prometido a nós, por Jesus (João 16: 7).

  1. Muitas são as obras da carne, como prostituição, impureza, idolatria, feitiçaria, ciúmes, discórdias, inimizades.
  2. Todas essas obras são letais, porque destroem famílias, amizades, relacionamentos e a intimidade com o Senhor.
  3. Portanto, se as escolhemos, não há outra recompensa senão a corrupção e a morte.

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei” (Gl 5: 22-23). O amor é o primeiro e o mais importante fruto do Espírito, porque sem amor não se pode agradar a ninguém nem ao Criador.

O amor não se constrói, pois tem que vir do coração de Deus e, sem amor, não se pode produzir fruto bom. O amor é a ferramenta primordial para uma vida plena. É a força mais irresistível da Terra, pois mobiliza corações e mentes, unindo pessoas e nações. O amor é o cerne do Cristianismo, e o próprio Cristo disse que toda a lei se resume no amor.

Todo cristão genuíno tem o fruto do Espírito e o coloca em prática. É necessário que vivamos em paz, com alegria, mansidão e domínio próprio, para que a vida fique menos amarga. A árvore a qual pertencem os cristãos só pode produzir bons frutos. Se temos a boa semente plantada em nós por Jesus Cristo, só podemos produzir coisas boas, que edificam e trazem amor, paz e alegria.

  1. LEIA MAIS Saiba mais sobre o assunto no livro “Fruto do Espírito X Frutos da Carne”.
  2. Pedidos: (31) 3491-2266, vendas@editoragetsemani e www.editoragetsemani.com.br,
  3. PALCO’ “Palco” é o nome do single lançado pela banda capixaba Vitral nas plataformas digitais.
  4. A canção dá vida ao vídeo gravado pela produtora BME Multimídia que ganhou o Prêmio de Melhor Clipe Gospel de 2017, no Festival Internacional de Cinema Cristão.

Confira no YouTube, FÉ PRA VIVER Acesse o canal Fé Pra Viver no YouTube e confira reflexões bíblicas.

Qual a maneira correta de orar?

Os quatro passos da oração – Deus é nosso amoroso Pai Celestial e Ele quer ouvir você. Você pode se achegar a Ele por meio da oração. Como filho ou filha do Pai Celestial, você pode pedir-Lhe ajuda e orientação para sua vida. Você pode orar em voz alta ou mentalmente.

Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas. É mais importante abrir seu coração e não se conter. Acredite que Ele existe e que ouve você, porque Ele existe. Acredite que Ele vai ajudá-lo, porque Ele o fará. A oração é um dos dons mais valiosos que você recebeu de seu amoroso Pai Celestial.

Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde você se sinta confortável. Uma boa maneira de começar é se dirigir nominalmente a Deus. Você pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”. Fale com o coração e compartilhe suas esperanças e desejos, bem como suas preocupações e problemas.

Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça. Compartilhe com Deus seus sentimentos sobre outras pessoas. Ore pelas necessidades delas, ou pergunte como pode amá-las e ajudá-las.

Expresse gratidão a Deus por todas as bênçãos em sua vida. Até mesmo os problemas podem ser uma bênção. Eles nos ajudam a nos sentir humildes, o que mantém nosso coração e mente mais abertos às respostas de Deus. Após dizer tudo o que gostaria, você pode terminar sua oração, dizendo: “Em nome de Jesus Cristo.

O que não tem perdão para Deus?

A Palavra do Senhor como lugar de respostas e ensinamentos – Reunindo a Palavra de Deus, a Bíblia nos ensina, nos acalma, traz reflexões, respostas, paz e segurança para nossa caminhada de fé, que é marcada também pelo constante aprendizado. É nela que encontramos decifrações para todas as nossas dúvidas e medos.

Por isso, ela é também o norte, conforto e guia para o caminho dos cristãos. Se nos perguntamos: qual o único pecado para o qual não há perdão? É na bíblia que teremos a paz de encontrar respostas. No livro de Marcos 3, 28-29, Jesus nos diz: “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.

E em que consiste esse pecado contra o Espírito Santo? Mensageiro de Deus, Padre Reginaldo Manzotti nos explica que a blasfêmia citada por Jesus não se refere apenas a palavras, mas, sobretudo, a atos cometidos. “Quem blasfema? Quem não se sente necessitado de Deus, quem não se sente pecador ou quem se considera sem pecado.

  1. Às vezes, não se trata de falar, mas de agir.
  2. A indiferença é uma forma terrível de desamor.
  3. É pecado considerar que Deus não pode perdoar.
  4. Lembremos do apóstolo Judas, que não conseguiu ver Deus o perdoando pelo que ele fez e se matou”, nos lembra o sacerdote.
  5. Assim, o pecado contra o Espírito Santo começa quando não nos consideramos pecadores e damos as costas ao convite de Deus à conversão.

Padre Reginaldo nos lembra das palavras do Papa Francisco que pede ao Senhor consciência dos próprios pecados. “Dizer a Deus, por exemplo, ‘você não me interessa’, ‘estou bem sem você’, ‘não preciso de Deus na minha vida’. Diante dessas circunstâncias, o que Deus pode fazer? Nada.

Qual é a sensação de sentir a presença do Espírito Santo?

Senti o Espírito Santo Eu sempre perguntava a meus pais o que significa “sentir o Espírito Santo”. Eu já os tinha ouvido falar disso, mas não sabia ao certo como era o sentimento. Minha mãe me disse que era um sentimento bom, mas eu continuava sem saber exatamente do que se tratava.

  1. Certa manhã, meu irmão de um ano estava correndo pela casa e acidentalmente bateu com a cabeça no aquecedor.
  2. Fez um corte enorme na cabeça.
  3. Chorou e estava sangrando.
  4. Fiquei preocupada e com muito medo.
  5. Minha mãe cuidou do corte e fez um curativo.
  6. Depois me levou à escola.
  7. Lá, continuei com medo e preocupada com meu irmão.

Foi então que lembrei que podia orar. Fui ao banheiro e orei sinceramente ao Pai Celestial e pedi-Lhe que abençoasse meu irmão. Após a oração, o medo passou. Senti muita paz e voltei para a sala de aula. A caminho de casa naquele dia, contei o ocorrido a minha mãe.

  1. Com alegria, ela me disse que a cálida sensação de alegria que eu tivera era o Espírito Santo me consolando.
  2. Ela explicou que o Espírito Santo não costuma falar conosco da mesma forma que as pessoas.
  3. Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz.
  4. Depois daquele dia, dei-me conta de outras ocasiões em que senti o Espírito Santo.

Quando meu pai deu uma bênção a minha mãe, fechei os olhos e tentei ficar bem reverente. Aí senti de novo aquela mesma sensação de calor. Sei que, para sentirmos mais facilmente o Espírito Santo, precisamos ser reverentes. : Senti o Espírito Santo

O que devo fazer para receber o Espírito Santo?

Receber o Espírito Santo Estas quatro palavras — “Recebe o Espírito Santo” — não são uma afirmação passiva, mas sim, uma injunção do sacerdócio — uma admoestação autorizada para agir, e não simplesmente para receber a ação. Meu discurso enfoca a importância de esforçar-nos em nossa vida diária para realmente recebermos o Espírito Santo.

  • Oro pelo Espírito do Senhor, rogando que nos instrua e edifique a todos.
  • Em dezembro de 1839, enquanto estavam em Washington D.C.
  • Para pedir reparação pelos males infligidos aos santos do Missouri, Joseph Smith e Elias Higbee escreveram o seguinte para Hyrum Smith: “Em nossa entrevista com o Presidente, ele nos perguntou em que nossa religião diferia das outras religiões de nossos dias.

O irmão Joseph disse que diferíamos no modo do batismo e do dom do Espírito Santo pela imposição de mãos. Achamos que todas as outras considerações estão contidas no dom do Espírito Santo” ( Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, 2007, p.102).

O Espírito Santo é o terceiro membro da Trindade. Ele é um ser de espírito que presta testemunho de toda verdade. As escrituras referem-se ao Espírito Santo como o Consolador (ver João 14:16–27; Morôni 8:26), como um instrutor (ver João 14:26; D&C 50:14) e como um revelador (ver 2 Néfi 32:5). As revelações do Pai e do Filho são transmitidas pelo Espírito Santo.

Ele é o mensageiro e a testemunha do Pai e do Filho. O Espírito Santo manifesta-Se a homens e mulheres na Terra como o poder e como o dom do Espírito Santo. O poder pode vir a uma pessoa antes do batismo. Trata-se do testemunho convincente de que Jesus Cristo é nosso Salvador e Redentor.

  • O dom do Espírito Santo somente é concedido depois do batismo devidamente autorizado e pela imposição de mãos realizada por homens que possuam o Sacerdócio de Melquisedeque. O Senhor declarou:
  • “Sim, arrependei-vos e sede batizados, cada um de vós, para a remissão de vossos pecados; sim, sede batizados com água e então virá o batismo do fogo e do Espírito Santo. ()
  • E os que tiverem fé confirmareis na minha igreja, pela imposição das mãos, e conceder-lhes-ei o Dom do Espírito Santo” (D&C 33:11, 15).
  • O Apóstolo Paulo deixou essa prática bem clara para os efésios, ao perguntar:

You might be interested: Como Informar Que O Candidato Foi Aprovado Na Entrevista

“Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.

  1. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
  2. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
  3. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam” (Atos 19:2–6).

O batismo por imersão é “a ordenança introdutória do evangelho. () Para que seja completo deve ser seguido do recebimento do dom do Espírito Santo” (Guia para Estudo das Escrituras, “Batismo”, pp.20–21). O Profeta Joseph Smith explicou que “o batismo é uma ordenança sagrada preparatória para o recebimento do Espírito Santo; é o canal e a chave pelos quais o Espírito Santo será ministrado.

  • O Dom do Espírito Santo pela imposição de mãos não pode ser recebido por intermédio de nenhum outro princípio a não ser o da retidão” ( Ensinamentos: Joseph Smith, pp.100–101).
  • A ordenança de confirmação de um membro novo da Igreja e a concessão do dom do Espírito Santo são simples e profundas.
  • Portadores dignos do Sacerdócio de Melquisedeque colocam as mãos sobre a cabeça de uma pessoa e a chamam pelo nome.

Depois, pela autoridade do santo sacerdócio e em nome do Salvador, a pessoa é confirmada membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e esta frase importante é proferida: “Recebe o Espírito Santo”. A simplicidade dessa ordenança pode fazer com que deixemos de perceber sua importância.

Estas quatro palavras — “Recebe o Espírito Santo” — não são uma afirmação passiva, mas sim, uma injunção do sacerdócio — uma admoestação autorizada para agir, e não simplesmente para receber a ação (ver 2 Néfi 2:26). O Espírito Santo não Se torna operante em nossa vida pela mera imposição de mãos e pelo pronunciamento dessas quatro palavras importantes.

Ao receber essa ordenança, cada um de nós aceitou uma responsabilidade sagrada e contínua de desejar, buscar, trabalhar e viver de modo a realmente “receber o Espírito Santo” e os dons espirituais que o acompanham. “Pois de que vale a um homem ser-lhe conferida uma dádiva e não a receber? Eis que ele não se regozija no que lhe foi dado nem se regozija naquele que faz a doação” (D&C 88:33).

O que devemos fazer para tornar essa admoestação autorizada de buscar a companhia do terceiro membro da Trindade uma realidade contínua? Gostaria de sugerir que precisamos (1) desejar sinceramente receber o Espírito Santo; (2) convidar devidamente o Espírito Santo para nossa vida; e (3) obedecer fielmente aos mandamentos de Deus.

Em primeiro lugar, devemos desejar e buscar com anseio a companhia do Espírito Santo. Podemos aprender uma grande lição sobre os desejos justos com os fiéis discípulos do Mestre descritos no Livro de Mórmon. “E os doze ensinaram a multidão; e eis que fizeram com que a multidão se ajoelhasse por terra e orasse ao Pai em nome de Jesus.

E oraram por aquilo que mais desejavam; e desejavam que o Espírito Santo lhes fosse dado” (3 Néfi 19:6, 9). Será que igualmente nos lembramos de orar sincera e constantemente pelo que devemos desejar acima de tudo, que é o Espírito Santo? Ou será que nos distraímos com os cuidados do mundo e a rotina da vida diária, dando pouco valor ou até negligenciando esse que é o mais precioso de todos os dons? O recebimento do Espírito Santo começa com nosso sincero e constante desejo de ter Sua companhia em nossa vida.

Recebemos e reconhecemos mais prontamente o Espírito do Senhor quando O convidamos devidamente para nossa vida. Não podemos compelir ou coagir o Espírito Santo nem dar-Lhe ordens. Em vez disso, devemos convidá-lo para nossa vida com a mesma brandura e ternura com que Ele nos sussurra (ver D&C 42:14).

Nossos convites à companhia do Espírito Santo ocorrem de diversas maneiras: pela realização e pelo cumprimento de convênios; por meio da oração sincera de indivíduos e famílias; pelo estudo diligente das escrituras; pelo fortalecimento de um relacionamento adequado com familiares e amigos; pelo empenho em ter pensamentos, ações e linguagem virtuosos; e pela adoração em nosso lar, no templo sagrado e na igreja.

De modo inverso, a despreocupação com a quebra de convênios e compromissos, a negligência nas orações e no estudo das escrituras, e os pensamentos, ações e linguagem impróprios fazem com que o Espírito Se afaste de nós ou nos abandone totalmente. Tal como o rei Benjamim ensinou a seu povo: “E agora eu vos digo, meus irmãos, que depois de haverdes conhecido todas estas coisas e elas vos haverem sido ensinadas, se transgredirdes e fordes contra aquilo que tem sido falado, de modo que vos afasteis do Espírito do Senhor e não tenha ele lugar em vós para guiar-vos pelas veredas da sabedoria, a fim de que sejais abençoados, favorecidos e preservados” (Mosias 2:36).

É essencial que obedeçamos fielmente aos mandamentos de Deus para recebermos o Espírito Santo. Essa verdade nos é lembrada todas as semanas quando ouvimos as orações sacramentais e partilhamos dignamente do pão e da água. Quando manifestamos nossa disposição de tomar sobre nós o nome de Cristo, de sempre nos lembrar Dele e de guardar Seus mandamentos, recebemos a promessa de que teremos sempre Seu Espírito conosco (ver D&C 20:77).

Portanto, tudo o que o evangelho do Salvador nos ensina a fazer e a nos tornar visa abençoar-nos com a companhia do Espírito Santo. Pensem nos motivos pelos quais oramos e estudamos as escrituras. Sim, ansiamos em comunicar-nos com o Pai Celestial por meio da oração e em nome de Seu Filho.

E, sim, desejamos obter a luz e o conhecimento disponíveis nas obras-padrão. Mas lembrem-se do fato de que esses hábitos sagrados, acima de tudo, são meios pelos quais nos lembramos sempre do Pai Celestial e de Seu Filho Amado, sendo pré-requisitos para a companhia constante do Espírito Santo. Ponderem sobre os motivos pelos quais adoramos na casa do Senhor e em nossas reuniões de domingo.

Sim, servimos no templo a nossos parentes falecidos, e servimos a nossa família e nossos amigos nas alas e ramos em que moramos. E, sim, desfrutamos o convívio honrado que encontramos em meio a nossos irmãos e irmãs. Mas, acima de tudo, reunimo-nos para buscar as bênçãos e a instrução do Espírito Santo.

  1. A oração, o estudo, as reuniões, a adoração, o serviço e a obediência não são itens isolados e independentes de uma longa lista de verificação do evangelho para tarefas a cumprir.
  2. Na verdade, cada uma dessas práticas honrosas é um elemento importante na grande jornada espiritual do cumprimento do mandamento de recebermos o Espírito Santo.

Os mandamentos de Deus aos quais obedecemos e o conselho inspirado dos líderes da Igreja que seguimos concentram-se principalmente na obtenção da companhia do Espírito. Fundamentalmente, todos os ensinamentos e atividades do evangelho centralizam-se em nosso empenho de achegar-nos a Cristo e de receber o Espírito Santo em nossa vida.

Todos devemos esforçar-nos para tornar-nos como os jovens guerreiros descritos no Livro de Mórmon, que “obedeceram a cada palavra de comando e cumpriram-nas com exatidão; sim, e tudo lhes aconteceu de acordo com sua fé. () E são diligentes em lembrarem-se do Senhor seu Deus diariamente; sim, esforçam-se para obedecer continuamente a seus estatutos e a seus julgamentos e a seus mandamentos” (Alma 57:21; 58:40).

O Senhor declarou que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é “a única igreja verdadeira e viva na face de toda a Terra” (D&C 1:30). Esta Igreja restaurada é verdadeira porque é a Igreja do Salvador. Ele é “o caminho, e a verdade e a vida” (João 14:6).

E é uma igreja viva por causa da ação, da influência e dos dons do Espírito Santo. Como somos abençoados por vivermos em uma época em que o sacerdócio está na Terra e em que podemos receber o Espírito Santo! Vários anos depois de o Profeta Joseph Smith ter sido martirizado, ele apareceu ao Presidente Brigham Young e deixou este conselho sempre atual: “Diga aos irmãos que sejam humildes e fiéis e que se certifiquem de manter o Espírito do Senhor, que os conduzirá ao caminho correto.

Sejam cuidadosos e não afastem a voz mansa e delicada; ela irá ensinar-lhes o que fazer e para onde ir; ela proporcionará os frutos do reino. Diga aos irmãos que mantenham seu coração aberto à convicção, de modo que, quando o Espírito Santo vier, seu coração esteja pronto para recebê-Lo.

Eles podem discernir o Espírito do Senhor de todos os outros espíritos; Ele irá sussurrar paz e alegria a sua alma; e tirará a maldade, de seu coração; e desejará apenas fazer o bem, levar adiante a causa da retidão e edificar o reino de Deus. Diga aos irmãos que, se eles seguirem o Espírito do Senhor, farão o que é certo” ( Ensinamentos: Joseph Smith, p.103).

Oro para que desejemos com sinceridade e convidemos de forma adequada o Espírito Santo a nossa vida diária. Oro também para que todos sejamos fiéis na obediência aos mandamentos de Deus de modo a realmente recebermos o Espírito Santo. Prometo que as bênçãos descritas pelo Profeta Joseph Smith a Brigham Young se aplicam a todos os que ouvem ou leem esta mensagem, estando ao alcance deles.

Presto testemunho da realidade viva do Pai e do Filho. Testifico que o Espírito Santo é um revelador, um consolador e o maior professor com quem devemos aprender. Presto testemunho de que as bênçãos e os dons do Espírito operam na Igreja restaurada, viva e verdadeira de Jesus Cristo nestes últimos dias.

Testifico essas coisas no sagrado nome do Senhor Jesus Cristo. Amém. : Receber o Espírito Santo

O que é a blasfêmia?

Significado de Blasfeme – Blasfeme vem do verbo blasfemar. O mesmo que: maldiga, pragueje, renegue, amaldiçoe, vitupere, insulte, ultraje.

O que significa essa palavra blasfêmia?

Nome feminino Dito ímpio ou insultante contra o que se considera como sagrado.

Qual é o sinônimo de blasfêmia?

2 afronta, agravo, ataque, desacato, insulto, ofensa, ultraje. Algo que é absurdo ou ilógico: 3 absurdez, absurdeza, absurdidade, absurdo, alogia, contrassenso, despautério, despropósito, disparate, tolice.

O que é blasfêmia religiosa?

A blasfêmia é o ataque à honra de divindades cultuadas pelos mais diversos grupos religiosos e precisa ser combatida pela legislação. Esse PL não trata apenas de garantir a liberdade de culto e a preservação de objetos sagrados, mas visa, sobretudo, o respeito às divindades cultuadas e à fé dos seus seguidores.

Categorias FAQ

Deixe um comentário