Como Saber Minha Paleta De Cores?
Aqui falaremos como descobrir minha paleta de cores grátis com 5 super sites, como decidir sobre sua coloração pessoal e de bônus app que podem te ajudar nesta tarefa. Antes de seguir achamos que seria interessante para você analisar frases sobre moda para atualizar suas redes sociais ou mesmo fazer aquela campanha de Natal.
Conteúdo
- Como Descobrir Minha Paleta de Cores Grátis? 5 Sites Para fazer Teste!
- Como Descobrir Minha Paleta de Cores Grátis? 5 Sites
- 1.Colorwise.me
- 2.My Best Colors
- 3.ColorApp
- 4. Show My Colors: Color Pallets
- 5. Colorimetria: coloração pessoal
- Como saber minha coloração pessoal grátis?
- Como descobrir minha paleta de cores app grátis?
- Como Saber Minha Paleta De Cores?
- Como saber qual é o meu tom de pele?
- Como fazer coloração pessoal grátis?
- Quais cartelas tem o preto?
- Como fazer paleta de cores online?
- Como saber qual é a minha coloração pessoal?
- Quais as regras da colorimetria?
- Qual a paleta de cores para pele fria?
- Como fazer teste de coloração pessoal online?
- 4 dicas para descobrir a sua paleta de cores!
- 1. Experimente
- 2. Encontre cores que completam o seu subtom de pele
- 3. Aplicativos
- 4. Sites
- Como usar a paleta de cores ao longo da rotina?
Como Descobrir Minha Paleta de Cores Grátis? 5 Sites Para fazer Teste!
Como descobrir minha paleta de cores grátis? Essa pergunta está nos campos de pesquisa após ficar provado que a harmonização das cores junto a tonalidade da pele formam uma combinação muito importante e que pode ser benéfica a apresentação de cada pessoa ou mesmo acabar com toda a produção, os fornecedores de roupas estão cada vez mais antenados nessas informações.
- LEIA TAMBÉM:Marketing estratégico pode te fazer superar o fechamento de 2022.
As cores têm papel muito importante em nosso cotidiano e têm alto poder de influência sobre nós seja nas emoções, aparência ou mesmo em decorações de ambientes. Se você sempre fica em dúvida quais são as melhores cores para acolher quando se trata de se vestir, este artigo é para você!
Aqui falaremos como descobrir minha paleta de cores grátis com 5 super sites, como decidir sobre sua coloração pessoal e de bônus app que podem te ajudar nesta tarefa. Antes de seguir achamos que seria interessante para você analisar frases sobre moda para atualizar suas redes sociais ou mesmo fazer aquela campanha de Natal.
Como Descobrir Minha Paleta de Cores Grátis? 5 Sites
1.Colorwise.me
Nossa primeira opção de “como descobrir minha paleta de cores grátis” traz um site de fácil acesso e de interface simples e bem clara. Para descobrir sua paleta de cores basta anexar uma selfie e centralizar seu rosto para análise, depois basta escolher as cores predominantes.
- LEIA TAMBÉM:Iniciei seu projeto empreendedor em 2023.
Em seguida uma grade contendo uma paleta de cores personalizada para você surgirá acompanhada de cores que você deve evitar.
2.My Best Colors
Nossa segunda opção para responder como descobrir minha paleta de cores grátis é super prática e fácil. My Best colors irá te revelar fielmente sua paleta de cores e ainda salva lá para acessar sempre que for preciso. Durante a experiência o usuário ainda pode acrescentar jóias e acessórios para testar e chegar em uma conclusão clara.
3.ColorApp
Diferente das outras opções para como saber minha paleta de cores, está opção é bem dinâmica e permite o usuário fazer combinações a partir de fotografias de roupas combinando com roupas da estação. Também é possível várias as cores das roupas seguindo sua paleta de coles. O programa também informa melhores escolhas de paletas com cores da estação do ano.
4. Show My Colors: Color Pallets
Este programa consegue definir “minha paleta de cores” através de perguntas sobre características pessoais. Após a análise é o sistema disponibiliza cores ultra indicadas pela estação do ano, assim como maquiagens e jóias que mais irão realçar sua beleza. Assim como os demais também será possível salvar a paleta de cores para consultar quando for necessário.
5. Colorimetria: coloração pessoal
Defina e visualize sua paleta de cores quantas vezes for necessário. A plataforma consegue identificar sua paleta de cores ao analisar sua foto, além de indicar as melhores cores para você se produzir a plataforma também te informará sobre melhores escolhas para acessórios e jóias.
Também é possível fazer montagens de roupas usando as cores das paletas e até mesmo maquiagens, dando muita flexibilidade para o usuário explorar todas as funções gratuitamente.
Como saber minha coloração pessoal grátis?
As paletas de cores tem como objetivo guiar opções de escolhas mais favoráveis para um determinado tom de pele a fim de harmonizar todo o contexto da produção, deixando o look mais agradável de ser visto e integrando-se ao ambiente que a pessoa esteja. Ao seguir uma cartela de cores personalizada suas escolhas passam a ser mais assertivas e harmônicas.
Conseguirá destacar características marcantes e naturais como tom de pele, cabelos, cor dos olhos valorizando os traços e cores naturais. Para fazer uma análise e saber como descobrir sua paleta de cores é preciso recorrer a profissionais ou mesmo a ferramentas específicas e fazer alguns testes. Nos sites citados acima é possível fazer uma avaliação gratuita e saber qual a sua paleta de cor pessoal.
Como descobrir minha paleta de cores app grátis?
Para descobrir sua paleta de cores você pode utilizar as ferramentas dos seguintes app:
- Colorimetria: coloração pessoal
- Show My Colors: Color Pallets
- ColorApp
Essas ferramentas são ótimas aliadas de pessoas que estão no ramo de vendas de roupas, são uma forma ade orientar a si e ao o cliente no momento da compra garantindo uma boa escolha. Gostou das nossas indicações? Acompanhe nosso portal diariamente e descubra um mundo de conteúdos riquíssimos feito especialmente pra você.
Como Saber Minha Paleta De Cores?
4. Colorimetria: coloração pessoal – O Colorimetria é um aplicativo que permite definir sua paleta de cores e visualizá-las. A plataforma reconhece sua cartela por meio de uma foto e apresenta os tons de roupas e maquiagens que melhor combinam com seu rosto.
- É possível, inclusive, inserir filtros de maquiagem com as cores das paletas e realizar montagens com roupas para verificar as combinações.
- O app está disponível na e e é gratuito, mas apresenta uma versão premium que inclui mais tons para serem testados por valores que variam entre R$ 73,90/mês e R$ 13,9/mês, conforme o plano.
Para descobrir sua paleta com o Colorimetria, abra o app e selecione a cor do seu cabelo. Em seguida, insira uma foto e toque em “Continuar”, Depois, pressione “Automaticamente” para deixar que o próprio app revele sua cartela ou “Manualmente” para selecionar que cores melhor combinam com seu rosto.5 de 5 Com o Colorimetria, é possível visualizar cores da cartela e testá-las em seu próprio rosto — Foto: Reprodução/Flávia Fernandes Com o Colorimetria, é possível visualizar cores da cartela e testá-las em seu próprio rosto — Foto: Reprodução/Flávia Fernandes Veja também: Legendas para fotos do Instagram: 5 apps com frases Legendas para fotos do Instagram: 5 apps com frases : Como descobrir minha paleta de cores? Veja 4 apps que podem ajudar
Como fazer o teste da paleta de cores?
Como descobrir minha paleta de cores? Site faz teste online grátis Descobrir sua paleta de cores é possível com o site Colorwise.me. A ferramenta analisa os tons da sua pele, cabelo e olhos e revela quais são as cores recomendadas, que mais combinam com a sua aparência, e quais você deve evitar.
- O recurso é ideal para mulheres que desejam descobrir qual maquiagem usar e para homens que buscam composições de cores para roupas.
- No tutorial a seguir, confira como usar o Colorwise.me para descobrir a sua cartela de cores.
- Para melhores resultados, o site recomenda tirar uma selfie de boa qualidade em um ambiente com iluminação natural.
Vale citar que também é possível pelo celular com a ajuda do app grátis My Best Colors. 3 apps gratuitos para descobrir sua paleta de cores Deixe a sua opinião no Fórum do TechTudo Veja também: assista ao vídeo a seguir e aprenda como editar suas fotos do Instagram com presets do Lightroom Como usar presets do Lightroom para editar suas fotos do Instagram Passo 1. Acesse o site Colorwise.me (https://colorwise.me/) e clique em “Discover your palette”; 2 de 8 Saiba como descobrir a sua paleta de cores — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Saiba como descobrir a sua paleta de cores — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Passo 2.
Em seguida, clique em “Browse” e localize uma selfie no seu computador para fazer upload; 3 de 8 Faça upload de uma selfie para descobrir sua paleta de cores — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Faça upload de uma selfie para descobrir sua paleta de cores — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Passo 3. Centralize o círculo no seu rosto e use o botão na borda para aumentar ou diminuí-lo.
O seu rosto e cabelo devem ficar dentro do círculo; 4 de 8 Ajuste a sua selfie para descobrir sua paleta de cores — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Ajuste a sua selfie para descobrir sua paleta de cores — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Passo 4. Feito o ajuste da foto, pressione “Get started”, logo abaixo da imagem; 5 de 8 Clique sobre o botão indicado para descobrir sua paleta de cores — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Clique sobre o botão indicado para descobrir sua paleta de cores — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Passo 5.
- Agora, use os seletores à direita para marcar as cores da sua pele (skin), cabelo (hair) e olhos (eye).
- Se necessário, use a opção localizada no canto inferior esquerdo da foto para descobrir a cor predominante de cada item; 6 de 8 Selecione as cores da sua pele, cabelo e olhos para descobrir sua paleta de cores — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Selecione as cores da sua pele, cabelo e olhos para descobrir sua paleta de cores — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Passo 6.
Após selecionar as cores, clique em “Next” para avançar; 7 de 8 Clique sobre o botão indicado para descobrir sua paleta de cores — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Clique sobre o botão indicado para descobrir sua paleta de cores — Foto: Reprodução/Helito Beggiora Passo 7.
Como fazer a minha colorimetria?
Análise cromática – A análise cromática pode ser feita por um consultor de imagem que determina o que combina ou não com o tom da pele. São analisados subtons da pele e a temperatura, se é quente, fria ou neutra. Por exemplo, pele fria é a que apresenta tom mais rosado e a quente tem o tom mais amarelado.
Já as peles neutras são caracterizadas por tons pasteis. Para saber o tom da sua pele e utilizar a colorimetria no seu look, basta fazer um teste simples: coloque uma folha de papel branco próximo ao pescoço e o colo. Observe que cores aparecem na sua pele. Tons de azul e rosa indicam pele fria, amarelo ou marrom representam pele quente.
Se ficar cinza, então sua pele é neutra.
Como saber se meu tom de pele é quente ou frio?
Sob a luz natural – Observe sua pele ao ar livre, sob a incidência da luz natural, sem interferência de lâmpadas ou da luminosidade azul das telas. Se ela puxar mais para o amarelado, sua pele é quente. Se tiver tons azulados ou esverdeados, tende ao frio.
Como saber qual é o meu tom de pele?
Basta observar como a sua pele se comporta no sol. Se você fica bronzeada facilmente, será um tom de pele quente. Agora, se você precisa passar longas horas no sol para conseguir aquele bronzeado desejado, provavelmente o seu tom é neutro. Mas, se em poucos minutos no sol você já fica vermelha, o seu tom deve ser frio.
Como fazer coloração pessoal grátis?
Coloração pessoal: teste online grátis ajuda a descobrir sua cartela Foto: Reprodução/Unsplash Coloração pessoal: teste online ajuda a descobrir sua cartela de graça Foto: Reprodução/Unsplash O teste de coloração pessoal tem feito sucesso no Instagram e é muito buscado por quem quer se vestir ou maquiar melhor.
A partir de uma análise dos tons da sua pele, cabelo e olhos, a avaliação indica uma paleta de cores própria para você, com sugestão de tons que realçam ou não a sua aparência. Foto: Reprodução/Unsplash O que nem todos sabem é que é possível fazer o teste de coloração pessoal online e grátis. O site Colorwise.me permite fazer o upload de uma foto e, após a análise, indica os tons que vão valorizar o seu visual.
You might be interested: Como Assinar Um Documento Com Certificado Digital
Nos stories a seguir, confira como descobrir a sua paleta de cores pessoal usando o Colorwise.me Foto: Reprodução/Colorwise Teste de coloração pessoal no Colorwise.me Acesse o site “colorwise.me” (sem aspas) e clique em “Discover your palette”. Em seguida, vá em “Browse” e localize uma selfie no seu computador para fazer upload.
Vale ressaltar que o site recomenda tirar uma selfie de boa qualidade, de preferência em um ambiente com iluminação natural, para ter melhores resultados. Foto: Reprodução/TechTudo Depois de escolher a foto, centralize o círculo de seleção no seu rosto, usando o botão na borda para aumentar ou diminuí-lo.
O cabelo também deve ficar dentro do círculo Em seguida, clique em “Get started” para iniciar o teste de coloração pessoal. Foto: Reprodução/TechTudo Agora, use os seletores à direita para marcar as cores da sua pele (skin), cabelo (hair) e olhos (eye).
Também é possível usar a opção “Smoothing Off”, no canto inferior esquerdo, para descobrir a cor predominante de cada característica. Após selecionar as cores, vá em “Next” para descobrir a sua paleta de cores da coloração pessoal. Foto: Reprodução/TechTudo O site mostrará a sua cartela de coloração pessoal, com uma pequena explicação e exemplos de cores que valorizam sua aparência.
Ao final da página, também é possível visualizar uma paleta de cores que você deve evitar, com tons que não te valorizam. É possível refazer o teste com outras fotos, caso queira confirmar o resultado. Foto: Reprodução/Unsplash Você já tinha feito um teste de coloração pessoal? Aproveite e veja também como descobrir sua paleta de cores usando o app My Best Colors.
Quais cartelas tem o preto?
Por que não tem preto nas cartelas? – Só tem preto em 7 das 12 cartelas de coloração pessoal no método sazonal expandido:
Nas 3 cartelas de inverno: Inverno Profundo / Escuro, Inverno Puro / Verdadeiro / Frio e Inverno Intenso / BrilhanteNa cartela Primavera Intensa / Brilhante (que é cartela de transição da cartela Inverno Intenso / Brilhante) Na cartela Outono Profundo / Escuro (que é cartela de transição da cartela Inverno Profundo / Escuro)
Como eu falei no início desse texto, as cores têm 3 características, e as 3 características do preto são: temperatura fria, intensidade viva e profundidade escura, ou seja, características das cartelas de inverno. As outras duas cartelas que têm preto e não são de inverno são as cartelas coladas às cartelas neutras da estação, ou seja, as cartelas que fazem transição com as estações de primavera e outono.
Existem vários tons de preto (assim como existem 67 tons de branco ) e quando falamos que não tem preto nas cartelas, estamos falando do preto absoluto, tá?Na cartela Primavera Intensa / Brilhante, o preto aparece pela sua intensidade e também pelo contraste pessoal que as pessoas dessa cartela de primavera “seguram”.Na cartela Outono Profundo / Escuro (que é a minha cartela!), o preto aparece por causa da sua profundidade e porque essa cartela funciona bem com cores e tonalidades mais escuras das cores. É a única cartela que tem um preto opaco / fosco, como se estivesse desbotado, sabe?
Para entender o que é cartela de transição, clica aqui pra ler esse texto onde eu explico tudo (e é isso que vai te ajudar a entender melhor o conceito do método sazonal expandido também!), que está explicado aqui nesse post lá no meu instagram: Algumas pessoas fazem a análise de coloração pessoal e não são informadas sobre a cartela de transição, e por isso ficam limitadas a apenas uma cartela, quando podem usar as cores de duas cartelas.
Qual paleta de cores combina com minha pele?
Cores que se harmonizam com cada subtom – Quem tem subtom frio combina melhor com cores como o lilás, rosa, roxo, vermelho, prata e azul, por exemplo. Já as peles que fazem parte do subtom quente se harmonizam melhor com marrom, bege, dourado, tons terrosos e amarelo.
Quais são as cores mais frias?
As cores frias compreendem: o azul, o verde e o violeta. Segundo a temperatura das cores, essas matizes estão relacionadas ao gelo, ao mar, ao vento e demais elementos da natureza.
Como fazer paleta de cores online?
2. Color Explorer – Outra ferramenta inteiramente online para que você crie a sua paleta de cores, sem precisar instalar extensões no Illustrator ou no Photoshop, é o site Color Explorer, Sem dúvidas, um dos mais completos ambientes digitais que todo estudante de design deveria acessar ao menos uma vez em sua carreira.
- Por meio do Color Explorer, por exemplo, é possível extrair a paleta de uma imagem e utilizar um seletor de cores com todas as opções de sombra ao mesmo tempo, mostrando o efeito de cada alteração em tempo real.
- Após criar a sua paleta de cores, você também pode aplicar diferentes estilos e filtros que a modificam em tons mais quentes ou mais frios, além de estilos como sépia e P&B, ou até mesmo cores vivas para projetos mais ilustrativos.
A funcionalidade Color Matching permite que a utilização de parâmetros para encontrar a sua própria inspiração na hora de criar a paleta, bastando apenas definir uma cor principal como referência e depois realizar ajustes de iluminação, saturação, entre outros.
Outras duas ferramentas que podem ser muito úteis dentro do Color Explorer são o catálogo e a conversão de cores. Lembrando ainda que é preciso tomar cuidado ao utilizá-las, pois os recursos tentarão simular o equivalente à cor do RGB, como se estivesse em uma versão impressa do arquivo. Como estudante de design ou profissional na área, você deve saber que, sem um trabalho minucioso de calibragem dos monitores, essa tarefa pode ser bastante complexa, já que os dados e valores que constam na tela nem sempre são os mesmos que sairão na arte impressa.
Por fim, é possível exportar a sua paleta de cores em diversos formatos, podendo abri-la em inúmeros softwares de edição de imagem e plataformas diferentes.
Como saber qual é a minha coloração pessoal?
Como montar sua paleta de cores no Colorwise.me? – Um dos sites gratuitos disponíveis para realizar essa ação é o Colorwise.me, que se tornou bastante popular entre o público nos últimos anos. É importante destacar que, para conseguir descobrir sua cartela de cores, é necessário que o site visualize uma foto sua.
A dica é tentar tirar uma selfie em um ambiente com boa iluminação, de preferência natural, que identifique as cores predominantes em seu rosto e pescoço. Portanto, acesse o site do Colorwise.me e verifique os comandos que surgirem na tela. Apesar de a página estar em inglês, com esse tutorial você vai entender como tudo funciona.
Na interface, clique no botão “Discover your palette” (“Descubra sua paleta”). (Colorwise.me/Reprodução) Fonte: Colorwise.me Você será direcionado a uma nova página. Utilize o cursor de rolagem do mouse para descer um pouco e veja, no canto direito, o botão “Browse”, que você deverá clicar para realizar o upload da foto que você escolheu para o site analisar. (Colorwise.me/Reprodução) Fonte: Colorwise.me Em seguida, com a imagem já selecionada, você vai centralizar seu rosto sobre o círculo que surgirá na tela. Use o botão da borda para fazer aumentos ou diminuições se for necessário. É importante que o cabelo e o rosto, como um todo, estejam bem visíveis.
Quando concluir os ajustes, clique no botão localizado abaixo da imagem. A foto será fixada, e um menu lateral surgirá para que você faça a seleção das cores predominantes, com um cursor de identificação, em seu cabelo ( hair ), tom de pele ( skin ) e olhos ( eye ). Utilize o botão “Next” para seguir no processo.
Dessa maneira, o site vai carregar as informações e informar sua paleta de cores gratuitamente, incluindo as cores que precisam ser evitadas. (Colorwise.me/Reprodução) Fonte: Colorwise.me
You might be interested: Como Saber O Pis Pelo Cpf
Quais as regras da colorimetria?
As regras da colorimetria – A colorimentria é sobre saber a influência das características da cor na micropigmentação. E nas regras da colorimetria, existem algumas áreas como o pigmento, que é o material que confere cor a uma tinta. E na colorimetria, eles são classificados em dois tipos: acromáticos, branco, preto e cinza (os que não têm cor), e os cromáticos.
- Dentro dos cromáticos existem três subcategorias: primários, que são pigmentos puros (azul, vermelho e amarelo).
- Secundários, que são a mistura de dois pigmentos primários.
- E os terciários são a adição de um pigmento primário que já exista na composição secundária.
- Ex: 25% vermelho + 25% amarelo = laranja + 50% de amarelo = amarelo alaranjado.
Já sobre o marrom/castanho, existem inúmeras variações dessa cor, desde os tons quentes, frios, neutros.
Qual a paleta de cores para pele fria?
Cores que combinam com pele fria Todos os tons inspirados no fundo do oceano e no inverno favorecem quem tem o tom de pele frio. Azul brilhante, esmeralda e roxo combinados com tons gelados de lavanda, azul gelo ou rosa são ideais para você.
Qual a cor de cabelo ideal para pele clara?
Tom de pele clara – Embora nada impeça que as mulheres com o tom de pele clara use um preto nos fios, as cores que mais combinam são o loiro, o cobre, o cinza e as cores de cabelo castanho claro. Para os tons de pele clara e rosada, as tonalidades loiro claro, claríssimo e dourado, ficam bem harmoniosos.
Como saber se você combina mais com prata ou dourado?
Cabelo: Loiras e Morenas – Todo o seu espectro de cores desempenha um papel muito importante na escolha da tonalidade das suas joias. Por isso, pensar na cor do cabelo também é primordial, Aqui, a regra segue bem similar à do tom de pele. Como o cabelo loiro tende a ser mais quente, ele também orna melhor com o dourado ; ao passo em que o escuro, por ser frio, combina com a prata muito bem,
Qual cor de cabelo combina com tom de pele quente?
Tons de pele quentes combinam mais com cabelos em tons quentes. Na coloração, procure as palavras dourado, bronze e cobre. Bônus: colorações de tons quentes vão ‘esquentar’ seu cabelo com vermelhos e dourados.
Qual a cor de cabelo que combina com o tom de pele parda?
Descubra a cor de cabelo ideal para cada tom de pele – Guia da Semana Quem nunca teve vontade de mudar a cor dos cabelos, mas acabou desistindo da mudança com medo de não ficar bom? – afinal, qualquer mulher vaidosa gosta de desfilar por aí com um cabelo de arrasar, não é mesmo? Segundo Alisson Lima, cabeleireiro, visagista e consultor pedagógico do, o tom de influencia bastante na escolha perfeita da cor dos fios, já que nem todo mundo fica bem com a mesma tonalidade de cabelo. “Na hora de fazer uma mudança, seja ela qual for, a pessoa deve ter certeza e estar preparada, ciente dos prós e contras que pode enfrentar. Sendo assim, devemos levar em consideração se o tom de é quente ou frio para escolhermos uma nuance apropriada, harmônica.
- Quando a pessoa tem um tom de quente e quer acentuar, por exemplo, devemos escolher tons dourados, acobreados e até mesmo avermelhados.
- Se ela quer um cabelo que não a deixe tão em evidência, os tons frios é a melhor opção.” Outro ponto que deve ser levado em consideração na hora de mudar a cor das madeixas é a cor dos olhos.
De acordo com Alisson Lima, os olhos, assim como o tom das sobrancelhas, têm o poder de esfriar ou esquentar mais a,
- Sempre pensando em você, o Guia da Semana, com a ajuda do cabeleireiro e visagista Alisson Lima, reuniu as cores de cabelo que combinam com cada tom de pele. Confira:
- BRANCA
“Essa tonalidade de pele é a mais versátil de todas, pois combina com todos os tons de cabelos. O que vai determinar a cor é o tipo de personalidade e estilo.” BRANCA ROSADA “Combina muito com tons dourados e também com os acobreados. Por causa da tonalidade rosada, a pele fica mais harmônica. Vale destacar que a pele com essa tonalidade não combina tons muito escuros.”
- AMARELA
- “Tons de bege e marrons quentes combinam bastante com esse tom de pele.”
- MORENA
“Assim como a pele clara, a pele morena também pode ser fria ou quente. No geral, os tons mais quentes ficam mais harmoniosos com peles quentes.”
- NEGRA
- “Os vermelhos dão um destaque à parte para esse tom de pele.”
: Descubra a cor de cabelo ideal para cada tom de pele – Guia da Semana
Como fazer teste de coloração pessoal online?
Coloração pessoal: teste online grátis ajuda a descobrir sua cartela Foto: Reprodução/Unsplash Coloração pessoal: teste online ajuda a descobrir sua cartela de graça Foto: Reprodução/Unsplash O teste de coloração pessoal tem feito sucesso no Instagram e é muito buscado por quem quer se vestir ou maquiar melhor.
- A partir de uma análise dos tons da sua pele, cabelo e olhos, a avaliação indica uma paleta de cores própria para você, com sugestão de tons que realçam ou não a sua aparência.
- Foto: Reprodução/Unsplash O que nem todos sabem é que é possível fazer o teste de coloração pessoal online e grátis.
- O site Colorwise.me permite fazer o upload de uma foto e, após a análise, indica os tons que vão valorizar o seu visual.
Nos stories a seguir, confira como descobrir a sua paleta de cores pessoal usando o Colorwise.me Foto: Reprodução/Colorwise Teste de coloração pessoal no Colorwise.me Acesse o site “colorwise.me” (sem aspas) e clique em “Discover your palette”. Em seguida, vá em “Browse” e localize uma selfie no seu computador para fazer upload.
- Vale ressaltar que o site recomenda tirar uma selfie de boa qualidade, de preferência em um ambiente com iluminação natural, para ter melhores resultados.
- Foto: Reprodução/TechTudo Depois de escolher a foto, centralize o círculo de seleção no seu rosto, usando o botão na borda para aumentar ou diminuí-lo.
O cabelo também deve ficar dentro do círculo Em seguida, clique em “Get started” para iniciar o teste de coloração pessoal. Foto: Reprodução/TechTudo Agora, use os seletores à direita para marcar as cores da sua pele (skin), cabelo (hair) e olhos (eye).
Também é possível usar a opção “Smoothing Off”, no canto inferior esquerdo, para descobrir a cor predominante de cada característica. Após selecionar as cores, vá em “Next” para descobrir a sua paleta de cores da coloração pessoal. Foto: Reprodução/TechTudo O site mostrará a sua cartela de coloração pessoal, com uma pequena explicação e exemplos de cores que valorizam sua aparência.
Ao final da página, também é possível visualizar uma paleta de cores que você deve evitar, com tons que não te valorizam. É possível refazer o teste com outras fotos, caso queira confirmar o resultado. Foto: Reprodução/Unsplash Você já tinha feito um teste de coloração pessoal? Aproveite e veja também como descobrir sua paleta de cores usando o app My Best Colors.
Como saber qual é o meu tom de pele?
Basta observar como a sua pele se comporta no sol. Se você fica bronzeada facilmente, será um tom de pele quente. Agora, se você precisa passar longas horas no sol para conseguir aquele bronzeado desejado, provavelmente o seu tom é neutro. Mas, se em poucos minutos no sol você já fica vermelha, o seu tom deve ser frio.
You might be interested: Como Plantar Abacate Em Vaso A Partir Do Caroço
Como fazer paleta de cores online?
2. Color Explorer – Outra ferramenta inteiramente online para que você crie a sua paleta de cores, sem precisar instalar extensões no Illustrator ou no Photoshop, é o site Color Explorer, Sem dúvidas, um dos mais completos ambientes digitais que todo estudante de design deveria acessar ao menos uma vez em sua carreira.
- Por meio do Color Explorer, por exemplo, é possível extrair a paleta de uma imagem e utilizar um seletor de cores com todas as opções de sombra ao mesmo tempo, mostrando o efeito de cada alteração em tempo real.
- Após criar a sua paleta de cores, você também pode aplicar diferentes estilos e filtros que a modificam em tons mais quentes ou mais frios, além de estilos como sépia e P&B, ou até mesmo cores vivas para projetos mais ilustrativos.
A funcionalidade Color Matching permite que a utilização de parâmetros para encontrar a sua própria inspiração na hora de criar a paleta, bastando apenas definir uma cor principal como referência e depois realizar ajustes de iluminação, saturação, entre outros.
Outras duas ferramentas que podem ser muito úteis dentro do Color Explorer são o catálogo e a conversão de cores. Lembrando ainda que é preciso tomar cuidado ao utilizá-las, pois os recursos tentarão simular o equivalente à cor do RGB, como se estivesse em uma versão impressa do arquivo. Como estudante de design ou profissional na área, você deve saber que, sem um trabalho minucioso de calibragem dos monitores, essa tarefa pode ser bastante complexa, já que os dados e valores que constam na tela nem sempre são os mesmos que sairão na arte impressa.
Por fim, é possível exportar a sua paleta de cores em diversos formatos, podendo abri-la em inúmeros softwares de edição de imagem e plataformas diferentes.
Como saber o contraste da minha pele?
Contraste Pessoal – Aprenda a identificar o seu Imagem: Bob Brown A identificação do contraste pessoal é uma das primeiras etapas da consultoria de análise de coloração pessoal. Saber o seu contraste pessoal vai te beneficiar em vários aspectos da sua imagem pessoal, desde a escolha sobre sua coloração capilar, maquiagem, até as cores de estampas de roupa. Imagem: Para começar vamos esclarecer o que é contraste. Contraste 1. grau marcante de diferença ou oposição entre coisas da mesma natureza, suscetíveis de comparação.2. oposição de tons, luz e sombra numa obra artística ou imagem. Na prática essa comparação é feita através das cores acromáticas – branco e preto – conhecida como a escala de cinza, que é essa variedade de tons monocromático entre preto e branco, como mostra a figura abaixo. Na coloração pessoal, essa comparação entre claro e escuro é feita entre os cabelos, sobrancelhas, olhos e a pele da pessoa. Verifica-se então a diferença entre essas cores mais escuras e clara que compõe o rosto da pessoa analisada. A depender da escala entre claro e escuro será definido o tipo do contraste pessoal. Veja na imagem abaixo, um exemplo de baixo contraste da atriz Ellen Fanning. Na foto esquerda ela usa um batom que foge do conjunto harmônico, do conceito do seu contraste pessoal, comparado a foto direita, que esta dentro da sua escala de tons que compõe suas cores naturais. Por outro lado, a cantora Dua Lipa, que possui alto contraste pessoal, aplicou o efeito oposto, diminuindo seu contraste de alto para baixo drasticamente, através da coloração capilar. TIPOS DE CONTRASTE BAIXO CLARO e BAIXO ESCURO – Significa que a pessoa possui cores em uma escala próxima, seja dos tons claros ou dos tons escuros. MÉDIO CONTRASTE – Significa que a pessoa possui as cores em uma escala intermediaria entre os tons claros e escuros. ALTO CONTRASTE – Significa que a pessoa possui as cores em uma escala extrema entre o claro e o escuro.
- AVALIAÇÃO
- Faça o seu auto teste com uma simples selfie, seguindo os seguintes passos:
- Passo 1
- – Pele limpa, sem maquiagem.
- – Bata a foto perto de uma janela com luz natural.
- – Cabelos presos se você tiver qualquer coloração artificial capilar (se a raiz é natural considera apenas ela na análise).
- Passo 2
– Após bater a selfie, use as configurações da foto e retire toda a saturação. Isso vai fazer a foto ficar preto e branca. Não use filtros, pois o resultado não será fidedigno. Passo 3 – Calcule qual o valor do seu contraste usando a escala cinza da figura acima.
- Resultado
- Entre 01 -03 = Baixo Contraste (claro ou escuro)
- 04-06 = Médio Contraste
- 07-10 = Alto Contraste
Agora que você identificou o seu contraste pessoal, vou deixar mais uma dica que ensino para minhas clientes. Você poderá aplicar essa técnica da foto sem a saturação, e testar com suas roupas para saber se elas estão em harmonia com suas cores, i nclusive quando for comprar novas peças, faça esse teste rápido no provador.
- Com o tempo você vai identificar rapidamente as estampas que melhor harmonizam com você, sem precisar aplicar o teste novamente.
- CONTRASTE NAS ESTAMPAS E CARTELAS DE COLORAÇÃO PESSOAL Baixo Contraste Claro e Baixo Contraste Escuro – Podemos encontrar nos verões e outono suave.
- Médio Contraste – Podemos encontrar em qualquer uma das cartelas, para descobrir precisa de mais informações de outras dimensões das cores.
Alto Contraste – Podemos encontrar nos invernos, primaveras e no outono escuro. Seu contraste pessoal não determina cartela de coloração, os exemplos acima foram um resumo apenas, pois há mais exceções e mais opções dentro de cada um dos tipos de contrastes.
- Por isso, para ir mais afundo, você precisa passar por uma consultoria de cores.
- OBSERVAÇÕES *A análise do contraste é um dos pilares para compor a sua coloração pessoal, sozinho ela fica incompleta.
- Contudo, você precisa saber de outras características da sua pele e qual delas é predominante na sua beleza, temperatura, intensidade ou profundidade para a harmonia ficar completa.
Ex: Uma pessoa de cartela primavera clara com médio contraste. Neste caso, suas cores principais são claras, então o contraste será com cores claras e média claras. Na prática vai parecer que ela fica bem com o médio baixo contraste nas estampas para roupas, mas ela é médio contraste.
**Quando analisar sua foto em preto e branco com a escala cinza, cuidado para não cometer o erro comum em escolher uma escala mais escura do que é na real. É importante comparar com a foto colorida também, pois um cabelo castanho claro pode parecer muito escuro na escala, e ele não pode ser considerado um 10.
Cuidado como os cabelos oleosos, eles tendem a ficar mais escuro na foto, melhor fazer o teste com os cabelos limpos, ***Para não correr risco de erros, busque ajuda de uma profissional. Esta etapa pode ser feita online.
- Espero que tenha gostado, faça o teste para descobrir seu contraste e comece a aplicar as dicas hoje mesmo.
- Qualquer dúvida você me encontrar no meu perfil do instagram
- Até o próximo post!
- Bye for now 🙂
- Márcia Florencio – Consultora de Imagem Visagista e Facetelling
: Contraste Pessoal – Aprenda a identificar o seu
4 dicas para descobrir a sua paleta de cores!
dica
Author blogalmariaplus Reading 8 min Views 15.6k. Published by November 7, 2022
Você sabia que existe uma ciência por trás da escolha das suas roupas? Pois é, a teoria da colorimetria está inconscientemente agindo no nosso dia a dia – você já notou que uma cor deixou a sua pele ‘apagada’, enquanto outra te deixa um tantinho mais linda toda vez que a usa, por exemplo? Pois essa é a prova concreta do poder da paleta de cores no vestuário!
Usar essa ciência a seu favor pode potencializar muito os seus looks, já que ao mesmo tempo que a má escolha das cores pode desfavorecer a sua aparência. As opções certas podem iluminar a sua pele e até mesmo disfarçar marcas de expressão, olheiras e espinhas!
Quer conseguir esses efeitos através das roupas e organizar o seu guarda roupas com peças certeiras? Então continue a leitura, pois a Almaria Plus Size selecionou 5 dicas fáceis e que realmente funcionam para te ajudar realizar a famosa análise cromática, essencial para descobrir a sua paleta de cores.
Ah, e fique até o final, porque ainda incluímos um mini tutorial de como inserir esses novos conhecimentos de colorimetria na sua rotina!
- 1. Experimente
- 2. Encontre cores que completam o seu subtom de pele
- 3. Aplicativos
- 4. Sites
- Como usar a paleta de cores ao longo da rotina?
Table of Contents
1. Experimente
Essa primeira dica pode parecer simples, mas experimentar – de verdade – as suas roupas é o primeiro passo para se vestir melhor. Calma que vamos explicar: muitas vezes nós montamos um look e imediatamente o descartamos, sem sequer analisar o que nos incomoda sobre ele.
Afinal, as regras que a sociedade impõe a mulheres gordas incluem não mostrar a barriga, não usar decotes, cores chamativas ou peças muito curtas. Todas essas regras, mesmo que de forma indireta, ficam alojada no nosso inconsciente e dificultam a nossa auto aceitação. Mas já passou da hora de deixarmos as inseguranças causadas pelos outros de lado, né?
Se o principal motivo que te impede de usar aquela blusinha super brilhante que comprou for essa insegurança, experimente olhar para si no espelho com um olhar mais bondoso e veja quais as peças que você realmente ama usar, sem a pressão do julgamento alheio por trás.
See also Roupas oversized — Conheça a tendência e combinações
Assim, você pode traçar um padrão das cores que te complementam e definir, de maneira imparcial, a sua própria paleta de acordo com o seu estilo preferido! Ah, e fazer essa experimentação num cômodo bem iluminado de paredes e luzes brancas pode ser mais fácil, pois não há a interferência do ambiente.
Se precisar de ajuda para descobrir o seu estilo, leia o nosso post sobre o guia dos 7 estilos universais e tire todas suas dúvidas!
2. Encontre cores que completam o seu subtom de pele
Se você realizou a dica anterior mas quer definir a sua paleta com uma base teórica, a forma mais segura de descobrir a sua paleta de cores é através da análise cromática, uma teoria que usa de alguns critérios para selecionar quais cores te complementam melhor.
A fins didáticos, essa teoria separa as cores em grupos, baseando-se na sua similaridade com as estações da natureza. Para exemplificar: o inverno fica com os tons frios como azul e cinza, o outono com os terrosos como marrom e laranja e assim vai.
Com base na análise cromática, você pode encontrar o seu subtom de pele e descobrir quais cores o complementam. Para isso, alguns fatores como a tonalidade e a temperatura da pele, dos olhos e do cabelo precisam ser analisados. Isso ocorre porque o ‘tom de fundo’ existente no nosso corpo afeta como as cores se comportam em cada pessoa.
Logo, conhecer esse subtom é essencial para saber qual é a sua paleta! O ideal é que a análise desses fatores seja feita numa consultoria profissional de cores, mas existem algumas formas de descobrir o seu tom de fundo em casa mesmo, veja só:
Exposição solar: se a sua pele fica avermelhada ao sol, provavelmente a cor da sua pele tem o tom de fundo frio; se fica bronzeada, é quente;
See also Aromatizador de roupas: como fazer o seu próprio em casa
Teste do pulso: as veias do seu pulso também podem apontar qual é o subtom da sua pele: se forem roxas ou azuis, o seu subtom e frio, mas se forem verdes ou amarronzadas ele é quente;
Teste do ouro e prata: essa é a opção parece receitinha caseira de vó, mas consiste em comparar como as joias douradas e prateadas ficam na sua pele e ver qual combina melhor – o ouro indica subtons quentes e a prata frios.
Com a consciência de qual é o seu tom de fundo, fica bem mais fácil definir a paleta de cores que vai completar as suas qualidades, seja nas roupas ou até na maquiagem . No entanto, fique tranquila, pois isso não significa que você deve usar apenas cores frias ou quentes, porque toda cor tem a sua variação nas duas temperaturas.
3. Aplicativos
Descobrir qual é a sua paleta de cores também pode ser feito por meio de aplicativos para smartphone! Geralmente, eles mostram as paletas que mais combinam com a sua pele com base numa análise feita pela própria câmera do celular. O app My Best Colors é um bom exemplo! A plataforma conta com uma descrição de como cada conjunto de cores funciona e explica quais roupas ficariam harmônicas em você.
4. Sites
A nossa última dica para encontrar qual é a sua paleta de cores é o site Colorwise.me, que analisa os tons da sua pele, cabelo e olhos e diz quais são as cores que te complementam. Ou seja, é basicamente a mesma função do app que citamos acima, então faça os dois testes e nos diga nos comentários qual funcionou melhor para você!
A partir dessas análises, fica muito mais fácil identificar quais cores vão conseguir disfarçar aquelas imperfeições chatinhas e valorizar as suas qualidades. Esse efeito fica bem claro numa consultoria, em que o profissional compara tecidos diferentes com o rosto da pessoa – o tecido da cor que é similar aos subtons da pele age como um filtro embelezador!
See also Manga bufante — 6 inspirações e como combinar a peça
Como usar a paleta de cores ao longo da rotina?
Se você está desapontada porque descobriu que a sua cor preferida não faz parte da paleta recomendada pelo site, app ou profissional da colorimetria, confira essa dica extra:
As informações que você recebeu aqui não devem te limitar ou fazer com que você jogue fora todas as peças nas cores que supostamente não te complementam – elas apenas devem servir como um norte para que você possa montar looks mais valorizadores. Afinal, a moda não deve ser excludente, e sim inclusiva!
Se você chegou por agora no universo fashionista, leia nossas recomendações de livros de moda e aprenda mais sobre estilo e como implementar algumas técnicas de acordo com o seu closet.
Saiba que é possível usar cores super opostas e ainda sim garantir harmonia! Nos conte qual as cores que mais combina com você e confira agora o nosso post sobre a tendência color block !