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Como Consultar O Benefício Do Inss Pelo Cpf

• Feitas as confirmações, o atendente informará o número do seu benefício e outras informações que precise saber

Consulta do benefício INSS pelo CPF: 3 formas de aplicar

É fácil fazer a consulta do benefício INSS pelo CPF. Confira 3 formas simples para aplicar agora mesmo.

Autor: Fernanda Araujo

Publicado em 28 de outubro de 2022

Aposentados, pensionistas ou pessoas que recebem qualquer auxílio da Previdência Social têm um número de identificação de segurado. Esse código é enviado para a casa do beneficiário por carta do INSS, quando o benefício é aprovado. No entanto, saiba que se perdeu ou não recebeu a carta, há formas de fazer consulta do benefício INSS pelo CPF.

Cada beneficiário recebe um código diferente, o que evita que qualquer pessoa tenha acesso aos dados dos trabalhadores. O número é fundamental para consultar as informações, saber a data de pagamento etc. Hoje já existe a alternativa de agendar consultas médicas, que não precisam dos números.

Como descobrir o número do benefício do INSS

Em primeiro lugar, o número do INSS é igual ao do PIS/PASEP para muitos trabalhadores. Dessa forma, basta lembrar o número do PIS e tentar usar para acessar as informações ou agendar uma consulta. O número está disponível na carteira de trabalho ou você pode consultá-lo pela internet. No entanto, há 3 formas de consulta do benefício do INSS. Confira:

Pelo site “Meu INSS”

• Clique em “Fazer Login”.

• Vá em “Cadastre-se”.

• Informe seu CPF e senha. Pronto!

Pelo telefone para contato 135

• Ligue para o número 135.

• Confirme algumas informações que são feitas por medida de segurança.

• Feitas as confirmações, o atendente informará o número do seu benefício e outras informações que precise saber

Pelo aplicativo “Meu INSS”

• Baixe o aplicativo “Meu INSS” disponível para Android e iOS.

• Clique em “Entrar com gov.br”.

• Informe seu CPF e senha para fazer login (caso não tenha cadastro será necessário realizar).

• Autorize o uso de dados pessoais.

Caso queira consultar os serviços disponíveis, clique no menu que fica no canto superior esquerdo, simbolizado por três linhas na horizontal.

Como evitar golpes

Segurados do INSS são vítimas constantes de fraudes. Segundo o Instituto, em um dos golpes mais comuns, os criminosos se passam por integrantes do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) e pedem uma transferência de dinheiro para liberar supostos valores de benefícios atrasados.

No entanto, para evitar esse tipo de golpe, o instituto alerta que não existe outro site ou telefone de contato, sem ser o Meu INSS e o número 135 para informar o número do benefício. Além disso, para evitar problemas, de acordo com a Previdência, o segurado deve tomar alguns cuidados, como:

• não fornecer dados pessoais;

• não utilizar intermediários para entrar em contato com a Previdência;

• não depositar qualquer quantia para ter direito a algum benefício previdenciário.

Caso o beneficiário seja vítima de golpe, ele deve registrar um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil ou procurar a Ouvidoria do INSS.

Cuidado com os golpes

Há vários relatos de beneficiários que sofreram golpes. Veja as fraudes consideradas mais clássicas:

Transferência de dinheiro

Segundo o INSS, um dos mais clássicos é passar por integrantes do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), visando à transferência de dinheiro. Os estelionatários ligam para o segurado argumentando que ele teria direito a receber quantias atrasadas de valores pagos pela Previdência Social.

Para a liberação do dinheiro, é solicitado que ao segurado que informe os dados pessoais, além de efetuar o depósito de determinada quantia em uma conta bancária. Portanto, caso o beneficiário seja abordado dessa forma, deverá ficar atento, pois o INSS não faz esse tipo de cobrança ao segurado.

Falsa revisão de benefício

Outra prática aplicada é a falsa revisão de benefício. Esse tipo de golpe aborda o segurado e afirma que ele teria direito a receber valores referentes a uma falsa revisão de benefícios concedidos em governos anteriores. Também é solicitada a transferência de dinheiro para outra revisão fraudulenta.

Segundo a Previdência, as revisões de benefícios são baseadas na legislação e os segurados não precisam fazer nenhum pagamento para terem o direito.

Golpe da falsa auditoria da Previdência

Na falsa auditoria geral da Previdência, os criminosos enviam documentos segurados convocando-os para uma chamada para resgate. Segundo a Previdência Social, os segurados teriam direito a resgatar os valores devidos a participantes de carteiras de pecúlio.

Isso teria sido descontado da folha de pagamento como aposentadoria complementar. A Previdência não pede dados pessoais dos segurados por e-mail ou telefone e alerta para que ninguém disponibilize esse tipo de informação. O INSS não realiza nenhuma forma de cobrança para prestar o atendimento, nem serviços.

Como apresentamos neste post, há várias maneiras de fazer consulta do benefício do INSS pelo CPF. No entanto, é importante ficar atento e consultar as informações apenas em sites e aplicativos do governo federal. Também é preciso se atentar aos golpes. A principal dica é nunca passar o número do INSS ou outra informação por telefone ou e-mail.

Viu como é simples fazer a consulta do número do INSS? Daqui para a frente você já sabe o que fazer quando precisar do número do benefício. Se gostou da ajuda, acesse o próximo post e veja o golpe contra aposentados do INSS.

Guarde o dinheiro do INSS na Carteira Digital Serasa

Você sabia que dá para guardar dinheiro do INSS na Carteira Digital Serasa? Veja o que é essa facilidade e saiba como usar:

A Carteira Digital Serasa tem tudo o que você precisa! Com ela, é possível pagar contas online em um só lugar de forma fácil, rápida e segura. Conheça as funcionalidades:

• Recarga de celular.

• Pagamentos de boletos diversos.

• Pagamento e negociação de dívidas.

• Pagamento de débitos veiculares.

• Receber valores em conta.

Para acessar:

• Baixe o app da Serasa (Android e iOS) ou acesse o site.

• Caso não tenha cadastro, basta fazer na hora. É rápido e grátis.

• Pronto! É só aproveitar os serviços que a Carteira Digital Serasa tem para você.

Como Consultar O Benefício Do Inss Pelo Cpf

Como Consultar O Benefício Do Inss Pelo Cpf

Central telefônica 135 – A terceira opção para consultar o benefício do INSS pelo CPF é através da central telefônica, discando o número 135, Será necessário se identificar, informando o número do CPF, e, em seguida, o beneficiário poderá tirar suas dúvidas ou solicitar informações.

Para garantir a segurança do atendimento, o funcionário do Instituto poderá pedir dados adicionais para confirmar o que está cadastrado no banco de dados da instituição. As ligações são gratuitas se forem realizadas por telefone fixo, Caso ligue de um celular, o custo será de uma ligação local. O horário de atendimento telefônico é de segunda a sábado, das 7h às 22h,

Viu como é simples consultar o seu benefício do INSS usando o CPF? No extrato da aposentadoria ou pensão você também consegue ver as informações relacionadas a empréstimos consignados que tenha contratado. Caso ainda não tenha nenhum, saiba que essa modalidade de crédito é direito de todos os aposentados e pensionistas e é a mais segura do Brasil,

Como saber se tenho dinheiro no INSS pelo CPF?

Como consultar a situação do meu benefício INSS – A consulta da situação do benefício na CAIXA pode ser realizada pela central de atendimento CAIXA, 111, opção 7, ou 0800 726 0207, opção 7. No App CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela do benefício, a data da última prova de vida realizada e o calendário de pagamentos,

Como ter acesso ao meu benefício?

Meu INSS: cadastro com o sistema gov.br – Como entrar no Meu INSS com o CPF? Ao acessar o Meu INSS, já na tela inicial do site, você verá algumas opções de serviços listadas, sendo que alguns são protegidos por senha. Clique em “Entrar com gov.br” para fazer o login ou um novo cadastro. Fonte: Captura de Tela | Meu INSS Feito isso, uma nova tela de identificação aparecerá para você. Caso já tenha uma conta ativa, digite o seu CPF, clique em “Continuar”. Depois, digite sua senha e selecione a opção “Entrar”. Se o seu objetivo é criar uma conta, digite o seu CPF e pressione o botão “Continuar”. Foto: Captura de Tela | Meu INSS Você será redirecionado automaticamente para uma página de cadastro. Selecione a opção “Li e estou de acordo com o Termo de Uso e Política de Privacidade” e “Sou humano”. Então, clique em “Continuar”. Foto: Captura de Tela | Meu INSS Você terá a opção de vincular a sua conta ao seu banco. Mas caso não tenha interesse, é só clicar em “Tentar de outra forma”. Foto: Captura de Tela | Meu INSS Em seguida, preencha sua data de nascimento, nome de sua mãe e ano de nascimento. Clique em “Continuar”. Foto: Captura de Tela | Meu INSS O próximo passo é confirmar seus dados e clicar no botão “Continuar”. Na sequência, escolha um canal para receber o código de verificação da conta (e-mail ou celular). Foto: Captura de Tela | Meu INSS Depois, digite o código recebido: Foto: Captura de Tela | Meu INSS Por fim, escolha uma senha para acessar sua conta Meu INSS: Foto: Captura de Tela | Meu INSS Pronto. Agora você receberá uma mensagem de confirmação do cadastro. Clique em “Concluir”: Foto: Captura de Tela | Meu INSS Agora é só abrir o aplicativo ou entrar no site meu.inss.gov.br, clicar em “Entrar com gov.br” e informar seu CPF e senha.

Como eu vejo o valor que vou receber do retroativo do INSS?

Seu pagamento foi liberado? Veja o que fazer agora – Se você é segurado do INSS e já teve o seu valor dos atrasados liberado pela justiça, pode consultar se vai receber os valores referentes ao precatório. O segurado pode fazer esta consulta no site do Tribunal Regional Federal da Região em que o processo judicial estiver tramitando.

Por exemplo, para consultas no TRF da 4ª Região (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), o site é este, Essa pesquisa pode ser feita por meio do número do processo, Você pode pedir esse número para o seu advogado previdenciário, ou pode fazer a pesquisa com o número do seu CPF, A consulta é apenas informativa.

Se você ficar com alguma dúvida, entre em contato com a Vara em que o processo está tramitando para obter mais informações. Separei alguns conteúdos sobre valores de aposentadorias e processos previdenciários, vale muito a leitura:

Como Funciona o Processo de Aposentadoria no INSS? Quando Contratar um Advogado para Aposentadoria? O Papel do Advogado Previdenciário na Aposentadoria Como Acompanhar o Processo da Aposentadoria pela Internet?

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Como saber se a pessoa tem dinheiro no INSS?

3. Central 135 do INSS – Outra opção para consultar o benefício do INSS é solicitar atendimento por meio da central telefônica do INSS, no número 135, O titular do benefício pode fazer sua identificação ao informar o número do CPF ou pedir informações sobre outras pessoas e benefícios.

Por questão de segurança e para proteção dos dados pessoais, no segundo caso é preciso fazer a verificação de segurança, Podem ser solicitados dados adicionais ou confirmação do que constar no cadastro e na base de dados. As ligações não têm qualquer custo, se forem realizadas a partir de telefones fixos ou públicos.

Já nas ligações por celulares, o custo é equivalente a uma ligação local. A central 135 funciona de segunda à sábado, de 7h às 22h, portanto, exceto aos finais de semana e feriados. Aproveite agora para saber o que é o número do benefício previdenciário e como identificá-lo.

Como saber a data de pagamento do meu benefício do INSS 2023?

Você pode saber a data do pagamento do benefício por meio da plataforma Meu INSS, em ‘Extrato de Pagamento de Benefício’. A data vai variar conforme o valor recebido, se até um salário mínimo ou mais, e o número final do benefício.

Como saber se o benefício foi concedido pelo INSS?

Descobrir o número pela Central 135 Ainda é possível fazer a consulta do número do benefício e outras informações pela Central de atendimento telefônico do INSS, basta discar o número 135.

O que fazer se o resultado da perícia não sai?

O que fazer quando não há resultado da perícia no INSS? –

  • Ao fazer consulta ao Meu INSS após as 21h do mesmo dia em que a perícia foi realizada e não conseguir ver o resultado, o segurado deve ligar para o número 135.
  • Ao atendente da central telefônica, o cidadão deve informar que precisa fazer um acerto pós-perícia e explicar a situação.
  • O funcionário iniciará o procedimento para verificar quais pendências precisam ser solucionadas e orientará o segurado.
  • Ou seja, nas hipóteses em que não há resultado do exame médico pericial, o segurado deverá entrar em contato com a Central 135 para solicitar o cadastramento de “acerto pós-perícia”.
  • Como dissemos, trata-se de tratamento de pendências pós-perícia, como acerto de dados cadastrais, vínculos e remunerações e críticas de concessão, que impeçam a conclusão do reconhecimento de direito ao benefício de auxílio por incapacidade.

Como receber o benefício do INSS depois da perícia?

Como funciona o acerto pós-perícia? – Como mencionamos, o segurado deve ter o acerto pós-perícia feito até 21h do mesmo dia da perícia. Caso não aconteça, o segurado deve entrar em contato com o INSS, pelo telefone 135, e pedir para que o atendente consulte se há alguma pendência a ser resolvida.

  • Se houver alguma pendência, é preciso verificar com o atendente qual documento será necessário enviar,
  • O envio pode ser feito pelo portal Meu INSS, na opção de “Agendamento/Solicitações”, e o documento deve ser digitalizado ou fotografado, em boa resolução.
  • Assim que a solicitação é feita, a agência da Previdência Social na qual o segurado realizou a perícia, tem até 5 dias para resolver a situação,

Se não houver um retorno, o segurado pode fazer uma reclamação na ouvidoria do INSS ou entrar com uma ação judicial.

Por que não consigo entrar no meu INSS?

Veja o que fazer caso tenha dificuldade para acessar o Meu INSS

Veja o que fazer caso tenha dificuldade para acessar o Meu INSS

Cecília Bezerra em 10 de novembro de 2022 às 13:41

  • O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) criou a plataforma Meu INSS com intuito de disponibilizar serviços que facilitem a vida do cidadão que contribui com o INSS.
  • O acesso pelo site ou aplicativo Meu INSS é simples, rápido e evita a ida presencial a uma agência do INSS, em diversas situações.
  • Muitas pessoas se acostumaram com a ferramenta e já nem sabem o que fazer quando o sistema Meu INSS fica fora do ar.
  • A seguir, saiba o que fazer caso não consiga acessar o Meu INSS e quais serviços estão disponíveis no portal.

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Por ser um sistema desenvolvido pelo governo brasileiro, o é uma ferramenta segura que permite o acesso às suas informações previdenciárias, com cadastro no Gov.br. Entenda mais: O sistema pode ser acessado pela internet de um computador ou telefone celular, no site ou aplicativo Meu INSS, disponível para aparelhos android e IOS.

  1. De fácil acesso, tanto para envio quanto para baixar documentos, o aplicativo Meu INSS permite inclusive o acompanhamento de solicitações.
  2. O portal oferece mais de 90 serviços disponíveis, e você pode inclusive verificar quanto falta para se aposentar e fazer o pedido de sua aposentadoria ou outros benefícios previdenciários por lá mesmo.
  3. Veja a seguir uma lista de alguns dos serviços disponíveis na plataforma:
  • Pedidos de Aposentadoria;
  • Simulação de aposentadoria;
  • Pensão por morte;
  • Seguro Desemprego do Pescador Artesanal;
  • Certidão de tempo de contribuição;
  • Alterar local ou forma de pagamento;
  • Cadastrar ou renovar procuração ou representante legal;
  • Solicitar pagamento de benefício não recebido;
  • Recurso e revisão;
  • Agendamento de Perícia;
  • Extrato de Contribuição CNIS;
  • Extrato de Imposto de Renda.

Para conseguir acessar o Meu INSS, você deve ter uma conta ativa no gov.br, Com seu CPF e senha, você pode utilizar todos os serviços públicos digitais que também estejam no gov.br. Caso tenha dificuldade no acesso ao, você pode obter uma senha provisória pelo internet banking de alguns bancos para realizar facilmente seu cadastro no Meu INSS. Veja a seguir.

  • Banco do Brasil: bb.com.br > Serviços > Previdência social > Senha meu INSS > NAI;
  • Banese: banese.com.br > Internet Banking Banese > Serviços > Gerar Senha Meu INSS – NAI;
  • Banrisul: banrisul.com.br > Menu Serviços > Criar Código INSS;
  • Bradesco: bradesco.com.br > Outros Serviços > Documentos > INSS – Cadastrar Código Inicial de Acesso ao Portal Meu INSS (NAI);
  • Itaú: itau.com.br >Previdência > INSS > Cadastrar senha inicial de acesso ao Portal Meu INSS;
  • Caixa Econômica Federal: caixa.gov.br/Páginas > Serviço ao Cidadão > INSS > Gerar Código para Serviço INSS;
  • Santander: santander.com.br > Outros Produtos > Demais Serviços > NAI – Núcleo de Autenticação Interbancária;
  • Sicoob: sicoob.com.br > Outras opções > Previdência Social > Senha Meu INSS > NAI;
  • Se ainda assim você não conseguir acessar, poderá tirar suas dúvidas ligando para o, no número 135,
  • Neste canal de atendimento você poderá receber orientações sobre criação da conta de acesso, manutenção da conta, recuperação de senha, entre outros.
  • Continue por dentro de todas as informações sobre o INSS inscrevendo-se abaixo, receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail.

Para fazer um agendamento pelo Meu INSS, basta fazer login e, logo na página inicial, clicar em “Novo Pedido”. Digite o atendimento que você deseja, siga as instruções e realize seu agendamento. Você pode entrar no Meu INSS pela internet, acessando o site ou aplicativo.

  • Para ter acesso aos serviços, basta se cadastrar escolhendo uma das opções disponíveis, como CPF, internet banking, etc.
  • É necessário que o beneficiário tenha biometria cadastrada na Justiça Eleitoral ou Carteira de Habilitação Nacional (CNH).
  • Basta entrar no site ou aplicativo Meu INSS e, em seguida, login com CPF e senha.

Dados de contato como telefone, endereço e e-mail podem ser atualizados pela plataforma Meu INSS. Mas dados de contribuição e até alteração em número de CPF ou NIS, é preciso agendar um atendimento e levar os documentos comprobatórios. Parceiros Contatos

  • [email protected]
  • (11) 93432-4430
  • Capitais e regiões metropolitanas 4000-1836
  • Demais localidades 0800 700 8836

A TUDO Serviços S.A. (meutudo), sociedade anônima, inscrita no CNPJ nº 27.852.506/0001-85, localizada à Rua Frei Mansueto, n° 1101, 1° andar, Varjota, Fortaleza/CE, CEP: 60175-157, é uma fintech que facilita o acesso de clientes a empréstimos consignados.

Atua como correspondente bancária, seguindo as diretrizes da Resolução nº 4.935/2022 do Banco Central, das instituições financeiras: (i) PARATI CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S.A., instituição financeira, inscrita no CNPJ nº 03.311.443/0001-91, para Empréstimo Consignado do INSS (Novo e Portabilidade) – canais de atendimento: www.paratifinanceira.com.br / telefone: +55 (27) 2123-4777 / ouvidoria: [email protected] e (ii) QI SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A., sociedade de crédito direto, inscrita no CNPJ nº 32.402.502/0001-35 – canais de atendimento: www.qitech.com.br ou [email protected] / telefone: 0800 700 8836 / ouvidoria: 0800 0244 346 ou [email protected].

Informações adicionais sobre o empréstimo consignado: prazo mínimo de 6 meses e máximo de 84 meses. Valor mínimo de empréstimo R$ 1.500,00. Taxa de juros a partir de 1,80% a.m. e CET 25,34% a.a. Exemplo: um empréstimo consignado de R$ 10.000,00 para ser pago 7 anos (84 meses) – 84 parcelas mensais de R$ 235,23 com taxa de juros de 1,80% a.m.

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Como saber a data do pagamento do benefício?

O pagamento de benefícios do INSS acontece nos primeiros e últimos cinco dias úteis de cada mês. A data em que você recebe depende do valor e do penúltimo número do seu NB (Número do Benefício), aquele que vem antes do dígito.

Qual é o aplicativo do INSS?

O aplicativo Meu INSS permite que você: – peça um benefício ou serviço e acompanhe o andamento do pedido; – solicite aposentadoria; – calcule quanto tempo falta para aposentar; – tire extratos como imposto de renda, pagamento de benefícios, contribuição no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), empréstimos consignados; – solicite declaração de recebimento de benefício do INSS; – agende perícia médica; – atualize seus dados de cadastro; – solicite outros serviços.

Você também poderá encontrar a agência do INSS mais perto de você pelo aplicativo. Para fazer seu cadastro no Meu INSS, você precisará de: CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado em que nasceu. Você terá também que responder algumas perguntas sobre sua vida profissional. As perguntas servem para conferir sua identidade.

Se tiver dúvidas, ligue para 135 (Central de Atendimento do INSS). Fonte das informações sobre os serviços disponíveis no Meu INSS: https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/ Você também pode registrar na Ouvidoria suas sugestões, elogios, reclamações e solicitações, em: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx?tipo=5&orgaoDestinatario=303&assunto=332 15 de jun.

Como saber se o retroativo do INSS foi liberado?

Como descobrir se tenho direito ao retroativo? – Nem sempre é fácil descobrir se há o direito a receber pagamentos em atraso pelo INSS. Na maioria dos casos isso só ocorre por meio do pedido de revisão, seja em função da revogação do benefício previdenciário ou, ainda, caso o segurado não concorde, por exemplo, com o valor do benefício calculado pelo INSS.

Em síntese, para descobrir se tem direito, o interessado deve solicitar a revisão diretamente ao órgão, administrativamente. Dependendo do caso, é também possível que seja feita uma consulta com um especialista jurídico, a fim de entender melhor sobre os direitos referentes a valores atrasados. Portanto, é importante destacar que o pedido de revisão pode ser feito por qualquer segurado da Previdência Social, bastando apenas que não esteja de acordo com as diretrizes utilizadas pelo órgão para definição do benefício.

No entanto, é necessário cautela quanto aos pedidos de revisões, uma vez que é necessário comprovar o erro do INSS no cálculo do benefício ou na hora de computar seu tempo de contribuição, por exemplo. O detalhe é que, em grande parte, as revisões de benefícios podem ser solicitadas em um prazo máximo de até 10 anos, contados a partir da data de concessão do benefício.

  • Sendo assim, o interessado tem uma década para regularizar sua situação, não sendo, portanto, necessário aguardar todo esse período para recorrer de alguma decisão do INSS.
  • Via de regra, após receber a solicitação do segurado, a Previdência Social tem até 30 dias para enviar seu parecer, contados a partir da data de entrega dos documentos que comprovam a alegação dos beneficiários.

Se mantida a negativa, como já vimos, o segurado pode recorrer à justiça comum, a fim de atestar os direitos negados pelo INSS e, para tanto, é necessária a participação de um especialista jurídico para auxiliar no processo.

Como consultar benefício do INSS de outra pessoa?

Consulta pela Central 135. Outra maneira de fazer a consulta dos benefícios do INSS e informações gerais sobre eles é através da central de atendimento por telefone. Para isso, basta o usuário ligar no número 135.

Como saber a data de pagamento do meu benefício do INSS 2023?

Você pode saber a data do pagamento do benefício por meio da plataforma Meu INSS, em ‘Extrato de Pagamento de Benefício’. A data vai variar conforme o valor recebido, se até um salário mínimo ou mais, e o número final do benefício.

Como saber a data do pagamento do benefício?

O pagamento de benefícios do INSS acontece nos primeiros e últimos cinco dias úteis de cada mês. A data em que você recebe depende do valor e do penúltimo número do seu NB (Número do Benefício), aquele que vem antes do dígito.

Emitir Extrato de Pagamento de Benefício do INSS

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

Última Modificação: 19/06/2023

Serviço para emitir os comprovantes de pagamento dos benefícios que a pessoa recebe do INSS. O documento traz os valores, a data e o banco onde o benefício foi depositado.

Este pedido é realizado totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS.

Pessoa que recebe benefício do INSS.

  1. Pedir o serviço
  • Entre no Meu INSS;
  • Clique em “Do que você precisa?” e escreva “extrato de pagamento”;
  • Clique em “Baixar PDF”.


Importante!
O documento será gerado automaticamente.

Canais de prestação

Aplicativo móvel :

Baixe o Meu INSS

Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Presencial :

Encontre a agência do INSS mais próxima no Site do Meu INSS.

Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)

Documentação em comum para todos os casos

Tempo de duração da etapa

Atendimento imediato

Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora.

Com agendamento na Agência: o documento será entregue ao final do atendimento.

Em caso de dúvidas, ligue para a Central 135.

Canais de prestação
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Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Ligue para 135.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Ligue para 135.

Tempo estimado de espera : Até 5 minuto(s)

Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
Quanto tempo leva?
Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado

Este serviço é gratuito para o cidadão.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).

Este é um serviço do(a) Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​

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