Início » Como Baixar A Pressão Arterial Em Poucos Minutos

Como Baixar A Pressão Arterial Em Poucos Minutos

No entanto, este chá só deve ser usado pontualmente quando está difícil controlar a pressão com outros método e existe muita retenção de líquidos. Assim, este chá não deve ser consumido por mais de 1 semana seguida, já que também provoca a eliminação de minerais importantes através da urina.

15 remédios caseiros para pressão alta

Um bom remédio caseiro para ajudar a controlar a pressão arterial alta é tomar um suco de limão com água de coco ou consumir cápsulas de alho diariamente, já que esses alimentos apresentam propriedades que ajudam a controlar a pressão.

Para que os remédios caseiros possuam efeito hipotensor, é importante que sejam incorporados na alimentação do dia a dia. No caso das plantas medicinais, podem ser utilizadas na forma de chá ou como suplemento, como é o caso do alho, da valeriana e das folhas de oliveira, por exemplo.

Embora os remédios caseiros sejam úteis para complementar o tratamento indicado pelo médico para pressão alta, não devem ser tomados sem conhecimento do cardiologista, já que não substituem o tratamento indicado pelo médico e podem interagir com a medicação para hipertensão.

Confira no vídeo a seguir algumas formas naturais de controlar a pressão arterial:

Como Baixar A Pressão Arterial Em Poucos Minutos

1. Água de alho

A água de alho é uma excelente forma de regular a pressão arterial pois estimula a produção de óxido nítrico, que é um gás com forte ação vasodilatadora, que facilita a circulação do sangue e diminui a pressão sobre o coração.

Além disso, o alho é ainda um ótimo aliado para manter a saúde cardiovascular de qualquer pessoa, pois tem incríveis propriedades antioxidantes e protetoras dos vasos sanguíneos que evitam o surgimento de problemas como a aterosclerose.

Uma boa forma de consumir o alho é usando a água aromatizada ao longo do dia.

Ingredientes

  • 1 dente de alho cru, descascado e amassado;
  • 100 ml de água.

Modo de preparo

Coloque o dente de alho no copo de água e deixe repousar por 6 a 8 horas (enquanto dorme, por exemplo) e tome esta água em jejum, na manhã seguinte, ou prepare um litro de água com alho e vá bebendo ao longo do dia.

Além desta água, o alho pode também ser ingerido ao longo do dia com a comida, por exemplo, sendo de mais fácil ingestão do que na água. Uma boa dica é adicionar alguns dentes de alho no vidro do azeite. Assim, sempre que utilizar o azeite, além de uma gordura boa também se estará utilizando as propriedades do alho.

2. Suco de limão

Um bom remédio caseiro para controlar a pressão arterial é tomar o suco de limão com água de coco, já que possui propriedades diuréticas que podem ajudar a regular a pressão arterial.

Ingredientes

  • 3 limões;
  • 200 ml de água de coco.

Modo de preparo

Misturar muito bem os ingredientes e beber em seguida. Tomar 1 vez ao dia.

3. Chá de alpiste

Um bom remédio caseiro para a pressão alta é comer, preparar a água de alpiste ou fazer uma infusão, já que é um alimento rico em antioxidantes e outros componentes que possuem propriedades vasodilatadoras, ajudando a diminuir a pressão arterial.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de sementes de alpiste;
  • 1 pau de canela;
  • 500 ml de água.

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver durante 5 minutos. Tapar a panela e deixar repousar por cerca de 10 minutos aproximadamente. Em seguida, coar e beber 2 a 3 xícaras do chá por dia.

4. Chá de folhas de oliveira

As folhas de oliveira são um dos melhores remédios naturais para a pressão alta pois através da ação dos seus polifenóis conseguem regular a pressão arterial e baixá-la, sem o risco de causar hipotensão, mesmo que consumidas em excesso.

Além disso, também causam um ligeiro efeito calmante e relaxante que ajudam a controlar os sintomas em pessoas que sofrem de ansiedade constante, por exemplo.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de folhas de oliveira picadas;
  • 500 ml de água fervente

Modo de preparo

Coloque as folhas de oliveira em uma xícara com a água fervente e deixe repousar entre 5 a 10 minutos. Depois coe a mistura e deixe amornar. Por fim, beba 3 a 4 xícaras deste chá ao longo do dia.

Além do chá, também existe o extrato de folhas de oliveira à venda em lojas de produtos naturais sob a forma de cápsulas, que podem ser consumidas na dose de 500 mg, 2 vezes ao dia após as refeições.

5. Suco de mirtilo

Além de ser uma excelente fonte de antioxidantes, que combate doenças como o câncer e evita o envelhecimento precoce, o mirtilo também ajuda a diminuir a pressão arterial, especialmente quando consumido diariamente.

Além disso, sua ação parece ser mais notória em pessoas com alto risco cardiovascular, como obesos ou pessoas com síndrome metabólica. Assim, pode ser usado como complemento do tratamento indicado pelo médico.

Ingredientes

  • 1 xícara de mirtilos frescos;
  • ½ copo de água;
  • Suco de ½ limão.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Este suco deve ser consumido 1 a 2 vezes por dia.

6. Chá de hibisco

O hibisco é uma planta que tem sido popularmente utilizada para ajudar no processo de emagrecimento. No entanto, esta planta tem outros efeitos importantes, como a redução da pressão arterial. Isso acontece devido à sua composição rica em antocianinas, que são flavonoides que ajudam na regulação da pressão arterial.

No entanto, para se obter o melhor resultado devem-se utilizar os cálices das flores com cores mais escuras. Os cálices são as estruturas que ligam o caule da flor à pétalas. Quanto mais escuras forem as flores de hibisco, maior a quantidade de antocianinas e maior seu efeito contra o aumento da pressão arterial.

Ingredientes

  • 1 a 2 gramas de cálices de hibisco;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Coloque os cálices de hibisco no interior da xícara e deixe repousar entre 5 a 10 minutos. Depois, coe e beba a mistura 1 a 2 vezes por dia, mantendo pelo menos 8 horas de intervalo entre cada xícara.

Embora ainda não existem estudos que comprovem, é possível que o hibisco seja tóxico acima de doses diária de 6 gramas. Assim, é aconselhado que não se aumente a dose indicada.

O chá de hibisco pode ter um sabor bastante amargo, por isso, caso seja necessário pode-se adicionar uma pequena colher de stevia ou mel, para adoçar.

7. Chá de mangaba

Um outro bom remédio caseiro para pressão alta é comer uma fruta chamada mangaba ou tomar o chá da casca da mangaba porque possui propriedades vasodilatadoras que ajudam a baixar a pressão.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de casca de mangaba;
  • 500 ml de água fervente.

Modo de preparo

Juntar os ingredientes e deixar ferver alguns minutos. Tapar a panela e deixar esfriar e coar a seguir. Tomar de 2 a 3 xícaras deste chá por dia.

8. Chá de cavalinha

O chá de cavalinha é um excelente diurético natural que aumenta a produção de urina e eliminação do excesso de líquidos no corpo. Assim, pode ser um ótimo aliado para baixar a pressão arterial em pessoas que fazem muita retenção de líquidos, já que o excesso de água no corpo causa mais estresse sobre o coração, piorando os casos de hipertensão.

No entanto, este chá só deve ser usado pontualmente quando está difícil controlar a pressão com outros método e existe muita retenção de líquidos. Assim, este chá não deve ser consumido por mais de 1 semana seguida, já que também provoca a eliminação de minerais importantes através da urina.

Ingredientes

  • 2 a 3 colheres (de sopa) de folhas de cavalinha secas;
  • 500 ml de água fervente.

Modo de preparo

Coloque as folhas de cavalinha na água fervente e deixe repousar por 5 a 10 minutos. Depois coe a mistura e beba morno. Este chá pode ser consumido 2 a 3 vezes por dia.

9. Chá de valeriana

As raízes de valeriana têm excelentes propriedades calmantes e relaxantes musculares que ajudam a melhorar a circulação sanguínea. Além disso, por ser muito calmante e atuar diretamente no neurotransmissor GABA, a valeriana pode ser usada especialmente por quem tem crises de ansiedade frequentes, que levam ao aumento da pressão arterial.

Ingredientes

  • 5 gramas de raiz de valeriana;
  • 1 xícara com água fervente.

Modo de preparo

Coloque a raiz de valeriana na xícara com água fervente e deixe repousar por 5 a 10 minutos. Depois coe e beba 2 a 3 vezes por dia. Em algumas pessoas este chá pode causar sonolência durante o dia, devendo, nesses casos, ser usado apenas antes de dormir, por exemplo.

10. Suco de aipo

O suco de aipo, também conhecido como salsão, ajuda a diminuir a pressão arterial devido às propriedades vasodilatadoras. Além disso, esse suco também é complementado com laranja, uma fruta rica em potássio, que é um mineral que favorece a saída de sódio do organismo por meio da urina.

Ingredientes

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber frio.

11. Vitamina de banana e abacate

O abacate e a banana são frutas com elevado teor de potássio e magnésio, que são minerais importantes e que contribuem para diminuir a pressão arterial, já que o potássio favorece a eliminação de sódio através da urina e o magnésio ajuda a aumentar a produção de óxido cítrico, um composto que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos.

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte natural;
  • 1 banana;
  • 1/2 abacate maduro.

Modo de preparo

Bater no liquidificador o iogurte, a banana e o abacate e beber em seguida. Pode-se também adoçar com um pouco de mel e acrescentar gelo antes de bater no liquidificador.

12. Água de aveia

A aveia possui alguns compostos com propriedades antioxidantes, como as avenantramidas, que ajudam a reduzir o estresse oxidativo e aumentar a produção de óxido nítrico, um composto que ajuda a relaxar a parede dos vasos sanguíneos, melhora a circulação e favorece a diminuição da pressão arterial.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de farelo de aveia;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Bater no liquidificador a aveia e a água até que fique uma mistura homogênea. É recomendado tomar pela manhã, em jejum, e antes de cada refeição.

13. Chá de cúrcuma

Por conter curcumina, uma substância com potente ação antioxidante, a cúrcuma ajuda a combater os radicais livres, melhorando a função dos vasos sanguíneos e promovendo o relaxamento das artérias e, assim, baixando a pressão arterial.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de pó de cúrcuma
  • 150 mL de água fervida.

Modo de preparo

Colocar a cúrcuma em pó na água fervida e deixar repousar durante 10 a 15 minutos. Em seguida, deixar esfriar um pouco e beber até 3 xícaras por dia entre as refeições.

14. Suco de romã

Os antioxidantes presentes na romã promovem o relaxamento dos vasos sanguíneos e facilitam a circulação do sangue, ajudando a prevenir a hipertensão.

Ingredientes

  • 1 romã;
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo

Cortar a romã, tirar suas sementes e bater tudo no liquidificador juntamente com a água até que todas as sementes de partam, coar e beber em seguida, sem adoçar, de preferência.

15. Chá de ruibarbo

O ruibarbo é outra excelente opção para baixar a pressão arterial, já que é rico em antioxidantes com efeitos anti-inflamatórios e contém potássio, um mineral que aumenta o relaxamento dos vasos sanguíneos, favorecendo a passagem do sangue pelas artérias e melhorando a circulação.

Ingredientes

  • 500 mL de água;
  • 2 colheres de sopa de caule de ruibarbo.

Modo de preparo

Colocar a água e o caule em uma panela e levar para ferver em fogo alto. Quando ferver, diminuir o fogo e deixar cozinhar por 10 minutos. Coar e beber quente ou frio, sem adoçar.

97% dos leitores acham este conteúdo útil (32222 avaliações)

Obrigado pela sua mensagem.

As suas sugestões são sempre bem vindas.

Obrigado pela sua mensagem.

Enviamos para você um email.

Por favor, siga as instruções presentes nesse email para que possamos continuar em contato e responder à sua questão.

Escrito por Manuel Reis – Enfermeiro. Atualizado por Marcela Lemos – Biomédica, em outubro de 2022. Revisão clínica por Manuel Reis – Enfermeiro, em outubro de 2022.

Bibliografia

  • NIE Lin et al. Avenanthramide, a polyphenol from oats, inhibits vascular smooth muscle cell proliferation and enhances nitric oxide production. Atherosclerosis . 186. 2; 260-266, 2006
  • Tashakori-Sabzeva Faezeh et al. Evaluation of mechanism for antihypertensive and vasorelaxant effects of hexanic and hydroalcoholic extracts of celery seed in normotensive and hypertensive rats. Revista Brasileira de Farmacognosia . 26. 5; 619-626, 2016
  • Mohsen Meydan. Potential health benefits of avenanthramides of oats. Nutrition Reviews. 67. 12; 731-735, 2009
  • PEMA Raj et al. The effects of oat ingredients on blood pressure in spontaneously hypertensive rats. Journal of Food Biochemistry. 44. 10; 2020
  • SISKA, Siska et al. Effect of Apium graveolens Extract Administration on the Pharmacokinetics of Captopril in the Plasma of Rats. Scientia Pharmaceutica. 86. 1-7, 2018
  • MARSITA Elma. Effect of Celery (Apium Graveolens) on The Reduction of Blood Pressure: A Systematic Review. INTERNATIONAL CONFERENCE ON PUBLIC HEALTH. 2019
  • RAKEL, David. Integrative Medicine. 4.ed. Elsevier, 2018. 230-240.
  • MIMICA-DUKIC, Neda; et al. Phenolic Compounds in Field Horsetail (Equisetum arvense L.) as Natural Antioxidants. Molecules. 13. 7; 1455–1464, 2008
  • WRIGHT, C. I.; et al. Herbal medicines as diuretics: a review of the scientific evidence. J Ethnopharmacol. 114. 1; 1-31, 2007
  • CARNEIRO, Danilo Maciel Carneiro; et al. Randomized, Double-Blind Clinical Trial to Assess the Acute Diuretic Effect of Equisetum arvense (Field Horsetail) in Healthy Volunteers. Evid Based Complement Alternat Med. 2014. 760683; 1-8, 2014
  • PALLAG, Annamaria; et al. Equisetum arvense L. Extract Induces Antibacterial Activity and Modulates Oxidative Stress, Inflammation, and Apoptosis in Endothelial Vascular Cells Exposed to Hyperosmotic Stress. Oxid Med Cell Longev. 2018. Feb 14; 3060525, 2018
  • JALALYAZDI Majid, et al. Efect of hibiscus sabdariffa on blood pressure in patients with stage 1 hypertension. Journal of Advanced Pharmaceutical Technology & Research . 10. 3; 107-111, 2019
  • EXAMINE.COM. Hibiscus sabdariffa. Disponível em: . Acesso em 11 fev 2021
  • Güneş Zeynep; Alloqi Iliriana et al. Evaluation of the Effect of Citrus Lemon L. “Enter” on Blood Pressure in Hypertensive Patients . Journal of Pharmacy and Pharmacology. 5. 742-745, 2017
  • AL-QUDAH Tamara; ZAHRA Umber et al. Lemon as a source of functional and medicinal ingredient: A review. International Journal of Chemical and Biochemical Sciences. 14. 55-61, 2018
  • BASU A et al. Berries: emerging impact on cardiovascular health. Nutrition Reviews. 3. 68; 168-177, 2011
  • EXAMINE.COM. Blueberry . Acesso em 18 jun 2019
  • COSTA Eronita. Nutrição & Fitoterapia. 2º. Brasil: Vozes Ltda, 2011. 50-52.
  • DOLINSKY Manuela. Nutrição Funcional. 1º. Brasil: Roca, 2009. 40-42.
  • COSTAIN Lyndel. Super Nutrientes. 1º. Brasil: Metha LTDA, 2005. 88.

Marque consulta com um Cardiologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 7 estados do Brasil*.

*Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe e Distrito Federal

Como Baixar A Pressão Arterial Em Poucos Minutos

Como Baixar A Pressão Arterial Em Poucos Minutos

Quais os três movimentos para baixar a pressão arterial?

Recomendações para os hipertensos – Caminhada, corrida, ciclismo, natação, entre outros, são ótimas opções de atividades aeróbicas que ajudam a baixar a pressão arterial — desde que realizadas em intensidade moderada. O ideal é praticar três vezes na semana, por pelo menos 30 minutos por sessão.

  • Agora, é bom não forçar e progredir nos treinos gradativamente, com supervisão profissional.
  • O exercício aeróbico é o mais indicado até por ter sido mais estudado pelos cientistas.
  • Pelo visto, ele é especialmente benéfico para domar a pressão.
  • Além disso, é o que mais facilita o controle da hipertensão durante a execução.

Isso é importante, porque o indicado é medir a pressão algumas vezes ao longo do treino para checar se está tudo numa boa. Leia mais: Crianças e jovens também podem ter doenças cardiovasculares? Práticas muito intensas, principalmente se fazem o indivíduo prender a respiração, devem ser evitadas.

Benefícios das atividades físicas Hipertensão

A saúde está mudando. O tempo todo. Acompanhe por VEJA SAÚDE e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril* Informação, medicina e ciência para cuidar bem do seu corpo e mente. *Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

Qual o valor da pressão mais perigosa?

→ Hipertensão arterial ou pressão alta – A hipertensão arterial é aquela chamada de pressão alta e é caracterizada pelos valores acima de 140/90 mmHg de pressão arterial, Esse quadro é grave e é um dos mais importantes fatores de risco para desenvolvimento de problemas cardiovasculares, cerebrovasculares e renais,

You might be interested: Como Fazer Emprestimo No Banco Do Brasil?

A hipertensão arterial pode manter-se silenciosa por anos, sem causar nenhum dano perceptível ao organismo, Muitas vezes, os sinais aparecem apenas quando já houve comprometimento de órgãos ou quando a pressão chega a níveis elevados, como 180/110 mmHg, o que é um valor extremamente perigoso. Entre os sintomas da hipertensão, podemos citar a dor de cabeça,

No indivíduo hipertenso, é comum a cefaleia suboccipital pulsátil, que ocorre logo no início do dia e vai desaparecendo à medida que o dia avança. Em casos mais graves desse problema, observam-se ainda sonolência, distúrbios na visão, confusão mental e vômito,

Não pare agora. Tem mais depois da publicidade 😉 Para controlar o aumento da pressão arterial, são necessárias mudanças nos hábitos de vida. Entre as principais recomendações, destacam-se uma alimentação saudável, redução do consumo de sal, prática de atividade física e evitar hábitos como uso de cigarro e consumo exagerado de álcool,

Vale salientar que em alguns casos o indivíduo necessita de tratamento medicamentoso para controlar sua pressão.

Qual valor da pressão perigosa?

A referência de pressão normal é 120 mm Hg por 80 mm Hg (12/8). De acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Hipertensão, é considerada hipertensão a elevação persistente da pressão arterial sistólica maior ou igual a 140 mm Hg e/ou diastólica maior ou igual a 90 mm Hg.

Qual valor da pressão alta perigosa?

A doença se caracteriza por valores das pressões máxima e mínima iguais a ou maiores que 140/90 mmHg (ou 14 por 9). O número de óbitos por hipertensão arterial vem crescendo a cada ano no Brasil.

Deixe a Medicação de Lado e Baixe sua Pressão Arterial Naturalmente

respiração lenta para controlar a pressão

Descubra como diminuir a pressão arterial em 8 semanas sem uso de medicamentos, de maneira 100% natural.

Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu site, meu nome é Diogo Kalil, minha missão é te ajudar a ter uma saúde do coração melhor e no artigo de hoje você vai descobrir como baixar a sua pressão arterial de forma natural sem precisar de medicamentos.

Se esse conteúdo te interessa, considere deixar o seu like para ajudar o site e compartilhar com seus amigos e familiares nos grupos de whatsapp.

Hipertensão arterial: um problema comum em adultos

Hipertensão arterial ou pressão alta é uma condição muito comum em uma grande parte dos adultos.

São muitos os fatores que causam a hipertensão, como o estilo de vida, histórico familiar, condições de saúde e genética.

A boa notícia, é que você pode reduzir a pressão com simples mudanças de hábitos no seu dia a dia.

E uma coisa que a maioria das pessoas não sabe é que é possível reduzir a pressão através da respiração como uma alternativa de tratamento.

E é sobre esse tratamento que vou te falar agora.

Técnica de respiração lenta: alternativa natural para reduzir a pressão arterial

Existe uma técnica que é bastante usada e que não é um método novo para pessoas que sofrem de pressão alta, que é a chamada respiração lenta ou guiada.

Inclusive ela é bastante usada no mundo oriental há muito tempo na prática do yoga.

Essa técnica exige a diminuição da frequência respiratória para cerca de 6 a 10 respirações por minuto durante 15 a 20 minutos por dia, possibilitando a redução na pressão arterial depois de 8 semanas de tratamento.

Esse método de respiração lenta foi criado a partir de um estudo onde foi verificado que quando as pessoas recitavam orações em latim ou mantras de yoga, tinham uma redução na pressão arterial.

Só que na verdade, foi feito um outro estudo que descobriu que não eram exatamente as citações que baixavam a pressão, mas o que diminuía era a respiração mais calma que se faz ao citar orações, mantras ou até mesmo versos.

A respiração lenta, que também é chamada de respiração guiada, precisa que a frequência respiratória esteja reduzida para 10 ou até menos respirações por minuto

(ou seja, o número de respirações por minuto precisa estar controlada).

Quando isso acontece, a pressão arterial diminui, e essa redução pode ser bem significativa, além de possivelmente durar por muitas horas.

Como a respiração lenta pode diminuir a pressão arterial

Em uma pesquisa, participantes que tinham hipertensão, tiveram uma redução significativa em curto prazo na pressão arterial depois de terem feito exercícios guiados de respiração lenta.

Além disso, em um outro estudo, foi comprovado que a técnica ajuda na diminuição dos sintomas de depressão e ansiedade, além de ajudar na eliminação da insônia.

Conheça o Resperate: um equipamento para auxiliar na respiração lenta

Existe um equipamento chamado Resperate, o qual você pode estar usando como auxílio na técnica de respiração lenta.

Esse aparelho foi criado com a intenção de controlar as respirações para que no momento em que você usa ele, a frequência respiratória fique a mais baixa possível.

Ele é um dispositivo eletrônico portátil que ajuda na respiração lenta e profunda, que alivia o estresse e diminui a pressão arterial.

O aparelho usa sensores torácicos para medir a respiração e em seguida envia os dados para um pequeno dispositivo em tempo real usado em um cinto.

COMO O RESPERATE FUNCIONA?

Primeiro o equipamento vê quantas respirações a pessoa está fazendo por minuto, depois ele cria uma melodia para ouvir e sincronizar a respiração.

É muito importante que esses sons sejam acompanhados, porque você sabe exatamente o momento certo de inspirar e expirar o ar.

O objetivo do aparelho é que a melodia ajude o usuário a respirar de forma mais lenta e com expirações mais longas.

Conforme o tempo vai passando o equipamento te orienta para que a expiração seja cada vez mais devagar e demorada, desse jeito o número de respirações por minuto diminui, causando uma redução também na pressão arterial.

É recomendado que essa respiração lenta seja feita todos os dias da semana e o tempo para esse exercício é de 15 a 20 minutos.

Os resultados vão tendo um maior efeito a partir da terceira ou quarta semana de uso desse aparelho.

É válido lembrar que, se os valores da pressão arterial são mais altos, as reduções feitas através da técnica de respiração lenta também serão maiores.

Quando o paciente associa o uso do resperate com o tratamento utilizando remédios, as doses do medicamento podem até mesmo ser reduzidas.

Já em outros casos, se os níveis de pressão arterial não estiverem muito elevados, o equipamento pode ser usado como a única forma de tratamento para a pressão arterial, mas lembrando sempre que essa decisão deve ser orientada pelo seu médico.

O resperate é um equipamento simples, prático e seu valor é relativamente baixo. Ele auxilia muitos hipertensos no tratamento com remédios ou associados a algum medicamento.

Bom, como muitas pesquisas já mostraram que seu resultado é muito eficaz, vale a pena experimentar.

Inclusive, ele não apresenta nenhum efeito colateral e ainda te ajuda a relaxar, o que o torna ainda melhor.

Resultados comprovados: redução significativa da pressão arterial com a respiração lenta.

Se você tem pressão alta, é muito importante que faça exames regularmente e através de consulta pergunte se os exercícios de respiração lenta podem ser incluídos na sua rotina, inclusive respiração guiada por aparelho eletrônico. O seu médico cardiologista te orientará da melhor forma possível.

Se você gostou desse vídeo, peço que compartilhe com o maior número de pessoas para fortalecer o site e comenta aqui embaixo se você já conhecia a técnica de respiração lenta e se te ajudou de alguma forma.

Inclusive se você não sabe se sofre de pressão alta, vou deixar o link do vídeo onde explico todos os sintomas

Então por hoje é só, espero que você tenha gostado do artigo, grande abraço e até mais!

Diogo Kalil

Dr. Diogo Kalil – Cardiologista em Brasília CRM-DF 14208 – RQE 11678 Formação: Médico formado pela Universidade de Brasília (UnB) em 2005. Especialização: Residência Médica em Cardiologista pelo Hospital de Base de Brasília. Especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia / AMB

Uma resposta

Simone disse:

Nossa, amei esse artigo, costumo fazer exercícios de respiração quando minha pressão está alterada e mesmo sem entender direito como fazer, agora poderei fazer de forma guiada, vou testar o respiraste. Gratidão. Grande abraço!

Categorias FAQ

Deixe um comentário