Início » Como Aumentar A Quantidade De Sêmen Naturalmente?

Como Aumentar A Quantidade De Sêmen Naturalmente?

Consumir diariamente a vitamina C é uma excelente forma natural para aumentar a testosterona, melhorando a força, vigor e a produção de espermatozoides, podendo-se tomar 2 cápsulas de 1g cada, de vitamina C diariamente, além de comer mais alimentos ricos em vitamina, C como laranja, limão, abacaxi e morango, por exemplo. Veja a lista completa de alimentos ricos em vitamina C.

Como Aumentar o Volume de Esperma

Este artigo foi coescrito por Robert Dhir, MD. O Dr. Robert Dhir é Urologista, Cirurgião e Fundador da HTX Urology em Houston, Texas. Com mais de 10 anos de experiência, o Dr. Dhir é especialista em tratamentos pouco invasivos para problemas como próstata aumentada, pedras nos rins, administração cirúrgica de cânceres urológicos e saúde masculina (disfunção erétil, baixa testosterona e infertilidade). Foi indicado Profissional de Referência para o procedimento UroLift e é pioneiro em procedimentos não-cirúrgicos para disfunção erétil através de seu método “Wave Therapy”. Formou-se pela Georgetown University com distinção em estudos de medicina, urologia, ortopedia e oftalmologia. O Dr. Dhir atuou como residente-chefe durante a residência em cirurgia urológica no University of Texas em Houston/MD Anderson Cancer Center, além de ter feito outra residência em cirurgia geral nessas instituições. O Dr. Dhir foi eleito Médico do Ano em urologia em 2018 e 2019. Foi indicado como um dos três Melhores Urologistas em 2019 e 2020 pela Houston Texas. A Texas Monthly o indicou como um dos Melhores Médicos do Texas em 2019 e 2020.

Há 13 referências neste artigo. Você pode encontrá-las ao final da página.

Este artigo foi visualizado 979 114 vezes.

Como aumentar a quantidade de sêmen naturalmente

Algumas formas de aumentar a quantidade de sêmen naturalmente, são aumentar o consumo de vitamina C, tomar suplementos de vitamina D, zinco, ou coenzima Q10, ou ainda utilizar plantas medicinais como Tribulus terrestris ou ashwagandha, por exemplo, pois agem reduzindo os danos causados pelos radicais livres nos espermatozoides, estimulando a produção de esperma saudável, e melhorando a mobilidade e a qualidade dos espermatozoides.

Para observar os resultados é aconselhado consumir a dose indicada, todos dos dias, durante no mínimo 2 meses. Estudos realizados com estas substâncias naturais indicaram que após 2 ou 3 meses a quantidade e qualidade dos espermatozoides aumentou de forma significativa, no entanto, seu consumo não é garantia de que a mulher possa engravidar, principalmente se ela também possuir algum tipo de infertilidade.

Em todo caso, quando o casal não consegue engravidar, devem consultar o ginecologista, no caso de mulheres, ou o urologista, no caso dos homens, para realizar exames para que o médico possa identificar a causa da infertilidade e assim iniciar o tratamento mais adequado. Veja os principais exames para identificar a causa da infertilidade.

Como Aumentar A Quantidade De Sêmen Naturalmente?

Algumas formas naturais para aumentar a quantidade de sêmen são:

1. Aumentar o consumo de vitamina C

Consumir diariamente a vitamina C é uma excelente forma natural para aumentar a testosterona, melhorando a força, vigor e a produção de espermatozoides, podendo-se tomar 2 cápsulas de 1g cada, de vitamina C diariamente, além de comer mais alimentos ricos em vitamina, C como laranja, limão, abacaxi e morango, por exemplo. Veja a lista completa de alimentos ricos em vitamina C.

A vitamina C é um composto solúvel em água, e quando ingerido na forma de suplementos ou alimentos, é encontrado em uma concentração 10 vezes maior no líquido seminal do que no sangue, e age combatendo o estresse oxidativo causado pelos radicais livres, que estão relacionados com a diminuição da fertilidade masculina. Assim, seu consumo regular desinflama as células e potencializa a saúde dos espermatozoides aumentando sua motilidade, e a produção de espermas sadios.

2. Tomar suplementos de vitamina D

O suplemento de vitamina D também é uma boa ajuda para combater a infertilidade masculina sem causa aparente, porque aumenta os níveis de testosterona. Tomar 3.000 UI de vitamina D3 todos os dias pode aumentar os níveis de testosterona em cerca de 25%. Veja outras formas naturais de aumentar a testosterona.

3. Consumir alimentos ricos em zinco

O zinco é um mineral que possui propriedades antioxidantes, que impedem os danos causados pelos radicais livres, exercendo um efeito protetor nos espermatozoides, além de estar associado ao aumento da quantidade e volume de esperma.

O zinco não é produzido pelo corpo humano, mas pode ser facilmente encontrado em alimentos de origem animal, como ostras, carne de boi ou fígado, por exemplo. Veja a lista completa de alimentos ricos em zinco.

Além disso, o zinco pode ser consumido na forma de suplementos em cápsulas para homens com deficiência de zinco e que praticam muita atividade física, uma vez que a falta de zinco está relacionada à baixos níveis de testosterona, má qualidade de esperma e aumento do risco de infertilidade masculina. Saiba como tomar os suplementos de zinco.

4. Consumir gorduras saudáveis

Consumir gorduras saudáveis, como ômega-3, ajudam no desenvolvimento saudável da membrana dos espermatozoides, aumentando sua motilidade e a quantidade de sêmen.

Os alimentos ricos em ômega-3, são principalmente peixes gordurosos, como cavala, arenque, salmão, atum, truta e os óleos desses peixes, sendo recomendado o consumo de peixe pelo menos 2 vezes por semana. Além disso, outros alimentos que possuem ômega-3 são óleo de linhaça, gérmen de trigo, nozes e também, outra alternativa para consumir esse nutriente, é através de cápsulas que contêm ômega-3. Conheça outros alimentos ricos em ômega-3.

5. Tomar suplementos de selênio

O selênio é um mineral com alta capacidade antioxidante que ajuda a reduzir a quantidade de radicais livres no organismo, e a proteger o DNA do esperma contra os danos causados pelo estresse oxidativo, além de manter a integridade estrutural do esperma.

Desta forma, tomar suplementos de selênio, pode ajudar a melhorar a qualidade do esperma e a sua quantidade. Saiba como tomar o suplemento de selênio.

Além disso, o selênio também pode ser encontrado em alimentos como castanha-do-pará, trigo, arroz, gema de ovo, sementes de girassol ou frango, por exemplo. Veja outros alimentos ricos em selênio.

6. Consumir coenzima-Q10

Alguns estudos [1,2] têm mostrado que consumir suplementos de coenzima-Q10 pode ajudar a melhorar a motilidade dos espermatozoides em homens inférteis, além de aumentar a quantidade de esperma, devido ao seu potente efeito antioxidante, que neutraliza os danos dos radicais livres.

A coenzima-Q10 é uma enzima com ação antioxidante presente em quase todas as células do corpo, tendo uma maior concentração nas mitocôndrias do esperma, que são responsáveis pela respiração celular e produção de energia para os espermatozoides, por isso, essa enzima aumenta a movimentação dos espermatozoides.

As doses recomendadas de coenzima-Q10 podem variar, sendo que nos estudos realizados, os benefícios foram maiores na dose de 400 mg/dia, do que 200 mg/dia. Veja como tomar a coenzima-Q10.

7. Evitar alimentos ricos em fitoestrogênios

Os alimentos ricos em fitoestrogênios, como frutos secos, as oleoginosas ou os produtos de soja, têm efeito semelhante ao estrogênio produzido naturalmente pelo corpo, que em mulheres tem um importante papel no ciclo menstrual, mas que em homens é produzido em menor quantidade e ajudam a regular a saúde dos ossos e o metabolismo.

Quando homens apresentam grandes quantidades de estrogênio no corpo, quer seja por problemas hormonais ou pelo consumo de fitoestrogênios, a quantidade de testosterona pode diminuir, o que leva a uma menor produção de espermatozoides, além de uma menor qualidade no esperma produzido.

Por isso, uma das formas de aumentar a quantidade de sêmen e melhorar sua qualidade, é evitar o consumo de alimentos ricos em fitoestrogênios. Confira os alimentos risos em fitoestrogênio que devem ser evitados.

8. Tomar suplemento de Tribulus terrestris

O suplemento do Tribulus terrestris pode ser usado para melhorar a qualidade dos espermatozóides porque ele aumenta a testosterona e melhora a função erétil e a libido. Por isso é recomendado tomar 6 gramas de Tribulus terrestris por dia, durante, pelo menos, 3 meses para depois avaliar os resultados.

9. Tomar suplemento de ashwagandha

O suplemento de ashwagandha (Withania somnifera) também é uma boa opção para melhorar os níveis de espermatozóides saudáveis e com boa motilidade. O consumo diário desse suplemento durante cerca de 2 meses é capaz de aumentar a produção de espermatozóides, em mais de 150%, além de melhorar sua motilidade e aumentar o volume do sêmen. Nesse caso é recomendado tomar 675 mg de extrato de raiz de ashwagandha por dia, durante cerca de 3 meses.

10. Tomar chá de shatavari

O chá de shatavari, preparado com a raiz da planta medicinal Asparagus racemosus, além de ser uma planta com efeito afrodisíaco, ajuda a equilibrar a produção de hormônios, regulando a produção de espermatozoides.

Ao mesmo tempo, esta planta também um tônico natural e é muitas vezes utilizada na medicina ayurvédica para melhorar a produção de espermatozoides saudáveis, assim como sua motilidade e integridade da membrana plasmática, e longevidade dos espermatozoides.

Para preparar o chá, deve-se adicionar 1 colher (de chá) de pó da raiz de shatavari em 250 mL de água fervente, misturar, esperar amornar e beber 2 xícaras por dia. Veja outros chás para aumentar a fertilidade.

11. Evitar o consumo de álcool e cigarro

O consumo de bebidas alcoólicas frequentemente ou em excesso,e/ou o hábito de fumar, podem diminuir os níveis de testosterona e a quantidade de esperma, assim como sua qualidade e motilidade.

Desta forma, para aumentar a quantidade de sêmen, deve-se evitar o consumo de álcool com frequência e em excesso, além de parar de fumar. Veja algumas dicas de como parar de fumar.

Como Aumentar A Quantidade De Sêmen Naturalmente?

Como Aumentar A Quantidade De Sêmen Naturalmente

Como aumentar a quantidade de esperma com suplementos. Os suplementos de vitaminas C, D, zinco, Ginseng e outras substâncias, naturais ou sintéticas, podem ser uma opção de como aumentar a quantidade de esperma na produção e qualidade dos espermatozóides.

O que fazer para produzir mais esperma?

3003-3230 Número disponível apenas em território brasileiro, com custo de chamada local. Atualizado em novembro 2022 Algumas formas de aumentar a quantidade de sêmen naturalmente, são aumentar o consumo de vitamina C, tomar suplementos de vitamina D, zinco, ou coenzima Q10, ou ainda utilizar plantas medicinais como Tribulus terrestris ou ashwagandha, por exemplo, pois agem reduzindo os danos causados pelos radicais livres nos espermatozoides, estimulando a produção de esperma saudável, e melhorando a mobilidade e a qualidade dos espermatozoides.

  1. Para observar os resultados é aconselhado consumir a dose indicada, todos dos dias, durante no mínimo 2 meses.
  2. Estudos realizados com estas substâncias naturais indicaram que após 2 ou 3 meses a quantidade e qualidade dos espermatozoides aumentou de forma significativa, no entanto, seu consumo não é garantia de que a mulher possa engravidar, principalmente se ela também possuir algum tipo de infertilidade.

Em todo caso, quando o casal não consegue engravidar, devem consultar o ginecologista, no caso de mulheres, ou o urologista, no caso dos homens, para realizar exames para que o médico possa identificar a causa da infertilidade e assim iniciar o tratamento mais adequado. Algumas formas naturais para aumentar a quantidade de sêmen são:

O que significa quando o homem ejacula muito pouco?

Se o homem ejaculou pouco, quer dizer que está menos excitado? Falando de Sexo 30/08/2015 | 10h57 ANDRÉA ALVES E LÚCIA PESCA Namorei um cara durante um ano, e terminamos. O sexo era ótimo. Agora, voltamos a sair e estou com dúvida se ele está ejaculando, porque sai muito pouco.

Será que não tem mais tanto desejo assim por mim, e, por isso, sai pouco? Que fatores determinam o volume de sêmen? Estou com 62 anos e, cada vez, sinto que estou gozando menos. Mesmo assim, tenho muita satisfação quando faço sexo até sem ejacular. Isso tem a ver com a idade? Tenho 21 anos e, em alguns dias, me masturbo pelo menos uma três vezes.

You might be interested: Como Desenhar O Sonic Do Filme

Comecei a ver que, nesses dias, a quantidade de ejaculação fica cada vez menor. Isso é normal? O volume da ejaculação varia de homem para homem e de relação para relação. Muitas mulheres acham que isso tem relação com o nível de prazer sentido pelo seu parceiro.

  • No entanto, a quantidade de esperma expelida independe da excitação do homem.
  • O que pode interferir é o intervalo de tempo desde a última ejaculação.
  • Naquele homem que ejacula várias vezes em uma relação sexual ou no mesmo dia, a quantidade de líquido vai ser menor.
  • Se ele está há muito tempo sem ter relação, será maior e apresentará uma cor diferente, pois o esperma estará mais concentrado.

Quando investigar Em média, os homens costumam expulsar entre 1,25ml e 5ml (1/4 de colher de chá a 1 colher de chá, respectivamente) de sêmen a cada vez que ejaculam. Mas esse valor varia de pessoa para pessoa. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o volume do ejaculado deve ser maior do que 1,5ml.

Quem sempre ejacula menos do que 2ml pode ter algum problema de infertilidade e deve procurar um especialista para investigar. Mas, na maioria dos casos, o volume da ejaculação não está ligado à fertilidade do homem. Alimentação e consumo de bebidas também não interferem diretamente, apesar de poderem causar alterações de cor, cheiro e gosto do esperma.

Homens mais velhos apresentam um esperma mais ralo devido a alterações biológicas. É isso que pode dar a falsa impressão de haver menos quantidade. Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para : Se o homem ejaculou pouco, quer dizer que está menos excitado?

Qual é o tempo normal para o homem ejacula?

Tempo médio de uma ejaculação – Clínica Dr. Formen – Médico para Homens 4003-6919 Para adiar a ejaculação, a dica é controlar a ansiedade e não se importar tanto com o desempenho sexual. Saber como controlar a ejaculação precoce é de extrema importância, principalmente em homens jovens (idade em que mais ocorre a ejaculação precoce).

You might be interested: Como Se Chama A Cantora Principal De Uma Ópera

A ansiedade, o começo de uma nova relação ou até a autocobrança com o desempenho sexual acabam fazendo com que a ejaculação ocorra antes do desejado. Segundo especialistas, em geral, os homens ejaculam de 2 a 4 minutos durante o sexo. Ao contrário das mulheres que demoram de 10 a 20 minutos para chegar ao orgasmo na relação sexual.

A explicação para a diferença de tempo para chegar lá não está nos hormônios nem na anatomia. É mais uma questão de cultura mesmo. Na civilização, existe uma cobrança muito grande sobre o desempenho do homem. Isso gera ansiedade e acaba fazendo com que ele ejacule mais rápido.

  • O grande “segredo” para aprender a controlar a ejaculação é prestar mais atenção às sensações de excitação e às que ocorrem antes de chegar à ejaculação (orgasmo) do que em seus próprios pensamentos e emoções.
  • Ao longo da vida aprendemos como nosso corpo funciona e como ter controle sobre algumas funções, como por exemplo: controlar a bexiga e a urina.

Desde pequenos aprendemos que não pode urinar na calça, e que temos que controlar até chegar ao banheiro. Com a ejaculação é a mesma coisa. Durante a vida e as experiências sexuais o homem vai aprendendo como gozar, quando está próximo, ou não, de chegar lá.

Qual a quantidade máxima que um homem ejacula?

O volume da ejaculação varia de homem para homem e de relação para relação. O total é, em média, de 2ml a 5ml (uma colher de chá).

Qual a melhor vitamina para a fertilidade masculina?

3. Vitamina D e a sobrevivência do espermatozoide – A vitamina D consegue atuar nos testículos e auxilia na manutenção da sobrevivência e das funcionalidades dos espermatozoides já maduros. Sua deficiência provoca redução do volume de gametas e, Ela auxilia na espermatogênese, processo de produção de espermatozoides no organismo.

  1. Além disso, faz com que eles fiquem maduros e prontos para promover a fecundação do gameta feminino, já que melhora sua motilidade ao aumentar os níveis de cálcio neles.
  2. Essa vitamina pode ser obtida por meio de vários alimentos, como peixes e frutos do mar, e na forma de suplementos poderosos.
  3. Ela também é obtida pela exposição aos raios solares, que conseguem produzi-la na pele.

Por isso, é importante que você se exponha cerca de 10 minutos ao sol todos os dias em horários específicos: antes das 10h ou após as 15h.

You might be interested: Como Está A Fase Da Lua Hoje

Quais os benefícios do sêmen no rosto?

Máscara facial de esperma: você usaria? 1 de 2 Tracy Kiss se preparando pro ritual de beleza (Foto: Reprodução TracyKiss.com) — Foto: Glamour Tracy Kiss se preparando pro ritual de beleza (Foto: Reprodução TracyKiss.com) — Foto: Glamour Tracy Kiss é blogueira de beleza com um hábito semanal, no mínimo, curioso.

  • Uma vez por semana ela aplica no seu rosto uma máscara feita com o sêmen de um amigo (!).
  • Sim, é isso mesmo.
  • Também estamos em choque! No seu blog, ela contou que tudo começou quando ela decidiu tratar sua rosácea facial.
  • Ela procurou um dermatologista pra fazer um peeling químico, mas ele recomendou que ela usasse uma solução mais natural.

Ou seja, tudo nasceu de uma recomendação médica, gente! Ela pesquisou sobre tratamentos naturais e descobriu que a aplicação de sêmen no rosto é indicada por diversos experts. Inclusive, ela conta, que a atriz Heather Locklear é adepta dessa prática de beauté.

  1. Você que é corajosa e já está pensando em provar: calma lá, que não é tão simples quanto parece.
  2. A Tracy explica que é superimportante que o doador do sêmen seja uma pessoa realmente saudável,
  3. Entenda: tenha uma alimentação saudável, não fume, beba ou use drogas.
  4. Tudo isso interfere na performance que o fluido corporal terá na sua cútis.2 de 2 Tracy e sua máscara polêmica em ação! (Foto: Reprodução tracykiss.com) — Foto: Glamour Tracy e sua máscara polêmica em ação! (Foto: Reprodução tracykiss.com) — Foto: Glamour A máscara que a Tracy faz é composta por uma clara de ovo, algumas gotas de óleo de lavanda e o sêmen,

Ela aplica a mistura no rosto limpo com movimentos circulares. Depois de 15 minutos, enxágua com água morna. Segundo ela, a pele fica fresca, com viço e muito mais saudável após a aplicação. E a rosácea melhora significativamente. A ideia de aplicar sêmen no rosto pra melhorar a aparência da pele não é algo tão absurdo.

Como saber se um homem e estéril ou não?

Espermograma. No caso dos homens, o espermograma é o principal teste de fertilidade e busca avaliar a quantidade e características dos espermatozoides presentes no sêmen.

Categorias FAQ

Deixe um comentário